7 maneiras de lidar com um parceiro temperamental e imprevisível

Se houver uma doença, mas não for contagiosa, é um traço de mau humor ou uma mudança de humor imprevisível. Basta observar quando seu parceiro tende a ser temperamental; isso pode realmente arruinar toda a atmosfera que antes era divertida. Mas tome cuidado para não ficar preso, enfrente-o descobrindo o motivo e inserindo humor nele. Claro, você não pode aplicar instantaneamente da maneira certa quando seu parceiro está passando por mudanças de humor imprevisíveis. Você precisa se acostumar com isso e, principalmente, conhecer os sinais quando seu parceiro começa a mostrar sinais de mau humor. Se for bem-sucedido, o relacionamento pode se tornar mais forte.

Lidando com um parceiro temperamental

A atitude temperamental veio inesperadamente. Especialmente quando ocorre uma mudança de humor, em um segundo o casal pode se sentir feliz, mas no segundo seguinte eles mostram emoções negativas sem clareza. Então, como lidar com isso?

1. Identifique as razões

Independentemente de quão imprevisível seja a mudança de humor de uma pessoa, deve haver um gatilho. Quer sejam fatores externos, como situações que não correspondem às expectativas, erros dos parceiros ou fatores internos, como problemas com a síndrome pré-menstrual congênita. Para isso, identifique os motivos pelos quais seu parceiro experimenta mudanças de humor. Dessa forma, será mais fácil entender a causa de seu parceiro ser mal-humorado. Não só isso, pergunte ao seu parceiro o que torna o clima confuso. Perguntar isso também é uma forma de preocupação e indica que você está pronto para ser um bom ouvinte.

2. Insira o humor

Embora um parceiro temperamental possa ser irritante, não vai durar muito. Ajude inserindo humor para acalmar a situação. Mas certifique-se de que o humor apresentado seja realmente apropriado e não piore a situação. Se você quiser ficar do lado seguro, tente contar uma piada que geralmente sempre consegue fazer vocês dois rirem.

3. Sem confronto

Fazer um confronto repreendendo seu parceiro quando você está de mau humor só vai piorar as coisas. Em vez de parecer se importar com os sentimentos de seu parceiro, isso só fará com que ele se sinta culpado e culpado. Se não estiver certo, isso pode tornar o clima ainda mais prolongado.

4. Preste atenção ao padrão

Quando duas pessoas em um relacionamento estão acostumadas com a natureza uma da outra, o padrão temperamental também será lido. Por exemplo, há pessoas que precisam apenas de um tempo sozinhas, para serem ouvidas ou para se comunicarem imediatamente. Preste atenção aos padrões que existem em seu parceiro e aplique-os sempre que surgir uma tempestade de mudanças de humor. Na verdade, isso não pode ser reconhecido imediatamente em uma ou duas tentativas, mas com o tempo, casais que já se conhecem de perto podem reconhecer os sinais. [[Artigo relacionado]]

5. Não seja provocado

Quando as pessoas são temperamentais, seu comportamento pode ser imprevisível. Existem aqueles que são muito expressivos na raiva, são silenciosos, relutantes em se comunicar e outras formas de validação emocional que podem ser contagiosas. Lembre-se, não seja provocado. Especialmente se o estado de seus sentimentos naquele momento fosse tarde demais. Não deixe que as mudanças de humor de seu parceiro o levem à mesma situação. Se necessário, diga a seu parceiro que as frequentes mudanças de humor podem ameaçar seu relacionamento. Diga isso na hora certa.

6. Dê ao seu parceiro uma linguagem de amor

Todo mundo tem uma linguagem de amor ou linguagem do amor diferente. Use esta estratégia ao lidar com um parceiro temperamental. Ajuste-se ao estado emocional deles e à sua capacidade de fornecer uma linguagem de amor. Por exemplo, alocando tempo para tempo de qualidade no meio de qualquer ocupação ou dê palavras de afirmação para acalmar seu coração.

7. Dê a si mesmo algum tempo

Há momentos em que seu parceiro precisa de um tempo para ficar sozinho e absorver o que está sentindo. Mas isso não significa que é hora de deixar seu parceiro sem se preocupar com os sentimentos dele. Lembre-se de que o modo como o humor de seu parceiro não está sob seu controle. Apenas comunique ao seu parceiro que você está pronto para ouvir quando ele quiser. [[artigo relacionado]] Ter um relacionamento com um parceiro sempre será marcado por problemas, como quando um parceiro se sente imprevisível e mal-humorado. Conheça o padrão que acontece com ele quando ele experimenta isso, como uma providência para saber como lidar com isso. Quando a situação for neutra e calma, transmita como você se sente quando seu parceiro está de mau humor e o humor muda de maneira imprevisível. A honestidade sempre será a regra mais importante do jogo em um relacionamento. Comunique que as oscilações de humor frequentes são perturbadoras o suficiente para serem tratadas lentamente. Se não houver melhora no humor, apesar de tentar vários métodos, talvez você possa consultar um conselheiro certificado para ser capaz de controlar melhor o humor e as emoções.