Todo mundo tem um passado, incluindo seu parceiro atual. Essa história passada pode ser uma história sombria em sua vida ou uma história romântica com alguém. Pode ser difícil descobrir como aceitar o passado de seu parceiro. No entanto, não é algo que você não possa fazer.
Como aceitar o passado do seu parceiro
A chave para se livrar do ciúme é aceitar o passado com elegância. Seja quem for que você esteja em contato hoje, eles levarão consigo o passado. Todos os momentos que você está vivendo agora com seu parceiro são momentos de vocês dois. Pedir ao seu parceiro para apagar as memórias do passado é algo impossível de fazer. Ter ciúme do passado de seu parceiro, especialmente sua história de amor, não é uma coisa ruim. No entanto, o ciúme excessivo pode realmente interferir em seu relacionamento atual. Talvez as maneiras abaixo possam ajudá-lo a aprender a aceitar o passado de seu parceiro:
1. Admita desconforto ao parceiro
Pode ser que seu parceiro tenha vivido uma dúzia ou décadas na mesma cidade. Ele já havia visitado muitos lugares da cidade e feito memórias por lá com muitas pessoas, incluindo seu ex. Mais ou menos, o casal vai comentar as lembranças. Pelo menos ele mencionou que esteve lá com sua ex. Isso é perfeitamente normal e não deve ser um problema. Você simplesmente aceita, embora possa haver algum desagrado. Se vier o desconforto, expresse-o ao seu parceiro e peça-lhe que guarde a memória.
2. Pegue o lado positivo
Seu parceiro deve ter realmente amado seu ex. Ele deve ter passado por vários momentos com sua ex até que seu relacionamento terminou. Seu trabalho é ver o lado positivo de cada incidente. É possível que seu parceiro tenha aprendido muito sobre como respeitar seu parceiro. Aproveite as pequenas mudanças que acontecem com ele, porque talvez ele também aprenda com você.
3. Resista ao impulso de mergulhar na história
Pegar o passado de seu parceiro por meio da mídia social não é uma atitude sábia. Muitas pessoas de repente ficam curiosas sobre a história do passado de seu parceiro. Finalmente, eles pesquisaram as redes sociais pessoais do casal e olharam todas as fotos e comentários que apareceram. Investigar o passado de seu parceiro só vai fazer você sentir mais ciúme. A mídia social é um ótimo lugar para mostrar e compartilhar um pouco de sucesso. Às vezes, você notará uma diferença drástica em relação ao seu parceiro atual. Respeite suas decisões anteriores. Avise-o se algo estiver incomodando você.
4. Resista à tentação de ficar com raiva
Pode ser difícil descobrir que seu parceiro teve uma história de amor muito diferente da que está com você agora. No entanto, ficar com raiva dele não foi de forma alguma uma escolha sábia. Uma coisa que pode acontecer quando você está com raiva é que seu parceiro comece a defender o passado dele. Na verdade, seu parceiro certa vez tomou a decisão de ter um relacionamento romântico com seu ex. Trazer à tona seu passado que pode ser uma crise o deixa desconfortável. Em vez de trazer à tona o passado sombrio, tente ser grato porque você e seu parceiro podem viver agora.
5. Discuta abertamente
A comunicação é a chave para viver um relacionamento. Use este momento de discussão para se conhecerem, não para desenterrar feridas do passado apenas para satisfazer sua curiosidade. Você pode encontrar momentos que o magoam, mas ainda assim o respeite. Compartilhe as preocupações que o incomodam. Contar isso ao seu parceiro o ajudará a controlar mais facilmente as emoções momentâneas que surgem.
6. Faça uma introspecção em todas as coisas que o incomodam
Talvez você tenha se perguntado como ele era antes de conhecê-la. Também pode ser que você queira saber o que o atraiu em você e então decidiu fazer amor. Essas perguntas perturbadoras devem ser coletadas antes de serem dirigidas ao seu parceiro. Escolha as coisas que realmente te incomodam e depois conte ao seu parceiro. Dessa forma, sua discussão será mais focada e não se espalhará para conversas que você realmente não deseja saber.
7. Fique confiante
A falta de autoconfiança também costuma despertar a curiosidade de seu atual parceiro sobre seu ex. Você quer saber o quão bonito ou bonito seu ex é, bem como o quanto ele se preocupa com seu parceiro. Então, você fará comparações. Se você sente que tem menos do que seu ex, é claro que vai se sentir desconfortável e fazer sua confiança desabar.Lembre-se de que você tem mais valores que fizeram seu parceiro decidir ter um relacionamento com você agora. Segure-se nesse fato. Talvez dar um pouco de atenção ao seu parceiro faça você esquecer a curiosidade. No entanto, não exagere e impressione que deseja vencer a corrida com seu passado.
8. Pense apenas em coisas positivas
Aproveite e viva junto com seu parceiro Fazer perguntas constantes sobre o relacionamento anterior de seu parceiro com seu ex ou preocupar-se com a possibilidade de ele voltar para ele deve consumir muita energia. Como resultado, você e seu parceiro não poderão desfrutar de momentos mais confortáveis e íntimos juntos. Concentre-se em pensamentos positivos e atividades que podem ser feitas sozinho com seu parceiro. Faça isso para construir um relacionamento e criar uma nova página de seu romance. Apegar-se ao passado só fará com que seu relacionamento não corra bem e pareça em vão.
9. Fale com os especialistas
Se você não conseguiu superar o ciúme pelo passado de seu parceiro, conversar com um conselheiro ou psicólogo é uma boa opção. Além disso, essa sensação já era muito perturbadora. O psicólogo irá aconselhá-lo sobre a terapia. O que você precisa fazer é tentar ser honesto sobre como se sente. [[Artigo relacionado]]
Notas de SehatQ
É normal ter curiosidade sobre o passado do seu parceiro. No entanto, expressar sentimentos de ciúme em relação a esse parceiro que precisa ser mantido para que seu relacionamento não se desintegre. Tentar aceitar a realidade e permanecer confiante é a melhor maneira de lidar com ela. Para discutir mais sobre como aceitar o passado do seu parceiro, pergunte ao seu médico diretamente em
App de saúde familiar HealthyQ . Baixe agora em
App Store e Google Play .