Esta pomada contra pulgas d'água pode superar seu problema com pulgas aquáticas

As pulgas d'água são infecções contagiosas que não só atacam a pele dos pés, mas também podem se espalhar para as mãos e unhas dos pés. Esta doença, conhecida como tinea pedis, ocorre quando o fungo tinea cresce em seus pés. Isso pode ser causado pelo toque em uma superfície contaminada com mofo e pelo contato direto com alguém infectado. Normalmente, esse fungo está em lugares úmidos e quentes, como toalhas, ao redor de piscinas e banheiros. Quando infectado com pulgas d'água, você terá coceira, erupção na pele, descamação e pele seca, descoloração e espessamento da pele. Geralmente, os médicos podem diagnosticar essa condição observando os sintomas que aparecem. No entanto, o médico também pode realizar um teste tirando uma amostra da pele infectada. Uma maneira que você pode fazer para tratar pulgas d'água é usar uma pomada para pulgas d'água

Pomada de pulgas de água para tratar pulgas de água

Pomada de pulgas de água, por exemplo Clotrimazol 1% não pode ser usado apenas para pulgas de água, mas também outras infecções de pele, como micose e sarna. Antes de usar esta pomada, você precisa primeiro limpar a área infectada e seus arredores e, em seguida, aplicar a pomada na área. Você pode aplicá-lo duas vezes ao dia ou conforme indicado pelo seu médico. Os efeitos colaterais que podem aparecer com o uso desta pomada para pulgas de água são uma sensação de ardência, queimação, inchaço, irritação, inchaços semelhantes a espinhas, vermelhidão ou descamação da pele. Para evitar ou reduzir os efeitos colaterais potenciais, é importante que você siga as instruções de uso da pomada contra pulgas d'água listadas na embalagem ou conforme indicado pelo seu médico. Além de 1 por cento de clotrimazol, outras pomadas contra pulgas d'água que você pode usar são cetoconazol, econazol, miconazol, terbinafina e sulconazol. Se a sua condição de piolhos da água for grave ou algumas das pomadas acima não funcionarem, seu médico pode prescrever medicamentos orais, como griseofulvina, terbinafina ou itraconazol.

Como lidar com outras pulgas d'água

Além de usar pomada para pulgas d'água, há várias outras coisas que você pode fazer para se livrar delas.
  • Lave as toalhas regularmente e não as compartilhe com outras pessoas
  • Use meias de algodão limpas
  • Lave os pés regularmente com água e sabão
  • Certifique-se de que todas as partes dos pés ficam secas, incluindo entre os pés
  • Mergulhe os pés em água salgada para limpar as bolhas.
Se seu filho tiver pulgas d'água, certifique-se de que ele sempre use calçados na escola para evitar a transmissão para outros alunos. [[Artigo relacionado]]

Como prevenir pulgas de água

As pulgas d'água que desapareceram de seus pés podem voltar se você não mantiver uma boa higiene e não tomar algumas medidas para evitá-las. A seguir estão algumas maneiras que você pode fazer para evitar que as pulgas d'água voltem.
  • Lave os pés duas vezes ao dia com água e sabão. Certifique-se de que seus pés estão sempre limpos.
  • Tire os sapatos imediatamente após o exercício ou quando seus pés estiverem suados.
  • Evite compartilhar calçados, tanto sapatos quanto sandálias.
  • Use sapatos bem ventilados e largos.
  • Aconselha-se o uso de calçados de lona ou couro.
  • Certifique-se de que seus pés estão secos antes de calçar as meias.
  • Use meias de algodão ou lã que absorvam bem o suor.
  • Lave as toalhas regularmente.
Essas são algumas coisas que você precisa saber sobre pomada para pulgas d'água e outras maneiras de lidar com as pulgas d'água. Para evitar esta infecção fúngica, tente manter os pés saudáveis ​​e limpos regularmente. Ao manter os pés saudáveis ​​e limpos, suas atividades podem continuar a ocorrer sem problemas, sem a necessidade de ser perturbado pelo desconforto causado pelas pulgas d'água.