Umbigo aquoso e suas causas a serem observadas

Você já teve um umbigo aquoso? Na verdade, um umbigo aquoso pode ser um sinal de infecção devido ao acúmulo de bactérias, fungos e outros germes no umbigo. O líquido que sai pode variar em cor de branco, amarelado a acastanhado. Mesmo em casos graves, pode haver sangramento no umbigo. Se não for verificado, esta condição pode ser perigosa. Portanto, é importante que você conheça as várias causas do umbigo aquoso.

Causas do umbigo aquoso

Um umbigo aquoso pode emitir um odor desagradável ou outros sintomas. Existem várias causas de secreção do umbigo, a saber:

1. Infecção bacteriana

Geralmente, existem 70 tipos diferentes de bactérias no umbigo. Quando as bactérias continuam a se multiplicar e se acumular com outras impurezas, pode ocorrer uma infecção. As infecções bacterianas também causam secreção amarela ou verde no umbigo. Além disso, você também pode sentir dor, inchaço e crostas ao redor do umbigo. Ter uma ferida aberta ao redor do umbigo aumenta o risco de contrair uma infecção bacteriana porque torna mais fácil para as bactérias entrarem e infectarem.

2. Infecção fúngica

As infecções fúngicas também podem ser a causa de um umbigo aquoso. O fluido que sai do umbigo tem uma textura mais espessa e é de cor branca pálida. Essa condição também costuma ser caracterizada por uma erupção cutânea no umbigo e arredores. Normalmente, a erupção é vermelha e coceira. Isso ocorre devido ao crescimento do fungo candida, que gosta de áreas úmidas e escuras. Se você não mantiver seu umbigo limpo e seco, o fungo pode se desenvolver em seu umbigo e causar infecção.

3. Diabetes

O diabetes pode colocar a pessoa em risco de remover fluido do umbigo em determinados momentos. De acordo com pesquisas em Journal of Pediatric & Adolescent Gynecology , parece haver uma associação entre açúcar elevado no sangue e infecção por fungos candida. Pessoas com diabetes têm açúcar no sangue mais alto do que o normal e os cogumelos comem esse açúcar. O fungo pode então se espalhar mais facilmente no corpo e na pele para causar infecção e desencadear um umbigo aquoso. Outros estudos também mostraram que infecções fúngicas no umbigo são mais comuns entre os diabéticos, por isso é importante estar vigilante se você tiver a doença.

4. Cisto uracal

Um cisto urachal é um cisto que aparece quando o trato urinário conectado ao cordão umbilical não fecha adequadamente. Geralmente, essa condição ocorre quando o feto ainda está no útero da mãe e não fecha adequadamente até que o bebê nasça. Esses caroços podem infeccionar e resultar em uma secreção turva ou sangue do umbigo. Outros sintomas que podem ocorrer incluem dor abdominal, febre, dor ao urinar e um caroço no abdômen.

5. Cirurgia na região do umbigo

A cirurgia na região do umbigo, como a cirurgia de hérnia umbilical, permite complicações na forma de secreção ou pus do umbigo. Se você tiver essa condição, deve entrar em contato com o seu médico imediatamente, pois isso pode ser um sinal de uma infecção interna que precisa ser tratada imediatamente.

6. Cisto sebáceo

Os cistos sebáceos são caroços que podem se formar nas glândulas sebáceas (as glândulas produtoras de óleo natural da pele), no umbigo ou em outras partes do corpo. Se o cisto infeccionar, ele irá liberar uma secreção amarela espessa e fedorenta do umbigo. Os cistos também podem apresentar inchaço e vermelhidão.

Como lidar com o umbigo com coceira e aguado

Se sentir coceira e aguado umbigo, experimente lavá-lo ou lavá-lo com cuidado para se livrar do cheiro. Se o cheiro for um sinal de infecção, consulte imediatamente um médico para encontrar o tratamento e o tratamento adequados. [[Artigo relacionado]]

Nota Q saudável

Não subestime o cheiro do umbigo, especialmente se for acompanhado de febre alta, secreção amarela e parecer avermelhado. Umbigo aquoso, especialmente em bebês e crianças, pode causar convulsões. Se isso acontecer, consulte imediatamente um médico para tratamento. Cada causa requer tratamento especial, portanto, não hesite em consultar o seu médico se estiver preocupado com a lacrimejamento do umbigo. O médico irá prescrever certos medicamentos para interromper a secreção ou tratar o inchaço no umbigo. Mesmo a cirurgia ou os lasers podem ser necessários em casos graves.