Não se engane, esses são sintomas de alergia à água a serem observados

As alergias à água podem causar coceira na pele e desenvolver manchas semelhantes à erupção cutânea quando expostas à água do banho. Essa alergia é chamada de urticária aquagênica em termos médicos. Embora raro, você também deve estar ciente disso.

Portanto, vamos identificar as causas, sintomas e métodos de tratamento da urticária aquagênica ou alergia à água.

Alergias à água são causadas por essas coisas

Urticária é outro nome para urticária e existem vários tipos. Um deles é aquagênico, que causa coceira e erupções na pele após a exposição à água. Em um relatório, a alergia à água é considerada uma condição médica muito rara. O número registrado na literatura médica não ultrapassa 100 casos. Mesmo assim, as alergias à água podem afetar qualquer pessoa, tanto homens quanto mulheres. Dos 50 casos relatados, predominam as pacientes do sexo feminino. As alergias à água são mais comuns durante ou após a puberdade. Até agora, a causa da alergia à água ainda é um mistério ou desconhecida para os pesquisadores. Alguns deles especulam que as alergias à água são causadas por uma substância química chamada cloro, que está contida na água. Existem várias fontes de água que podem causar sintomas de alergia à água, incluindo:
  • Suor
  • Pranto
  • Rainwater
  • Neve
Em outras palavras, atividades de banho ou natação têm o potencial de causar sintomas de alergia à água, que obviamente podem interferir muito nas atividades do paciente.

A alergia à água causa vários sintomas

Observe que os sintomas que surgem devido à alergia à água são causados ​​pela liberação de histamina em seu corpo. Porque, ao sofrer alergias, o sistema imunológico irá liberar histamina em resposta ao combate a substâncias nocivas. Em última análise, essa histamina pode desencadear sintomas de alergia. A alergia à água pode causar erupções cutâneas dolorosas e com coceira, se arranhada. Normalmente, essa erupção aparecerá no pescoço, braços, tórax e todas as outras partes do corpo. Após alguns minutos de exposição à água, quem sofre de alergia à água sentirá os seguintes sintomas:
  • Eritema (aparência de cor vermelha na pele)
  • Sensação de queimadura
  • O aparecimento de lesões (tecido anormal no corpo)
  • Inflamação da pele
Em casos mais graves, beber água com sede pode causar alguns sintomas terríveis, como:
  • Erupção cutânea ao redor da boca
  • Difícil de engolir
  • Difícil de respirar
  • Falta de ar ou respiração ofegante
Depois que o paciente "drena" seu corpo da água, os sintomas de alergia à água começam a desaparecer em 30-60 minutos.

Como diagnosticar alergia à água?

Para diagnosticar alergia à água, o médico fará um exame físico, observando as características dos sintomas, além de aplicar água no corpo do paciente. No teste de diagnóstico, o médico comprimirá um pano quente (35 graus Celsius) na parte superior do corpo do paciente. Isso é feito para provocar uma reação aos sintomas de uma alergia à água. Geralmente, os sintomas aparecem cerca de 15 minutos depois. Por 20 minutos, a parte superior do corpo do paciente será comprimida com um pano quente. Se realmente surgirem os sintomas de uma alergia à água, o médico fornecerá imediatamente recomendações de manuseio e tratamento.

O médico registrará todas as reações que ocorrerem em seu corpo, após a exposição à água, e comparará com outras possíveis condições médicas.

A alergia à água pode ser curada?

Não há cura para as alergias à água. No entanto, existem vários tratamentos que podem ser feitos para prevenir o aparecimento de sintomas de alergia à água. O tratamento com anti-histamínicos pode ser feito, para prevenir o aparecimento de sintomas causados ​​por alergias. No entanto, os anti-histamínicos devem ser prescritos por um médico para obter a dose certa. Normalmente, os anti-histamínicos são consumidos depois que a pele do sofredor é exposta à água. O NIH também recomenda terapia de luz ultravioleta (fototerapia), como radiação ultravioleta A (PUVA) de Psoralens e radiação UV B para tratar alergias à água. Se os sintomas forem graves o suficiente para dificultar a respiração, seu médico pode recomendar uma injeção de epinefrina. Este dispositivo em forma de caneta pode aumentar a pressão arterial para aliviar o inchaço e a coceira. EpiPens também ajuda os pulmões contraídos a funcionar novamente.

Notas de SehatQ

Evitar completamente a água é impossível para os humanos. Se você foi diagnosticado com alergia à água, faça coisas como tomar banho mais rápido e com menos frequência, use roupas úmidas e preste atenção ao clima, que pode causar suor excessivo. [[artigos relacionados]] Sempre consulte um médico se aparecerem sintomas de alergia à água. Se deixado por muito tempo, os sintomas de alergia à água podem interferir em suas atividades.