6 causas de manchas vermelhas na pele de crianças sem febre e como superá-las

Manchas vermelhas na pele de uma criança sem febre são comuns. Isso ocorre porque a pele das crianças é mais sensível do que a pele dos adultos. Como pai, você pode ficar ansioso ao ver uma erupção na pele do seu bebê. Mas fique calmo e identifique a causa primeiro para que o tratamento possa ser realizado com precisão.

6 causas de manchas vermelhas na pele de crianças sem febre e seu tratamento

Muitas coisas podem desencadear o aparecimento de manchas vermelhas em crianças. A partir do ar (quente e frio), mofo, bactérias, saliva, picadas de insetos, até reações alérgicas. Vários tipos de doenças também podem ser o pano de fundo da condição de manchas vermelhas ou manchas na pele. Existem condições de manchas vermelhas na pele de crianças sem febre ou pouco graves e algumas são acompanhadas de febre, o que pode ser um sinal que deve ser considerado. Aqui estão algumas causas de manchas vermelhas na pele de crianças sem febre e seu tratamento:

1. Calor espinhoso

Essa condição apresenta sintomas na forma de caroços vermelhos que se assemelham a pequenas espinhas na pele. O pescoço, a cabeça e os ombros são as partes que costumam ser atacadas pelo calor espinhoso. A causa do calor espinhoso são as glândulas sudoríparas obstruídas. Por exemplo, porque o ar está quente ou as roupas são muito grossas. O calor espinhoso não é uma condição séria. São manchas vermelhas na pele de uma criança sem febre, que geralmente ocorrem devido a fatores externos, como o clima. Essas manchas vermelhas em crianças sem febre geralmente desaparecem por conta própria quando a criança não tem mais calor.

2. Eczema atópico

Esta doença não ataca apenas adultos, mas também pode atacar bebês e crianças. O eczema atópico ou dermatite atópica é geralmente caracterizado por manchas vermelhas na pele da criança que parecem secas e com coceira. O eczema atópico é uma doença de pele para a qual não há cura. A causa pode ser influenciada por fatores ambientais, irritantes ou gatilhos de alergia (alérgenos) que podem desencadear o eczema atópico. O tratamento para o eczema atópico geralmente visa reduzir a coceira e o ressecamento da pele. Por exemplo, com creme hidratante e anti-coceira. Para ter mais certeza, consulte um médico para obter o medicamento certo para seu bebê. O eczema atópico às vezes pode causar complicações como asma e febre do feno. Mais da metade das crianças com eczema atópico desenvolve asma e oi febre na idade de 13 anos.

3. Micose

A infecção fúngica é a causa da micose. Esta doença de pele é altamente contagiosa e pode se espalhar pelo toque ou contato direto com a pele do paciente ou itens pessoais (como toalhas e roupas). A micose é caracterizada pelo aparecimento de manchas com bordas vermelhas como anéis e uma superfície escamosa. Essas manchas vermelhas na pele de uma criança sem febre podem causar muita coceira. Como a causa é um fungo, a micose pode ser curada com medicamentos antifúngicos tópicos prescritos por um médico.

4. pitiríase rósea

Manchas vermelhas na pele de uma criança também podem ser causadas por: pitiríase rósea. Essas manchas vermelhas em crianças podem ser acompanhadas por uma superfície escamosa e coceira intensa. Em geral, esses sintomas desaparecem dentro de 2 a 12 semanas sem tratamento específico. Mas se for muito incômodo, os médicos podem prescrever cremes esteróides e anti-histamínicos para ajudar a reduzir a coceira. O mesmo ocorre com a aplicação de creme hidratante. Até agora, a causa pitiríase rósea não sei com certeza. Os especialistas suspeitam que essa condição seja causada por uma infecção viral. Mesmo assim, essa dermatose é classificada como não transmissível. No entanto, antes que as manchas vermelhas apareçam, o paciente geralmente sentirá sintomas semelhantes aos da gripe, como febre, fraqueza, dor de cabeça, perda de apetite, náuseas e dores no corpo.

5. Urticária

A urticária pode ocorrer devido a alergias a alimentos (ostras, ovos, nozes), medicamentos (antibióticos), ar frio e quente e infecções da garganta causadas por bactérias. estreptococo. Quando ocorrem urticárias, a pele da criança pode apresentar protuberâncias vermelhas e largas. A coceira também pode aparecer junto com erupções cutâneas vermelhas. Para tratar urticária, seu médico pode usar anti-histamínicos. O inchaço pode ocorrer até mesmo na face ou causar dificuldade para respirar. Se isso acontecer, entre em contato com seu médico imediatamente.

6. Dermatite de contato

A dermatite de contato é uma reação que ocorre quando a pele é exposta a irritantes e substâncias que causam alergias. Esta dermatite pode causar manchas vermelhas na pele da criança sem febre. Esses materiais e produtos podem ser na forma de sabonetes, detergentes, loções para bebês, metais, cosméticos, até látex. O principal tratamento da dermatite de contato é identificar a substância que causa a reação, para que você possa manter seu filho longe dessa substância. Lave a área exposta da pele da criança com água imediatamente. Se a condição do seu filho piorar, leve-o imediatamente ao médico para obter medicamentos prescritos. [[Artigo relacionado]]

Quando você deve ir ao médico se manchas vermelhas aparecerem na pele do seu filho?

Se manchas vermelhas aparecerem na pele do seu filho, você é incentivado a levá-lo ao médico. Os seguintes sinais são sintomas principais e é aconselhável que leve o seu filho ao médico:
  • Febre que acompanha o aparecimento de erupções cutâneas.
  • Uma erupção na pele que parece vermelha, inchada e parece úmida. Essa condição pode ser um sinal de infecção.
  • As manchas vermelhas não melhoram mesmo depois de dois dias.
  • A criança parece fraca e letárgica.
  • Crianças que têm dificuldade ou não querem comer.
  • Acompanhado de colmeias.
  • Hematomas aparecem sem motivo aparente.
  • Há uma propagação de manchas vermelhas
Além de alguns dos sinais mencionados acima, citados no site de saúde do Reino Unido, o NHS, outros sintomas que também podem ser um sinal de quando você deve levar seu bebê ao médico quando sentir manchas vermelhas na pele de seu filho incluem:
  • Tendo um torcicolo
  • Sentindo-se perturbado pela luz
  • Parece confuso
  • Tremor incontrolável
  • Tem uma febre incontrolável
  • Mãos e pés muito frios
  • Apresenta erupção na pele que não desaparece quando o vidro é colado.
Alguns desses sinais também podem ser sintomas de meningite. Se as manchas vermelhas na pele forem acompanhadas de outros sintomas que pareçam suspeitos e preocupantes, leve seu filho ao médico imediatamente e leve-o para ser examinado. Com isso, o gatilho será identificado com precisão e tratado com a medicação adequada.