Como parar soluços contínuos com facilidade e eficácia

Os soluços podem ser causados ​​por vários fatores. Alguns são causados ​​por problemas físicos e alguns são desencadeados por condições emocionais. No entanto, não se preocupe, existem várias maneiras de interromper soluços persistentes rapidamente.

Causas de soluços persistentes

Os soluços podem ocorrer como resultado de espasmos, contração ou alongamento dos músculos do diafragma. O diafragma é um tipo de músculo que tem a forma de uma cúpula e é isolado entre o plexo solar e acima do estômago. O músculo diafragma se contrai, forçando o ar para a garganta. É quando o ar forçado atinge a caixa de voz e faz com que as cordas vocais se fechem repentinamente. O fechamento repentino das cordas vocais resulta no som frequente de "soluço". Existem muitas coisas que podem causar soluços durante o jejum, incluindo:
  • Comer demais
  • Comendo muito rápido
  • Beber refrigerantes ou consumir muitas bebidas alcoólicas
  • Engolir muito ar ao comer doces ou chicletes
  • Mudanças repentinas de temperatura
No entanto, você também pode ter soluços porque seu cérebro reage a certas emoções. Por exemplo, sentir-se nervoso, ansioso, estressado ou excessivamente animado. Emoções transbordantes podem causar distúrbios no nervo que conecta o cérebro ao diafragma. Algumas pessoas apresentam soluços após serem submetidas à anestesia, após um procedimento médico que envolve cirurgia no abdômen. Seguindo etapas simples, você pode interromper os soluços constantemente.

Como evitar soluços persistentes

Normalmente, os soluços passam por conta própria. No entanto, alguns duraram um bom tempo. Existe o mito de que, se alguém o surpreender, os soluços que você está sentindo podem ir embora. Em vez de acreditar nesses mitos e, no final das contas, ficar desapontado, você deve seguir os seguintes passos.

1. Prendendo a respiração

Prender a respiração é uma das formas mais populares de lidar com soluços. Veja como prender a respiração para lidar com soluços durante o jejum:
  • Respire fundo pelo nariz e prenda a respiração por cerca de 10 segundos.
  • Em seguida, expire lentamente e repita até 3-4 vezes.
  • Repita essas etapas a cada 20 minutos se os soluços não desaparecerem.

2. Respire em um saco de papel

A maneira de lidar com soluços durante o próximo jejum é usar um saco de papel. Você pode usar um saco de papel vazio bastante grosso, como saco de papel. Em seguida, siga as etapas abaixo:
  • Cole o pescoço do saco de papel na boca e no nariz, não em todo o rosto.
  • Certifique-se de que toda a área da boca e do nariz esteja coberta pelo saco de papel.
  • Respire dentro do saco de papel.
Respirar em um saco de papel permitirá que você inale dióxido de carbono ao longo do tempo. Como resultado, os músculos do diafragma contraídos anteriormente relaxam novamente.

3. Beba um copo de água rapidamente

Beber um copo d'água rapidamente é uma maneira de interromper os soluços persistentes. Pegue um copo d'água e beba nove ou dez goles rapidamente.

4. Gargarejo com água

Além de beber um copo d'água, você também pode enxaguar a boca com água por 30 segundos para bombear o diafragma.

5. Engula uma colher de chá de açúcar granulado

Engolir açúcar granulado pode ser uma forma de interromper os soluços constantemente. Isso ocorre porque o açúcar pode alterar o fluxo da respiração para ser mais eficaz. Basta colocar uma colher de chá de açúcar granulado na boca. Deixe repousar alguns segundos e deixe o açúcar dissolver lentamente, sem mastigar, até que os soluços desapareçam.

6. Mostre sua língua

Se as maneiras mencionadas acima de interromper os soluços persistentes não funcionarem, tente colocar a língua para fora. Colocar a língua para fora pode ajudar a estimular os nervos e os músculos da garganta. O truque é segurar a ponta da língua com as mãos limpas e, em seguida, puxar lentamente a língua para a frente uma ou duas vezes

Consulte um médico se você tiver essa condição

Se você tiver soluços persistentes por mais de dois dias ou se eles interferirem em sua respiração, sono ou alimentação, chame seu médico imediatamente. Depois de examinar a condição de seus soluços crônicos, o médico pode prescrever uma série de medicamentos, bem como fornecer exames adicionais. Informe o seu médico se você tentou várias maneiras de interromper os soluços continuamente ou se tiver qualquer outra condição. Por exemplo, na forma de dor abdominal, febre, falta de ar, vômito ou vômito de sangue.