LDL é o colesterol ruim com o qual você deve ter cuidado

Em um teste de colesterol, um tipo de gordura no sangue que será medida é lipoproteína de baixa densidade (LDL). O LDL é o colesterol ruim que pode causar ataques cardíacos e derrames se não for controlado de maneira adequada. [[Artigo relacionado]]

O que são colesterol e LDL?

O colesterol é realmente inofensivo porque o fígado o produz naturalmente. O corpo precisa de colesterol para formar membranas celulares, hormônios e vitamina D. No entanto, o colesterol não consegue realizar todos esses processos sozinho. Para ajudar, o fígado produz lipoproteínas e uma delas é o LDL. O LDL é uma lipoproteína que transporta o colesterol para os vasos sanguíneos. Mas se os níveis no sangue forem muito altos, o LDL pode se acumular nas paredes dos vasos sanguíneos. Esse acúmulo é conhecido como placa de colesterol. Com o tempo, essa placa pode estreitar os vasos sanguíneos, restringir o fluxo sanguíneo e aumentar o risco de coágulos sanguíneos. Se um coágulo sanguíneo bloquear uma artéria do coração ou do cérebro, pode ocorrer um ataque cardíaco ou derrame. Não afeta apenas o coração e o cérebro, os níveis de LDL muito altos também podem interferir na digestão. O excesso de colesterol ruim na bile pode causar cálculos biliares. Os cálculos biliares podem ser muito dolorosos.

Quando o LDL é considerado alto?

O número normal de níveis de LDL é 100-129 md / dL. No entanto, recomenda-se que adultos saudáveis ​​tenham níveis de LDL de 100 md / dL e abaixo. Se exceder 129 md / dL, considera-se que você tem níveis elevados de LDL. Esse número precisa ser reduzido para que o risco de problemas de saúde direcionados a você também seja reduzido. [[Artigo relacionado]]

O teste de colesterol não mede apenas o LDL

A American Heart Association recomenda que pessoas com 20 ou mais anos de idade tenham seu colesterol verificado, incluindo os níveis de LDL, pelo menos a cada quatro a seis anos. Enquanto isso, para pessoas com histórico familiar de colesterol alto ou fatores de risco para doenças cardiovasculares, é recomendável fazer check-ups mais frequentes. Além do LDL, o teste de colesterol também medirá os níveis de colesterol total, HDL e triglicerídeos. Aqui está a explicação:
  • Colesterol total

Esta é a quantidade total de colesterol presente no sangue. Os níveis de colesterol total considerados bons são 70-130 mg / dL. Quanto menor o número, melhor.
  • HDL

HDL é o colesterol bom e saudável para o corpo. Os níveis ideais de HDL devem estar acima de 40-60 mg / dL. Quanto maior o número, melhor.
  • Triglicerídeos

Essas são as gorduras no sangue que vêm dos alimentos que você ingere. O nível ideal de triglicerídeos é de 10-150 mg / dL. Assim como o LDL e o colesterol total, quanto menor o número de triglicerídeos, mais saudável ele é. [[artigos relacionados]] Antes de verificar o colesterol, os preparativos que geralmente precisam ser feitos são jejuar por 9-12 horas. Mas se você deseja apenas verificar os níveis de HDL e colesterol total, geralmente não precisa jejuar. Observe também que os medicamentos podem afetar os níveis de colesterol, como as pílulas anticoncepcionais. Pode ser necessário interromper o uso por alguns dias antes de fazer o teste. Para estar seguro, você pode consultar um médico primeiro.

Como diminuir os níveis de LDL

Você verificou seu colesterol e seu número de LDL está alto? Não se preocupe, existem várias maneiras de reduzir o LDL que são naturais e fáceis de fazer. Confira a explicação abaixo!

1. Cuidado com o seu peso

Não apenas o risco de aumentar os níveis de LDL, estar com sobrepeso ou obesidade também pode desencadear doenças cardíacas e outras condições crônicas de saúde. Um estudo afirma que a perda de peso pode ajudar na redução dos níveis de LDL.

2. Coma uma dieta saudável e equilibrada

Os tipos de alimentos que podem ajudar a reduzir os níveis de LDL são alimentos ricos em fibras e fitoesteróis. As gorduras saudáveis ​​também são boas fontes para baixar o colesterol, como o azeite.

3. Pratique exercícios regularmente

Se você não tem se exercitado o suficiente, tente aumentar a frequência lentamente. A duração do exercício que pode ajudá-lo a reduzir os níveis de LDL é de pelo menos 30 minutos todos os dias. Um tipo de exercício que você pode fazer é cardio. Por exemplo, caminhada rápida, corrida, corrida, ciclismo, natação, dança e muito mais. Como variação, você também pode praticar outros esportes, como ioga e musculação, para fortalecer o corpo e reduzir a gordura.

4. Pare de fumar

Você certamente já sabe que fumar é perigoso. Um dos efeitos colaterais é que pode aumentar os níveis de colesterol, incluindo o LDL. Um estudo mostra que os níveis de colesterol podem cair imediatamente após você parar de fumar. Diz-se mesmo que o efeito do fumo sobre os níveis de colesterol é completamente perdido 90 dias após o jejum de fumar. [[artigo relacionado]] O LDL é um tipo de colesterol que você deve conhecer. Faça mudanças no estilo de vida para diminuir os níveis para que não tenham um impacto negativo em seu corpo. Se o seu nível de LDL não diminuir com as mudanças no estilo de vida, você pode precisar de medicação para controlá-lo. Consulte o seu médico para obter o tratamento adequado.