Micose na virilha deve ser um conforto muito perturbador, embora não seja perigoso. Uma coceira incrível pode ser um dos sintomas que continuarão a golpear o sofredor. Mas o que exatamente faz a micose aparecer na área genital? Vamos ver a explicação abaixo! [[Artigo relacionado]]
7 Condições entre pessoas que costumam ser atacadas por micose
A virilha e outras dobras do corpo são áreas propensas à micose. Começando da parte interna das coxas até as nádegas. O motivo é que o fungo que causa essa doença gosta de se reproduzir em lugares úmidos. Condições como o que vai desencadear ainda mais o crescimento do fungo?- Usando calcinhas muito justas porque dificultará a respiração da pele. Como resultado, quando você suar, a parte coberta com roupas apertadas ficará úmida e difícil de secar. Além disso, roupas apertadas também podem causar irritação na pele.
- Transpiração frequente. A micose geralmente afeta pessoas que suam com mais frequência, como atletas. O mesmo ocorre com pessoas que apresentam sudorese excessiva ou hiperidrose. Principalmente se você deixar roupas molhadas na pele e não substituí-las.
- Estar acima do peso ou ser obeso. Um corpo muito gordo permite a criação de condições de umidade nas dobras do corpo e a transpiração excessiva. Ambas as condições irão desencadear ainda mais o crescimento de fungos.
- Ter um sistema imunológico baixoPor exemplo, pessoas com HIV / AIDS, pessoas com câncer que estão fazendo quimioterapia ou que estão tomando medicamentos que suprimem o sistema imunológico.
- Sofrendo de diabetes. Níveis elevados e descontrolados de açúcar no sangue têm o potencial de desencadear infecções, incluindo infecções fúngicas que causam micose na virilha.
- Costuma compartilhar itens pessoais com quem sofre de micose, por exemplo toalhas e roupas.
- Ter contato físico com quem sofre de micose, por exemplo, em atletas de luta livre ou famílias que vivem sob o mesmo teto com sofredores.