8 maneiras de superar as amígdalas em crianças que você pode experimentar em casa

A inflamação das amígdalas é certamente muito perturbadora para o pequeno. Não só é difícil comer e beber por causa da dor ao engolir, como a criança fica agitada. Na verdade, existem várias maneiras de lidar com as amígdalas em crianças. Você pode fazer isso em casa também. Amígdalas inflamadas certamente podem causar dor e fazer seu filho se sentir desconfortável com atividades. Para que as crianças possam sorrir novamente, você pode seguir as seguintes maneiras de lidar com a amigdalite em crianças. Isso é feito para ajudar a criança a se recuperar rapidamente.

Como lidar com amígdalas em crianças

A inflamação das amígdalas causada por infecções virais geralmente cicatriza em 7 a 10 dias. A inflamação das amígdalas pode curar por si mesma e se recuperará mais rapidamente se acompanhada de como lidar com as amígdalas em crianças de maneira adequada. Enquanto isso, a amigdalite por infecção bacteriana requer a administração de antibióticos de acordo com a prescrição do médico. Então, como você lida com as amígdalas em crianças?

1. Descanse da melhor maneira

Como lidar com as amígdalas no primeiro filho é descansar perfeitamente. Essa é uma das maneiras mais eficazes de lidar com a inflamação no corpo. Quando seu filho tiver inflamação, certifique-se de que ele descanse ao máximo até que sua condição corporal melhore.

2. Comer alimentos macios

Um dos requisitos absolutos para melhorar as condições do corpo para retornar ao seu estado de saúde é manter uma dieta saudável. Agora, quando seu filho tiver amigdalite, você pode garantir uma alimentação saudável processando alimentos macios e fáceis de engolir, como frango desfiado, sopa, arroz integral e mingau. Para acelerar o processo de cura da amigdalite do seu filho, você pode aumentar a ingestão de alimentos com altas propriedades antiinflamatórias, como cogumelos, espinafre, couve e brócolis.

3. Beba água morna diligentemente

Um dos tabus que as crianças não devem violar quando a amigdalite está consumindo água fria. Em vez disso, certifique-se de que seu filho seja diligente em beber água morna para reduzir o desconforto na garganta.

4. Gargarejo com uma solução de sal

A próxima maneira de lidar com a amigdalite em crianças é gargarejar com uma solução de sal. Você pode fazer o seu próprio para o seu filho. O truque, mexa até uniformemente 1 colher de chá de sal em um copo de água morna. Em seguida, peça ao seu filho que gargareje com a solução salina por alguns segundos e jogue a água pela boca. Este método pode ajudar a aliviar a dor na garganta do seu filho.

5. Comer frutas

Além disso, você também pode preparar a ingestão de frutas frescas com alto teor de antiinflamatórios, como tomates, morangos, abacate, uvas e laranjas que são finamente misturadas ou processadas em smoothies, para que sejam fáceis de beber para o seu filho.

6. Beba água de açafrão e gengibre

A cúrcuma e o gengibre são plantas herbáceas com altas propriedades antiinflamatórias. O consumo regular de água fervida de açafrão e gengibre misturados com mel pode acelerar o processo de cicatrização das amígdalas do bebê.

7. Beba chá verde e mel

O consumo de chá verde pode ser uma forma de tratar a amigdalite em crianças. Seu filho pode consumir um copo de chá quente para aliviar a dor na garganta. Mas se você quiser resultados mais eficazes, dê ao seu filho um copo de chá verde com mel, que contém alto teor de substâncias antiinflamatórias.

8. Instale umidificador

O ar seco pode aumentar o desconforto na garganta do bebê. Para corrigir isso, instale um umidificador ou umidificador para que as amígdalas do seu filho não doam muito e ele fique mais confortável para descansar. [[Artigo relacionado]]

Quais são os sintomas da amigdalite em crianças?

Depois de saber como tratar a amigdalite em crianças, reconheça também os sintomas da amigdalite. Dessa forma, você pode antecipar. As amígdalas ou amígdalas são duas almofadas de formato oval da boca localizadas na parte posterior da garganta. Como os gânglios linfáticos, as amígdalas servem como sistema de defesa do corpo para combater infecções virais e bacterianas. Quando as amígdalas ficam inflamadas ou com amigdalite, o sistema imunológico fica enfraquecido. Nesse momento, as amígdalas não podem funcionar adequadamente para combater infecções virais ou bacterianas. Como resultado, esse órgão fica inchado e avermelhado. Geralmente, a tonsilite viral ocorre em crianças com 5 anos de idade. Enquanto isso, a amigdalite causada por bactérias geralmente ataca crianças e adolescentes com idade entre 5 e 15 anos. A maioria das crianças que apresentam amigdalite não consegue explicar as queixas que sentem. No entanto, você pode observar os seguintes sintomas de amigdalite em crianças:
  • Febre
  • Dor de garganta
  • Dor ao engolir
  • Apetite diminuído
  • Rouquidão
  • Orelhas doem
  • Babar frequente
  • Mal hálito
  • Nódulos no pescoço devido a gânglios linfáticos inchados
Depois de compreender os sintomas, você também pode determinar o estado das amígdalas do bebê colocando o cabo de uma colher na língua dele e, em seguida, observando o estado das amígdalas no interior da boca do bebê usando uma lanterna. As amígdalas inflamadas parecerão inchadas e vermelhas. Além de fazer o tratamento em casa, você também pode consultar o médico do seu filho para saber o estado do seu filho e receber o tratamento adequado.

Notas de SehatQ:

Se depois de fazer a maneira de tratar as amígdalas em crianças acima, a inflamação não diminuir, verifique com o médico. Porque nessa condição, existe a possibilidade de outras doenças que a acompanham.