Problemas para arrotar? Não se preocupe, siga estas 6 maneiras fáceis de arrotar!

Erupção difícil é uma condição frequentemente subestimada. Na verdade, arrotar é o processo de liberação de gases no estômago, de modo que a sensação de inchaço pode ser controlada. Se for difícil arrotar, o inchaço será difícil de lidar. Lembre-se de que o próprio arroto é desencadeado pelo ar que entra no corpo pela boca quando você come ou bebe. O ar expelido no processo de arroto é composto de oxigênio e nitrogênio. Obviamente, arrotos fortes devem ser tratados imediatamente. Se houver muito ar em seu corpo, pode ocorrer inchaço.

É difícil arrotar, qual é a causa?

O arroto difícil é causado por danos à função do músculo do esfíncter esofágico acima do estômago para expelir o ar do corpo. Calma, a difícil condição de arrotar não dura muito ou é temporária. No entanto, o dano à função do esfíncter esofágico indica que um desses órgãos do corpo não pode se soltar, de modo que o excesso de ar no corpo não pode ser expelido. Além disso, a dificuldade em arrotar pode causar sensação de desconforto. Porque, o ar ficará preso no músculo do esfíncter esofágico. Além do inchaço, a dificuldade de arrotar também pode causar desconforto e dor abdominal.

É difícil arrotar, como você lida com isso?

É difícil arrotar, como você lida com isso? Como mencionado anteriormente, a dificuldade de arrotar é uma condição temporária. Isso significa que existem várias maneiras de "pescar" arrotar. Aqui estão algumas maneiras fáceis de lidar com arrotos que são fáceis de fazer em casa:

1. Consumir refrigerantes

O consumo de refrigerantes pode ajudar o corpo a arrotar. Principalmente se você beber com um canudo, o que aumentará a pressão, o que pode desencadear arrotos. Se não houver refrigerantes disponíveis, beba um copo de água enquanto prende a respiração e cobre o nariz.

2. Comer alimentos que contenham gases

Arrotos difíceis também podem ser superados comendo alimentos que contenham gases, para fazer pressão no estômago, de modo que os arrotos possam ser provocados. A seguir estão alguns alimentos que contêm alto teor de gases, para superar o arroto:
  • maçã
  • Pera
  • Cenoura
  • Goma de mascar
  • Pão de trigo
  • Pêssego
Experimente alguns dos alimentos que contêm gases acima, para superar a dificuldade de arrotar que você experimenta. Se ainda não funcionar, tente outras maneiras de lidar com a constipação.

3. Mova-se muito

Acontece que a dificuldade de arrotar pode ser superada movendo-se muito. Porque, quando o corpo se move, o excesso de ar no corpo será forçado a sair pelo processo de arrotos. Faça exercícios leves, como caminhar, correr ou exercícios aeróbicos. Você também pode deitar e levantar rapidamente para forçar o ar para fora do seu corpo. Quando o arroto estiver prestes a "vir", contraia os músculos abdominais para maximizar a saída de ar do corpo.

4. Mude a maneira como você respira

A maneira como você respira desempenha um papel importante no desencadeamento de arrotos. Experimente sentar-se com o corpo ereto, para "convidar" a arrotos. Se isso não funcionar, você também pode expirar pelo nariz enquanto fecha a garganta. Este método pode colocar mais pressão no estômago para empurrar o ar para cima, de modo que pode ocorrer eructação.

5. Tomar medicamentos antiácidos

Tomar antiácidos também pode ser usado para tratar a constipação. Isso ocorre porque os antiácidos que contêm carbonato de cálcio podem criar excesso de gás em seu corpo, ajudando você a arrotar. Mas lembre-se, não mexa com medicamentos antiácidos. Consulte seu médico antes de tomar medicamentos antiácidos para tratar a constipação.

6. "Engula" o ar

"Engolir" o ar pode ser uma maneira fácil de lidar com arrotos. “Esvazie” os pulmões, depois inspire e prenda a respiração. Depois disso, expire e inspire novamente.

Beber um copo d'água pode tornar isso muito mais fácil. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ:

Arrotos difíceis são uma condição que não pode ser subestimada. O corpo pode sentir desconforto, distensão abdominal e dor abdominal se o arroto não for tratado. Se você tiver dúvidas sobre as várias maneiras de lidar com a indigestão acima, consulte um médico para saber o melhor tratamento.