5 Vitaminas, benefícios e fontes para a perda de cabelo

Além de aplicar diversos tratamentos de fora, o consumo de vitaminas para queda de cabelo também é necessário. Porque, na verdade, a queda de cabelo pode ser causada pela falta de certos nutrientes do corpo. Quais são as vitaminas para queda de cabelo? Confira a resposta completa no artigo a seguir.

Quais são os melhores tipos de vitaminas para queda de cabelo?

O tratamento da queda de cabelo será maximizado se você consumir as melhores fontes de nutrição. Se você acha que sua ingestão diária não é ideal o suficiente para estimular o crescimento do cabelo, seria bom conhecer as seguintes vitaminas para queda de cabelo.

1. Vitamina A

Uma opção de vitaminas para queda de cabelo é a vitamina A. Se o corpo carece de vitamina A, ela pode causar vários problemas, incluindo queda de cabelo. Basicamente, todas as células do corpo precisam de vitamina A para crescer. O cabelo não é exceção, o tecido que mais cresce no corpo humano. A vitamina A também pode ajudar as glândulas da pele a produzir um óleo natural chamado sebo. As funções do sebo hidratam o couro cabeludo e mantêm o cabelo saudável. Você pode consumir alimentos fontes de vitamina A na batata-doce, cenoura, abóbora, espinafre e couve, que são ricos em beta-caroteno. A vitamina A também pode ser obtida de produtos de origem animal, como leite, ovos e iogurte. Certifique-se de tomar vitamina A suficiente. Vários estudos mostraram que o consumo excessivo de vitamina A pode realmente contribuir para o problema da queda de cabelo.

2. Vitamina B

Outra vitamina para queda de cabelo é a vitamina B. Um resultado de pesquisa publicado na National Library of Medicine prova que existe uma relação estreita entre queda de cabelo e deficiência de biotina em humanos. As vitaminas B podem ajudar a produzir glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio e nutrientes para o couro cabeludo e os folículos capilares. Este processo é importante para o crescimento do cabelo. Você pode consumir fontes de vitaminas B de uma variedade de alimentos, como grãos inteiros, amêndoas, carne vermelha, peixes, frutos do mar e vegetais verdes. Além da comida, você também pode tomar suplementos de biotina como uma forma de aumentar a perda de cabelo. Embora um estudo sugira que os suplementos de biotina sejam benéficos para o crescimento do cabelo em pessoas com deficiência de biotina, não há estudos que apóiem ​​o uso de suplementos para o crescimento do cabelo em pessoas com níveis suficientes de biotina.

3. Vitamina C

A vitamina C também é a próxima escolha de vitaminas para perda de cabelo. A vitamina C é um poderoso antioxidante que pode ajudar a proteger o cabelo do estresse oxidativo causado pela exposição aos radicais livres. A exposição aos radicais livres pode inibir o crescimento e causar o envelhecimento do cabelo. Além disso, o corpo precisa de vitamina C para produzir uma proteína conhecida como colágeno. O colágeno é uma parte importante da estrutura do cabelo. A vitamina C também pode ajudar seu corpo a absorver o ferro, um mineral necessário para o crescimento do cabelo. Você pode encontrar uma variedade de alimentos que contêm vitamina C em uma variedade de frutas, como morangos, goiabas e laranjas.

4. Vitamina D

A deficiência de vitamina D está frequentemente associada à alopecia. Alopecia é uma condição de perda de cabelo ou calvície devido a uma doença auto-imune. Um estudo mostra que uma das vitaminas da queda de cabelo é capaz de fazer folículos capilares, ou seja, pequenos poros no couro cabeludo como um local para o crescimento do cabelo. Você pode obter a ingestão de vitamina D facilmente tomando sol. Além disso, você pode comer vários alimentos que são boas fontes de vitamina D, como peixes gordurosos, óleo de fígado de bacalhau, certos tipos de cogumelos e alimentos fortificados.

5. Vitamina E

A vitamina E pode ser uma escolha de vitaminas para perda de cabelo que são atendidas. Semelhante à vitamina C, a vitamina E é um antioxidante que pode prevenir o estresse oxidativo. Um estudo mostrou que pessoas com queda de cabelo experimentaram um aumento de 34,5% no crescimento do cabelo após tomar vitamina E por 8 meses. Além de tomar suplementos, você pode obter fontes naturais de vitamina E por meio de sementes de girassol, amêndoas, espinafre e abacate.

Usando o tratamento de queda de cabelo PANTENE

Apresentado por PANTENE Não apenas consumindo as cinco vitaminas acima, você também pode completá-las usando o Multivitamínico Pro-V encontrado no Tratamento de Queda de Cabelo PANTENE. Funciona como um multivitamínico, pode ajudar a nutrir todos os fios de cabelo e torná-los cada vez mais espessos em 14 dias.

Existem outros alimentos nutritivos para queda de cabelo?

Não apenas vitaminas para queda de cabelo acima, você também pode encontrar uma boa ingestão nutricional por meio de uma variedade de outros nutrientes. Quanto a alguns outros alimentos nutritivos para perda de cabelo, são os seguintes.

1. Ferro

Um dos nutrientes alimentares para a queda de cabelo é o ferro. Este tipo de mineral é muito importante para o corpo no desempenho adequado de suas funções, inclusive para o crescimento dos pelos. Como mencionado anteriormente, o ferro pode ajudar os glóbulos vermelhos que desempenham um papel no transporte de oxigênio e nutrientes para as células do corpo. A falta de ferro no corpo pode levar à anemia, que é a causa da queda de cabelo. Essa condição é comum entre as mulheres. Você pode obter a ingestão de ferro por meio de ovos, carne vermelha, espinafre, lentilhas, ostras e mariscos.

2. Zinco

A causa da queda de cabelo pode ser devido à falta de ingestão de zinco no corpo. Na verdade, o zinco desempenha um papel importante no crescimento e na reparação do tecido capilar. Além disso, a função do zinco é ajudar a manter as glândulas sebáceas ao redor dos folículos capilares funcionando adequadamente. Para obter os melhores resultados, ingerir zinco por meio de vários tipos de alimentos, como carne, espinafre, sementes de abóbora, lentilhas e ostras.

Posso tomar suplementos vitamínicos para queda de cabelo?

Os alimentos continuam a ser a melhor fonte de vitaminas para o cabelo para a queda de cabelo. No entanto, se o consumo de alimentos contendo as vitaminas para queda de cabelo acima não for suficiente para ajudar a melhorar a condição da queda de cabelo, você poderá tomar certos suplementos. Um estudo mostrou que os suplementos podem ajudar as pessoas com deficiência em certos tipos de vitaminas. No entanto, o consumo de certos suplementos vitamínicos e minerais em doses excessivas pode ser perigoso se você não tiver uma condição de deficiência de uma determinada vitamina. Portanto, certifique-se de consultar seu médico antes de decidir tomar um suplemento vitamínico para queda de cabelo. Com isso, o médico pode ajudar a fornecer recomendações de suplementos vitamínicos para queda de cabelo adequados para sua condição.

Outras maneiras de lidar com a queda de cabelo

Vitaminas para queda de cabelo e ingestão de outros nutrientes corporais são realmente importantes para um cabelo saudável. No entanto, existem várias outras maneiras de lidar com a queda de cabelo, a saber:
  1. Penteie o cabelo quando estiver molhado.
  2. Evite o estresse. Um estudo sugere que o estresse pode aumentar o risco de queda de cabelo.
  3. Atenda às necessidades de ingestão de fluidos corporais bebendo de 6 a 8 copos de água por dia.
  4. Consumo de alimentos saudáveis ​​e nutritivos que atendam às diversas vitaminas para queda de cabelo acima.
Se o consumo de alimentos e / ou suplementos contendo vitaminas para queda de cabelo e as formas de lidar com a queda de cabelo acima não melhorarem sua condição, você deve consultar um médico para obter outro tratamento adequado. [[artigos relacionados]] Você também pode consulte um médico por meio do aplicativo de saúde da família SehatQ para saber mais sobre vitaminas para queda de cabelo. O truque, certifique-se de que você fez o download via App Store e Google Play.