11 benefícios da fruta do dragão para bebês e como servi-la de acordo com a idade do seu filho

Quando o bebê chega aos 6 meses de idade, ele está pronto para comer alimentos complementares (MPASI). Neste momento, seu filho pode ser apresentado a uma variedade de frutas saudáveis, como a fruta do dragão. Você sabia que a fruta do dragão para bebês tem muitos benefícios inesperados?

11 benefícios da fruta do dragão para bebês

A fruta do dragão contém muitos nutrientes, como vitaminas A, B1, B2, B3, a C. Além disso, esta fruta de textura única também contém minerais que são bons para a saúde, como ferro e cálcio. Aqui estão os benefícios da fruta do dragão para bebês que você precisa saber.

1. Melhorar o sistema imunológico do corpo

A fruta do dragão contém antioxidantes que podem proteger as membranas celulares dos danos dos radicais livres. Além disso, acredita-se que esses antioxidantes fortalecem o sistema imunológico de seus filhos e os previnem de várias infecções. Além disso, de acordo com um estudo, o teor de vitamina C e carotenóides na fruta do dragão também pode prevenir a infecção, protegendo os glóbulos brancos de danos.

2. Manter a saúde do coração

Esta fruta refrescante também contém vários nutrientes que são bons para a saúde cardíaca de bebês e adultos. Comece a introduzir a fruta do dragão na dieta do seu filho para ajudar a manter um coração saudável.

3. Fortalece os ossos

A fruta do dragão contém os minerais cálcio e fósforo, considerados bons para o crescimento dos ossos do seu filho. Além disso, a fruta do dragão é equipada com vitamina C, que também desempenha um papel importante no desenvolvimento dos ossos, músculos e pele.

4. Digestão suave

Assim como os adultos, os bebês também precisam de fibras para iniciar seu sistema digestivo. Felizmente, a fruta do dragão é uma fruta rica em fibras, por isso pode ajudar com os movimentos intestinais e manter a saúde digestiva se consumida regularmente.

5. Melhore a saúde dos olhos

A vitamina A contida na fruta do dragão é um nutriente importante para manter e apoiar o crescimento da visão do bebê. Mais do que isso, a vitamina A também é capaz de estimular o sistema imunológico do corpo e aprimorar a visão.

6. Previna a anemia

Acredita-se que a fruta do dragão previna a anemia. Além dos adultos, as crianças pequenas também podem ter anemia. Para evitar isso, você pode dar a seu bebê um cardápio de comida sólida rica em ferro, como a fruta do dragão. O consumo adequado de ferro manterá a produção de glóbulos vermelhos. Mais do que isso, a presença de ferro na fruta do dragão também é considerada eficaz na nutrição do cabelo.

7. Mantenha um sistema nervoso saudável

Vários minerais contidos na fruta do dragão, como fósforo, sódio e cálcio, podem ajudar no desenvolvimento do sistema nervoso de uma criança, de modo que seu desenvolvimento motor e sensorial também aumente.

8. Pele saudável

A vitamina C contida na fruta do dragão é considerada capaz de nutrir a pele do bebê. Além disso, acredita-se que essa vitamina também mantenha a textura e a elasticidade da pele do seu bebê.

9. Contém prebióticos

Os prebióticos são alimentos que podem ser consumidos por bactérias boas (probióticos) nos intestinos. Acredita-se que comer alimentos que contêm prebióticos estabiliza os níveis de bactérias boas e más no intestino. De acordo com estudos, acredita-se que a fruta do dragão estimule o crescimento de probióticos lactobacilos e bifidobactérias. Ambos podem ajudar o corpo a erradicar bactérias e vírus e digerir os alimentos.

10. Contém muitos antioxidantes

Os benefícios da fruta do dragão para bebês não podem ser separados de seus vários conteúdos antioxidantes, como ácidos fenólicos, flavonóides e betacianinas. Acredita-se que os três tipos de antioxidantes contidos na fruta do dragão são capazes de prevenir doenças causadas por radicais livres, como o câncer.

11. Contém magnésio

A fruta do dragão contém mais magnésio do que a maioria das frutas em geral. Uma xícara de fruta do dragão é capaz de atender a 18 por cento de sua taxa diária de adequação de magnésio (RDA). O magnésio tem um papel importante no corpo, como decompor os alimentos em energia, contração muscular, formação óssea e até formação de DNA.

Como servir a fruta do dragão de acordo com a idade do bebê

Servir fruta do dragão para bebês, é claro, não deve ser arbitrário. Veja como servir fruta do dragão de acordo com a idade do bebê.
  • 6-12 meses

Se o seu filho tem 6-12 meses, descasque a fruta do dragão e corte-a ao meio ou em quartos. Se o seu filho for capaz de segurar a comida com as duas mãos, você pode cortar a fruta do dragão em pequenos pedaços para que possa caber facilmente na boca.
  • 12-18 meses

Quando o bebê tem 12-18 meses de idade, você pode cortar a fruta do dragão em um tamanho que caiba na boca do bebê. Nessa idade, você também pode deixar seu bebê aprender a usar um garfo.
  • 18-24 meses

Na idade de 18-24 meses, as crianças foram consideradas capazes de morder a fruta do dragão com eficiência. Se sentir que está pronto, a mãe também pode dar com pedaços maiores de fruta do dragão. Não importa a idade do seu filho, você deve mantê-lo e prestar atenção quando ele estiver comendo qualquer alimento, incluindo a fruta do dragão. Isso é feito para evitar que a criança engasgue. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

A fruta do dragão para bebês traz muitos benefícios à saúde, considerando seu extraordinário conteúdo nutricional. Mesmo assim, não há nada de errado para as mães consultarem um médico antes de dar alimentos complementares aos bebês, a fruta do dragão não é exceção. Dessa forma, os médicos podem fornecer dicas seguras para servir a fruta do dragão para bebês. Ainda está curioso sobre vários alimentos complementares saudáveis ​​para seu bebê? Sinta-se à vontade para perguntar a um médico gratuitamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe-o na App Store ou Google Play agora!