Tipos de laxantes desde naturais a medicamentos médicos

Ao experimentar constipação, aliás, constipação, existem vários medicamentos que podem ser consumidos para tratá-la. Os medicamentos comumente usados ​​para tratar essa condição são conhecidos como laxantes ou laxantes. Os laxantes são medicamentos que podem ajudar a facilitar a movimentação das fezes no trato digestivo para que possam ser excretados rapidamente. Para atingir esse objetivo, os laxantes têm várias formas de agir, como amolecendo as fezes e estimulando o funcionamento do intestino. No entanto, o uso de drogas laxantes deve ser limitado porque existem alguns efeitos colaterais que podem surgir. Portanto, antes de tomar este medicamento, é aconselhável tentar métodos naturais que podem superar a prisão de ventre.

Tipos de laxantes naturais

O consumo de laxantes é recomendado como último recurso para aqueles que têm dificuldade para defecar (BAB). Isso ocorre porque não há uma referência clara em relação à frequência normal de defecação. Uma pessoa pode estar acostumada a urinar três vezes por dia, mas há outras pessoas que geralmente defecam apenas três vezes por semana. Portanto, para determinar se você está constipado ou não, deve-se ajustar a esses hábitos. Se você sentir que a frequência de urinar está de fato drasticamente reduzida e o estômago já se sentir mal, você pode tentar superar isso de uma forma natural primeiro. Por exemplo, beba muita água, faça exercícios com mais regularidade e aumente o consumo de fibras. Fibras e outros nutrientes que são bons para superar a constipação podem ser obtidos a partir de várias ingestões que se acredita serem usadas como laxantes naturais, tais como:

1. Vegetais verdes

Vegetais verdes como espinafre, repolho e couve são considerados capazes de superar a constipação. Porque essa ingestão saudável é rica em fibras e outros nutrientes que são bons para a saúde do trato digestivo. Os vegetais verdes também são ricos em magnésio. Acredita-se que a falta de níveis de magnésio no corpo cause prisão de ventre.

2. Apple

A maçã é uma das frutas que mais contém fibra, principalmente a pectina. A pectina é um tipo de fibra solúvel que pode atuar como laxante.

3. Café

Para algumas pessoas, o café pode atuar como um laxante que estimula os intestinos e desencadeia os movimentos intestinais. Isso ocorre porque o café que entra no trato digestivo pode reagir com o hormônio gastrina. Este hormônio ajuda na decomposição dos alimentos no estômago e aumenta os movimentos intestinais.

4. Bagas

Alguns tipos de frutas, como morangos, amoras, e Amora tem um alto conteúdo de fibra. Na verdade, essas frutas contêm fibras solúveis e insolúveis. Ambos podem ajudar com a constipação de maneiras diferentes.

5. Aloe vera

A carne natural de aloe vera é considerada um laxante natural, pois contém glicosídeos de antraquinona. Esse componente é capaz de desviar a circulação da água para que mais água entre no intestino, de modo que as fezes saiam mais facilmente do sistema digestivo.

6. Azeite

Acredita-se que o consumo de azeite também supere a constipação. Pois ao entrar no trato digestivo, esse óleo pode atuar como um lubrificante que facilitará a movimentação das fezes para sair do trato digestivo.

7. Kefir

Kefir é uma espécie de iogurte feito de leite fermentado. Por conter probióticos, esta bebida pode melhorar a saúde do trato digestivo ao mesmo tempo em que estimula o sistema imunológico.

Tipos de laxantes que são seguros para consumir

Se depois de usar remédios naturais a constipação não diminuir, você pode começar a tomar laxantes regulares. Existem vários tipos de laxantes que são divididos de acordo com a forma como atuam para ajudar a evacuar. A seguir está uma explicação dos tipos e exemplos de drogas.

• Laxantes que aumentam a absorção de água

Esses laxantes agem adicionando fibra solúvel às fezes que estão sendo formadas no trato digestivo. Assim, as fezes formadas serão maiores, porém mais macias. Dessa forma, o banquinho será mais fácil de sair. Exemplos de laxantes que pertencem a este tipo incluem:
  • Psyllium
  • Policarbófilo
  • Metilcelulose

• Laxantes estimulantes

Os laxantes estimulantes são o tipo mais forte. Essa droga age fazendo com que o trato digestivo se contraia de forma que as fezes possam ser expelidas. Exemplos dessas drogas são:
  • Bisacodil
  • Dantron
  • Docusato de sódio
  • Picossulfato de sódio
Este tipo de medicamento só deve ser usado por alguns dias. Porque, se consumidos em longo prazo, nossos órgãos do trato digestivo perderão "memória" para funcionar corretamente. Portanto, você continuará tendo dificuldade para defecar, a menos que primeiro tome laxantes.

• Laxantes que suavizam as fezes

Este tipo de laxante fará com que as fezes absorvam mais água, tornando-as mais macias e fáceis de passar. Um exemplo desse tipo de medicamento é o docusato.

• Laxantes osmóticos

Quando você toma laxantes osmóticos, os intestinos são capazes de reter mais líquido, de modo que as fezes vão absorvê-lo e a consistência fica mais macia. Exemplos dessas drogas são soluções de polietilenoglicol e hidróxido de magnésio. [[Artigo relacionado]]

Tenha cuidado com os efeitos colaterais do laxante

Tal como acontece com outras drogas, os laxantes também têm efeitos colaterais que precisam ser vigiados. Os efeitos colaterais que ocorrem geralmente são leves e irão desaparecer quando você parar de tomar este medicamento.

Algumas das condições comuns que aparecem como efeito colateral dos laxantes incluem:

  • Inchado
  • Micção frequente
  • dores de estômago
  • Enjoativo
  • Desidratação
  • Dor de cabeça
Tomar muitos laxantes pode causar diarreia. Além disso, seus intestinos também podem ser bloqueados por fezes grandes e secas, que são difíceis de evacuar. Os níveis de sal e outros minerais no corpo também podem estar desequilibrados. Se depois de tomar este medicamento você não se sentir bem, consulte seu médico para descobrir em que condição você está. Tanto com ingredientes naturais quanto usando medicamentos médicos, a constipação é uma condição que precisa ser tratada o mais rápido possível.