A gama de custos de fertilização in vitro que você precisa preparar

Para casais que planejam ter filhos, eles devem ter ouvido o termo FIV. Sim, a fertilização in vitro é um dos procedimentos que podem ser usados ​​para ter filhos por casais que ainda estão tendo problemas para ter filhos. Mas você sabia que os custos de fertilização in vitro são notoriamente caros? Se você está interessado em ingressar no programa de fertilização in vitro, é uma boa ideia conhecer primeiro as várias informações sobre preços, procedimentos e até mesmo os riscos antes de tomar uma decisão.

Quanto custa a fertilização in vitro?

Não é segredo que os procedimentos de fertilização in vitro ou fertilização in vitro (FIV) tem um preço bastante caro. Mas, na verdade, o preço depende da clínica ou hospital que oferece o procedimento. Na Indonésia, o preço do procedimento fertilização in vitro (FIV) em média de 60 a 100 milhões de rupias apenas para procedimentos fertilização in vitro apenas, além de outras ações necessárias. O custo da fertilização in vitro varia em cada hospital. A faixa também é baseada nas instalações ou ferramentas usadas para o tratamento antes e depois do processo de fertilização in vitro. Depois disso, pergunte qual é a taxa de sucesso do programa de fertilização in vitro. Não seja facilmente tentado por preços baixos, mas tenha uma baixa taxa de sucesso. Você também precisa perguntar em detalhes sobre o custo da fertilização in vitro, porque a clínica ou hospital para o qual você vai pode apenas informar o custo da fertilização in vitro separadamente e não com custos adicionais, como medicamentos para fertilização, vitaminas, controles e assim por diante. Algumas clínicas ou hospitais também podem oferecer programas de fertilização in vitro reembolso ou um reembolso parcial dos custos de fertilização in vitro incorridos se você ou sua parceira não engravidar dentro de um determinado período de tempo. Talvez muitos de vocês perguntem se existe um programa de fertilização in vitro BPJS? Infelizmente, o custo da FIV ou FIV não foi coberto pelo BPJS Health ou seguro privado.

Conheça o processo de FIV

Além de saber os custos, você também precisa saber como o processo realmente é fertilização in vitro. Ao contrário do seu nome, a FIV não significa que o bebê será desenvolvido em um tubo de ensaio. FIV refere-se ao processo de fertilização ou fertilização de óvulos fora do corpo da mulher ou mais precisamente em uma placa de Petri. Depois disso, o ovo fertilizado será inserido no útero. A taxa de sucesso e o custo da FIV depende da clínica ou hospital selecionado. Geralmente, a taxa de sucesso da FIV é influenciada por:
  • Era.
  • Método de FIV selecionado.
  • Causas da infertilidade.
  • A mulher ou parceiro já esteve grávida?
  • O tempo que leva para desencadear uma gravidez.
Citado de Gravidez Americana, a taxa de natalidade para cada ciclo de fertilização in vitro está na seguinte estimativa:
  • 41-43% para mulheres com menos de 35 anos
  • 33-36% para mulheres de 35 a 37 anos
  • 23-27% para mulheres de 37 a 40 anos
  • 13-18% para mulheres com mais de 40 anos
Como outros programas médicos, nem todas as mulheres ou casais são adequados para a fertilização in vitro. Normalmente, os programas de fertilização in vitro são adequados para mulheres que não conceberam com sucesso por meio de relações sexuais por 12 ciclos menstruais ou um ano sem usar anticoncepcionais e que passaram por inseminação artificial. O programa de fertilização in vitro também é ideal para casais com causa desconhecida de infertilidade, mulheres que bloquearam as trompas de falópio e mulheres ou casais que não conseguiram engravidar depois de passar por outros programas, como medicamentos para fertilidade, IUI e assim por diante.

Como é feito o procedimento de fertilização in vitro?

Os procedimentos de FIV podem ser diferentes e dependem da consulta do médico, clínica ou hospital. No entanto, em geral, os procedimentos de FIV incluem:

1. Inibe o processo menstrual

Você ou seu parceiro darão início à primeira etapa do programa de fertilização in vitro. O médico administrará a você ou ao seu parceiro um medicamento ou injeção que deve ser tomado ou injetado todos os dias durante duas semanas para suprimir o ciclo menstrual.

2. Administrando drogas de fertilização

Depois disso, o médico prescreverá medicamentos como o hormônio FSH para estimular a formação de mais óvulos do que o normal. O médico monitorará os óvulos por meio de ultrassom.

3. Recuperação de ovo

O óvulo formado será retirado inserindo-se uma agulha muito fina no útero, através da vagina. A agulha é conectada a um dispositivo de sucção que sugará o ovo. Durante esse processo, você fica inconsciente.

4. Inseminação e fertilização

Os óvulos coletados serão colocados junto com as células espermáticas. Mais tarde, o espermatozóide fertilizará o óvulo. Às vezes, os espermatozoides também podem ser injetados diretamente no óvulo.

5. Transferência de embriões

O óvulo fertilizado se tornará um embrião pronto para ser inserido no útero da futura mãe. Antes de o embrião ser inserido no útero, você ou seu parceiro receberão progesterona ou hCG para preparar o revestimento uterino para a chegada do embrião. Depois disso, o embrião será inserido no útero com um pequeno tubo que será inserido no útero através da vagina. O embrião que já está preso à parede uterina começará a se desenvolver no útero da futura mamãe.

Existe algum risco de se submeter a fertilização in vitro?

Assim como todos os procedimentos médicos, este procedimento também apresenta riscos, tais como:
  • Os efeitos colaterais dos medicamentos tomados.
  • Risco de aborto espontâneo.
  • O risco de ter gêmeos.
Consulte o procedimento, riscos e custos da fertilização in vitro com um ginecologista na clínica ou hospital selecionado antes de se submeter ao programa de fertilização in vitro. Você pode perguntar ao médico diretamente sobre o custo da fertilização in vitro, conversando com o médico no aplicativo de saúde da família SehatQ.

Baixe o aplicativo agora no Google Play e Apple Store.