Os custos da cirurgia plástica são regulamentados por lei, aqui está a explicação

Tornar-se mais bonito ou atraente exige mais esforço, incluindo custos. Especialmente se você estiver pensando em fazer uma cirurgia plástica. Além de pensar nos custos da cirurgia plástica que você vai gastar, tem que pensar também no orçamento do tratamento mais os riscos que podem ocorrer após a realização do procedimento. No mundo da saúde, a cirurgia plástica é na verdade uma tentativa de reparar ou reconstruir a pele ou o tecido corporal em certas partes, por exemplo, cirurgia para fenda labial ou reconstrução de pele queimada. Este procedimento é realizado quando há um defeito em uma parte do corpo que requer cirurgia para retornar à função normal ou quase normal.

Custos de cirurgia plástica na Indonésia

O custo da cirurgia plástica pode ser diferente em cada unidade de saúde. No entanto, a cirurgia plástica também é popular como um procedimento para melhorar a aparência física das partes do corpo do paciente que são consideradas imperfeitas. A operação aqui referida também pode ser realizada sem cirurgia, ou seja, utilizando apenas a técnica de costura ou disparo de raio laser. Além do procedimento, é claro, o custo é uma das considerações antes de se submeter à cirurgia plástica. Um dos fatores que afetam o custo da cirurgia plástica é o local da cirurgia. Se a operação ocorrer em um hospital estatal, o custo é regulado pelo estado. Por exemplo, o seguinte é uma estimativa do custo da cirurgia plástica na classe 2 Hasan Sadikin Hospital Bandung, West Java com base no Regulamento do Ministro das Finanças nº 73 / PMK.05 / 2013.
  • Cirurgia plástica menor: IDR 850.000 por ação
  • Cirurgia plástica moderada: IDR 2.320.000 por ação
  • Cirurgia plástica de grande porte: IDR 4.080.000 por ação
  • Cirurgia plástica avançada: IDR 4.740.000 por ação
  • Cirurgia plástica especializada ou especializada III: IDR 5.445.000 por ação
  • Cirurgia plástica especial II: IDR 7.030.000 por ação
  • Cirurgia plástica especial I: IDR 9.455.000 por ação
Para saber que tipo de cirurgia se entende por cirurgia plástica de pequeno a especial I acima, você pode consultar o hospital em questão. Além disso, os custos acima também podem aumentar se você tiver complicações pós-operatórias.

Tipos de cirurgia plástica

A cirurgia plástica, entre outras, é feita para os seios. Quando você pensa em cirurgia plástica, a primeira coisa que vem à mente é a maquiagem facial, comum na Coréia. Na verdade, de acordo com a American Society of Plastic Surgeons, existem muitos tipos de cirurgia plástica que podem ser feitos, da cabeça aos pés, como segue.
  • Seio: ampliar ou reduzir o tamanho, inserir e remover implantes e apertar os seios.
  • Rosto: aperte a testa, reconstrua a forma do nariz, bochechas, queixo e orelhas, faça vincos nas pálpebras e aperte o rosto (facelift) e pescoço (ritidectomia inferior)
  • Corpo gordo: lipoaspiração (cirurgia) e redução de gordura sem cirurgia.
  • Partes específicas do corpo: aperte os braços, aumente as nádegas, encolha as coxas, remodele a forma do corpo como antes do parto ou apare a pele que contém a camada de gordura no estômago (abdominoplastia).
Diferentes ações, diferentes custos de cirurgia plástica que você tem que preparar. A seleção de médicos e hospitais para a realização da cirurgia plástica também afetará o custo da operação. [[Artigo relacionado]]

Os riscos de fazer uma cirurgia plástica

O hematoma é um dos riscos da cirurgia plástica, não existe procedimento médico sem riscos, incluindo a cirurgia plástica. Em linhas gerais, existem 6 riscos que costumam ocorrer em pessoas que se submetem a esse procedimento, tanto para fins médicos quanto cosméticos, a saber:

1. Hematoma

Um hematoma é uma bolsa de sangue que se parece com um grande hematoma e é doloroso. Na verdade, esse é um risco de todas as formas de cirurgia, mas é mais comum em pacientes de cirurgia plástica que passam por lifting facial ou aumento dos seios.

2. Seroma

O seroma ocorre devido ao acúmulo de fluidos corporais estéreis (soro) sob a superfície da pele e geralmente ocorre em pacientes com abdominoplastia. Embora inicialmente estéril, esse líquido acumulado pode causar infecção e deve ser removido por meio de uma agulha, embora às vezes esse incidente possa retornar.

3. Infecção

Mesmo que o procedimento de cirurgia plástica seja realizado de forma estéril, a chance de infecção ainda existe. Às vezes, a infecção ocorre no corpo (interna), por isso deve ser tratada com antibióticos por via intravenosa.

4. Cicatrizes hipertróficas

As feridas hipertróficas são salientes, de forma que parecem desiguais com a pele. Essas feridas também podem ser quelóides espessas, escuras e coceira.

5. Danos nervosos

A dormência é uma sensação natural durante a cirurgia plástica, devido aos efeitos do anestésico utilizado. No entanto, essa sensação deve desaparecer à medida que os efeitos do anestésico vão passando. Se dentro de alguns dias você sentir apenas formigamento ou contração muscular, pode ser um sinal de lesão nervosa. Este caso é frequentemente encontrado em pacientes com cirurgia plástica de aumento de mama, mas não descarta a possibilidade de outras cirurgias.

6. Danos em órgãos

Um tipo de cirurgia plástica com esse risco é a lipoaspiração ou lipoaspiração lipoaspiração. Quando ocorre dano ao órgão, você terá que passar por outra operação para repará-lo. Além dos riscos acima, também existe a possibilidade de que o resultado da cirurgia plástica não seja o desejado, principalmente se a operação for realizada no rosto e nas mamas. Embora custe mais, passar por uma cirurgia plástica em uma unidade de saúde experiente pode minimizar esse risco. Para discutir melhor os custos da cirurgia plástica e os riscos do procedimento, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.