A vida após o casamento não é apenas romance, é uma série de problemas

A vida após o casamento pode ser imaginada como flores que estão sempre desabrochando no jardim. Além disso, o casamento jovem parece ser uma tendência depois de figuras públicas, como competir para mostrar a intimidade de sua vida doméstica. Na verdade, a vida após o casamento nem sempre é bela; na verdade, muitas vezes é marcada por vários problemas que testam o compromisso de marido e mulher.

A vida após o casamento e uma série de problemas que costumam ocorrer

Do ponto de vista psicológico, o casamento tende a apresentar melhor saúde mental para duas pessoas em um relacionamento amoroso. O casamento traz satisfação com a vida e melhor gerenciamento do estresse porque você tem o apoio de seu parceiro. No entanto, não se pode negar que o casamento apresentará ondulações que precisam ser resolvidas com a cabeça fria. Quais são os problemas que podem surgir na vida após o casamento e como superá-los? As condições financeiras podem ser um problema depois do casamento. Mesmo que um casal pareça legal nas redes sociais, isso não significa que eles não tenham dificuldades em seu casamento. De acordo com psicólogos, aqui estão alguns problemas que geralmente surgem na vida após o casamento.

1. Conhecer a verdadeira personalidade do seu parceiro

Enquanto ainda faz o PDKT de alias de abordagem, seu parceiro parece perfeito. No entanto, após o casamento, existem comportamentos que você não conhecia antes, tanto no bom quanto no mau sentido, que podem causar conflitos em casa. Seu parceiro não experimenta uma mudança de caráter devido ao casamento, mas mostra sua verdadeira natureza que ele não demonstrou. A razão é que, de acordo com a psicologia, os adultos tendem a ter uma natureza estável e difícil de mudar em comparação com as crianças. À medida que seu casamento envelhece, você pode se tornar mais consciente e aceitar todos os pontos fortes e fracos de seu parceiro. Além disso, a pesquisa também mostra que maridos e esposas podem experimentar mudanças em sua natureza ou atitude porque eles sempre se adaptam um ao outro todos os dias, até que finalmente encontrem um meio-termo e não façam mais disso uma fonte de conflito.

2. Os pais interferem

Idealmente, a vida após o casamento pertence a você e ao seu parceiro. No entanto, muitos pais ainda querem interferir na vida de seus filhos, especialmente se o novo casal morar sob o mesmo teto. Muitas coisas podem ser o pano de fundo dos pais que ainda interferem nos assuntos domésticos dos filhos. Querem, por exemplo, ser respeitadas pelos filhos, sentem-se inferiores à nora e têm medo de serem abandonadas. Para superar isso, você deve descobrir por que seus pais ou sogros interferiram e tentar encontrar soluções para os problemas domésticos de seu filho.

3. Não tenho tempo com a família

Quando você é solteiro, provavelmente gosta de viajar para qualquer lugar sozinho ou com amigos. Mas seria bom quando você se casasse, você passasse mais tempo com seu parceiro e filhos. Quanto menos tempo para um parceiro, mais tênue é a comunicação que se constrói no seio da família, podendo levar a mal-entendidos. Mesmo se você estiver em um casamento de longa distância (casamento à distância), tente entrar em contato regularmente com seu parceiro.

4. Problemas financeiros

Este é um dos problemas clássicos que podem causar brigas na vida após o casamento. A situação financeira em questão não é apenas uma questão de administrar dinheiro, mas também pode ser o ciúme porque um de vocês ganha mais. Outra possibilidade é estar envolvido em dívidas que não foram comunicadas previamente.

5. Relações sexuais insatisfatórias

Mesmo que você não tenha os problemas listados acima, a vida depois do casamento pode ser complicada se não houver satisfação na cama. Além de satisfazer a satisfação sexual, está provado que fazer sexo com um parceiro torna os casais mental e fisicamente apegados, de modo que os casamentos tendem a ser mais harmoniosos. Além dos cinco problemas acima, existem muitas outras pequenas coisas que podem arruinar a vida que você vive depois do casamento. No entanto, você pode tentar as dicas a seguir para reduzir a tensão que pode surgir com seu parceiro. [[Artigo relacionado]]

Dicas para lidar com os problemas da vida após o casamento

Evite a infidelidade em prol de uma vida conjugal duradoura Os problemas que surgem na vida após o casamento devem ser resolvidos com um parceiro, não evitados. Tanto quanto possível, não pense imediatamente em terminar se você não tiver feito as seguintes dicas:
  • Passe mais tempo sozinho com seu parceiro

    Faça do tempo com seu parceiro um momento de qualidade, especialmente se você e seu parceiro estiverem ocupados. Tente desligar seus dispositivos, especialmente aqueles que o lembram do trabalho ou de outras atividades não familiares.
  • Aprenda a criticar sem xingar

    Ninguém é perfeito, mas você deve dar seu feedback sem xingar e insultar seu parceiro.
  • Envolva seu parceiro na tomada de decisões

    Você pode ser uma pessoa independente, mas tente envolver seu parceiro na tomada de decisões, por exemplo, quando quiser comprar uma casa para sua família.
  • Evite 3A

    romances (caso), vícios (dependência, por exemplo, de drogas), e raiva (raiva) são 3 coisas que podem arruinar a vida após o casamento. Portanto, é claro que você deve evitar essas três coisas.
Então, você está pronto para entrar na casa com seu parceiro? Qual é a sua estratégia para ficar em sincronia com ele?