Quatro maiores seres humanos no mundo revelam ter gigantismo

Você já viu na televisão humanos gigantes que são mais altos do que os humanos normais? Esses humanos não são Farsa e realmente existe em nosso mundo. embora o caso seja muito raro. No entanto, você sabia que condições anormalmente altas são causadas por uma doença?

As histórias de humanos gigantes no mundo

O surgimento desses humanos gigantes foi causado por uma doença chamada gigantismo. Antes de continuarmos a falar sobre esta doença, aqui estão as histórias de humanos gigantes que chamaram a atenção do mundo:

1. Sultan Kosen

O sultão Kosen é o maior ser humano do mundo registrado em Guinness World Records em 2011. Sultan nasceu na Turquia em 10 de dezembro de 1982. A partir dos 10 anos de idade, o crescimento de Sultan tornou-se anormal. O gigantismo fez com que o sultão tivesse 2,46 metros de altura. Ele também tem o recorde do maior ser humano vivo, com uma mão de 28 cm. Anteriormente, o sultão detinha o recorde de pessoa com os pés maiores.

2. Bernard A. Coye

Bernard A. Coye nasceu em Iowa em 27 de julho de 1897. Ele sofria de gigantismo que fazia com que sua altura atingisse mais de 8 pés, que é cerca de 2,48 metros. Coyne é uma das pessoas no mundo registradas na história da medicina por ter uma altura de mais de 2,5 metros. No entanto, a vida de Coyne foi muito curta. Ele morreu na casa dos 20 anos de endurecimento do fígado e febre glandular.

3. John Carroll

John Carroll nasceu em Buffalo em 1932. Revistas médicas o apelidaram de “Gigante de Buffalo”. O surto de crescimento de Carroll ocorreu aos 16 anos, antes de ser diagnosticado com gigantismo. O crescimento de Carroll continuou, mas ele teve vários problemas, especialmente na coluna. A coluna vertebral de Carroll tinha uma curvatura tão acentuada que era muito difícil de medir. Antes de sua morte em 1969, foi registrado que Carroll tinha 7 pés e 8,75 polegadas, ou cerca de 2,33 metros. No entanto, se ela não experimentou uma curvatura da coluna, a altura de Caroll é estimada em quase 2,74 metros.

4. Sandy Allen

Sandy Allen é a mulher mais alta do mundo. Seu nome foi registrado em Guinness World Records. Quando ele morreu com 53 anos, Sandy tinha 7 pés e 7 polegadas de altura, que é cerca de 2,31 metros. O gigantismo de Sandy faz com que seus ossos cresçam demais e a faça crescer muito. Seu grande corpo trouxe vários problemas de saúde, como dificuldade para respirar, infecções frequentes, insuficiência renal e diabetes. [[Artigo relacionado]]

Conheça o gigantismo

O gigantismo é uma condição rara que causa crescimento anormal. Esse crescimento anormal geralmente afeta a altura, fazendo com que o paciente pareça um gigante. A maioria dos casos de gigantismo é causada por tumores da glândula pituitária, que está localizada na base do cérebro. Uma das funções dessas glândulas é controlar o hormônio do crescimento. Conforme o tumor cresce, o hormônio do crescimento se torna mais do que o necessário. Além disso, existem outras causas raras de gigantismo, nomeadamente a síndrome de McCune-Albright, Complexo Carney, neoplasia endócrina múltipla tipo 1 e neurofibromatose.

Sinal de gigantismo

Se uma criança tem gigantismo, você pode identificá-lo olhando para o corpo dela, que é muito maior do que o das outras crianças. Aqui estão os sinais de gigantismo a serem observados:
  • Mandíbula saliente e testa
  • Mãos e pés são muito grandes
  • Dedos grossos
  • Cabeça grande ou lábios
  • Dores de cabeça freqüentes
  • Suando
  • Insônia ou outros distúrbios do sono
  • Fadiga
  • Puberdade atrasada
  • Menstruação irregular
Se você ver algum destes sinais, leve seu filho ao médico imediatamente. O manuseio o mais cedo possível é muito necessário para que esta situação não continue a piorar.