Tenha cuidado, essas 7 condições podem aumentar o risco de micose na virilha!

Micose na virilha deve ser um conforto muito perturbador, embora não seja perigoso. Uma coceira incrível pode ser um dos sintomas que continuarão a golpear o sofredor. Mas o que exatamente faz a micose aparecer na área genital? Vamos ver a explicação abaixo! [[Artigo relacionado]]

7 Condições entre pessoas que costumam ser atacadas por micose

A virilha e outras dobras do corpo são áreas propensas à micose. Começando da parte interna das coxas até as nádegas. O motivo é que o fungo que causa essa doença gosta de se reproduzir em lugares úmidos. Condições como o que vai desencadear ainda mais o crescimento do fungo?
  1. Usando calcinhas muito justas porque dificultará a respiração da pele. Como resultado, quando você suar, a parte coberta com roupas apertadas ficará úmida e difícil de secar. Além disso, roupas apertadas também podem causar irritação na pele.
  2. Transpiração frequente. A micose geralmente afeta pessoas que suam com mais frequência, como atletas. O mesmo ocorre com pessoas que apresentam sudorese excessiva ou hiperidrose. Principalmente se você deixar roupas molhadas na pele e não substituí-las.
  3. Estar acima do peso ou ser obeso. Um corpo muito gordo permite a criação de condições de umidade nas dobras do corpo e a transpiração excessiva. Ambas as condições irão desencadear ainda mais o crescimento de fungos.
  4. Ter um sistema imunológico baixoPor exemplo, pessoas com HIV / AIDS, pessoas com câncer que estão fazendo quimioterapia ou que estão tomando medicamentos que suprimem o sistema imunológico.
  5. Sofrendo de diabetes. Níveis elevados e descontrolados de açúcar no sangue têm o potencial de desencadear infecções, incluindo infecções fúngicas que causam micose na virilha.
  6. Costuma compartilhar itens pessoais com quem sofre de micose, por exemplo toalhas e roupas.
  7. Ter contato físico com quem sofre de micose, por exemplo, em atletas de luta livre ou famílias que vivem sob o mesmo teto com sofredores.
Se você se enquadrar em uma das categorias acima, deve estar mais ciente dessa infecção fúngica. Embora não seja perigoso, as sensações de coceira ou queimação, como micose na virilha, podem interferir em suas atividades e no conforto. Para não pegar essa doença facilmente, você pode fazer uma prevenção fácil e eficaz. como?

Dicas para tratar e prevenir micose na virilha

Quando você for positivo para micose na virilha, nunca coça, mesmo que sinta coceira ou queimação. Isso pode causar feridas e infecções. Você deve esfregar imediatamente a área da micose com um medicamento antifúngico de um médico para que a micose não dure meses. Use o medicamento de acordo com a recomendação do médico ou as instruções de uso listadas na embalagem. O motivo é que interromper o uso de antifúngicos antes de um determinado limite de tempo pode fazer com que o fungo se reproduza e desencadeie a recorrência da micose. Quando você se sentir curado da doença, tome uma série de medidas preventivas para manter a limpeza e evitar a recorrência da micose. Essas etapas podem incluir:

Tome um banho

Não tenha preguiça de tomar banho se você teve micose na virilha. Adquira o hábito de tomar banho duas vezes ao dia e após o exercício. Manter a área genital limpa é a medida preventiva mais eficaz para que a micose não volte a ocorrer.

Mantenha o corpo seco

Sempre mantenha a virilha limpa, principalmente para que a área esteja sempre seca. Se você costuma suar excessivamente, consulte seu médico para recomendações de pós antifúngicos seguros para a área genital.

Escolha roupa íntima solta

Evite usar roupas íntimas muito apertadas, pois podem interferir na circulação de ar ou arranhar a virilha. Priorize roupas íntimas que sejam um pouco folgadas e confortáveis ​​de usar, também de algodão que absorva facilmente o suor.

Não compartilhe itens pessoais

Evite emprestar objetos pessoais um ao outro. Começando com toalhas, roupas e calças. Sempre use suas próprias coisas.

Usar roupas limpas

Certifique-se de que todas as suas roupas estão limpas e não úmidas. Lave as roupas após cada uso. Use detergente antibacteriano, se necessário. Mudar a cueca depois de cada banho também pode ajudar a prevenir a micose. Mude-o com mais frequência se você for uma pessoa que sue com facilidade. Tratamento de pulgas d'água Se você tiver pulgas d'água, o mesmo fungo também pode se espalhar para a virilha e causar uma infecção. Portanto, trate as pulgas d'água com cuidado para ficarem curadas logo. Também é uma boa ideia usar uma toalha seca diferente quando quiser limpar os pés com pulgas d'água. Você deve consultar um médico se a micose na virilha não desaparecer após duas semanas de tratamento com pomadas antifúngicas. Você também deve consultar um médico se a micose reaparecer dentro de algumas semanas depois de parecer curada.