Como saber a profundidade da Miss V e seu tratamento

Assim como o tamanho dos seios, mãos ou pés, a vagina de cada indivíduo pode variar de uma mulher para outra. Não há como saber a profundidade exata da vagina, mas segundo estudos a profundidade média gira em torno de 9,6 cm. A profundidade vaginal é medida da boca da vagina até a ponta do colo do útero. Curiosamente, embora a média seja de cerca de 10 metros, alguns variam em tamanho de 7,6 a 17,7 cm.

O tamanho vaginal pode mudar

Às vezes, as pessoas usam a palavra vagina para se referir aos órgãos sexuais femininos, começando pela aparência externa. Porém, é diferente. A parte mais externa da genitália feminina é chamada vulva. Na vulva, existem vários outros órgãos, como o clitóris e os lábios, que são classificados em menores e maiores. O comprimento e a forma da vulva também podem variar. Da mesma forma, a vagina é um órgão muito flexível e seu tamanho pode mudar. Ao longo do canal vaginal, há tecido mucoso e músculo para que a vagina possa se esticar. Algumas condições que fazem o tamanho da vagina mudar, como:
  • Atividade sexual

Ao obter estimulação sexual, o fluxo sanguíneo para a vagina torna-se mais rápido. Conseqüentemente, a vagina se torna mais longa e o colo do útero ligeiramente mais alto. É por isso que, quando em estado de estimulação, o canal vaginal permite que o pênis entre ou brinquedos sexuais. Além disso, outras atividades sexuais, como dedilhado também pode fazer com que a vagina fique mais longa. No entanto, lembre-se de que não necessariamente uma vagina alongada significa uma penetração mais confortável. Ainda existe a possibilidade de dor. Se isso acontecer, comunique-se com seu parceiro.
  • Usando tampões /copo menstrual

Quando você está menstruando e usando tampões ou copos menstruais, O tamanho do canal vaginal também pode ser flexível de acordo com o objeto inserido. Mas não se preocupe porque as paredes vaginais permanecem firmes e não são propensas a vazamentos, mesmo se objetos como copos menstruais. Na verdade, vestindo copo menstrual durante a menstruação pode ser mais confortável do que os absorventes higiênicos porque não há contato direto com os depósitos de sangue menstrual.
  • Trabalho

Quando na fase de trabalho de parto, o canal vaginal também muda de forma. Haverá um alongamento máximo para fornecer um canal de parto para o bebê. Essa abertura ocorre da ponta do colo do útero até a boca da vagina. Após o parto, também é natural que a mãe sinta que há uma mudança no estado de sua vagina. Há dor, secura, frouxidão ou parece diferente quando visto diretamente. Isso é perfeitamente normal. Mais tarde, cerca de 6 meses após o parto, o tamanho da vagina voltará ao tamanho que tinha antes do parto. É verdade que a vagina não parecerá exatamente a mesma, mas ainda não muito diferente da primeira. A suposição de que existe uma diferença na profundidade vaginal entre as mães que deram à luz e as que não deram à luz está completamente errada. De acordo com pesquisa publicada no International Journal of Obstetrics and Gynecology, não há diferença entre os dois. [[Artigo relacionado]]

Mais importante do que medir a profundidade

Cuidar de sua saúde é mais importante do que saber sua profundidade Saber a profundidade vaginal média de cerca de 9,6 cm é interessante, mas há algo mais importante. Equipe-se sabendo muito bem como cuidar de sua vagina para mantê-la saudável, das seguintes maneiras:

1. Limpe adequadamente

A vagina funciona como uma máquina inteligente que pode se limpar naturalmente. Isso significa que não há necessidade de usar sabonete de higiene feminina ou produtos similares. O conteúdo químico desses produtos pode interferir no pH natural da vagina. Consequentemente, podem ocorrer infecções fúngicas.

2. Mantenha-o seco

Sempre que possível, mantenha a vulva e a boca vaginal sempre secas. Se a roupa íntima estiver molhada ou suada, substitua-a por uma seca imediatamente. Depois de nadar, não demore em roupas de banho úmidas. Não menos importante, todas as vezes depois de urinar, seque bem a vulva antes de usar roupas íntimas novamente. O objetivo é evitar o risco de infecção.

3. Durante a menstruação

Durante a menstruação, independente da escolha do produto utilizado, mantenha-o limpo. Se você usar absorventes descartáveis, troque-os a cada 3-4 horas. Não deixe a pele em contato direto com o sangue menstrual por muito tempo. Da mesma forma com tampões e copos menstruais. Mude toda vez que chegar a programação, que é a cada 3-4 horas, dependendo da velocidade do ciclo naquele dia.

4. Atividade sexual

Como a vagina é um órgão sexual, dê atenção extra todas as vezes após o sexo ou a masturbação. Sempre seque ou lave sua vagina após fazer isso. Você também pode urinar após a relação sexual para reduzir o risco de contrair uma infecção sexualmente transmissível. O uso de anticoncepcionais, como preservativos, também é uma medida importante de proteção contra o risco de infecção por doenças sexualmente transmissíveis.

5. Verifique a condição da vagina

Periodicamente, veja como funciona a condição da vagina por meio de vários indicadores. A começar pelo fluido vaginal, pelo cheiro, até pela forma. Pode ser que os sintomas de infecção ou doença possam ser detectados precocemente, por exemplo, pela cor do corrimento vaginal que sai. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Apesar de todos os mitos ou suposições sobre a profundidade da vagina, lembre-se de que a condição de cada indivíduo é diferente. Isso é normal e não há nada com que se preocupar. Se você quiser saber mais sobre saúde vaginal, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.