5 diferenças entre a primeira e a segunda gravidez

A diferença entre a primeira e a segunda gravidez pode, de fato, ser sentida pelas mulheres grávidas. Embora ambas passem por um processo semelhante, a primeira e a segunda gestações têm, na verdade, diferenças que podem ser sentidas. Então, quais são as diferenças entre a primeira e a segunda gravidez?

Diferença entre primeira e segunda gravidez

A experiência de cada mãe durante a gravidez pode ser diferente. Porém, em geral, existem diferenças entre a primeira e a segunda gestações, a saber:

1. Mudanças na condição da mama

A diferença entre a primeira e a segunda gravidez é que, na primeira gravidez, os seios são considerados muito sensíveis e aumentados. Enquanto isso, na segunda gravidez, os seios não ficarão muito sensíveis e não tão aumentados quanto na primeira gravidez.

2. Distendido mais rápido

Na primeira gravidez, o estômago das mulheres grávidas geralmente só se distende após o primeiro trimestre, mas o estômago se distende mais rápido do que na gravidez do segundo filho. A diferença entre a primeira e a segunda gravidez ocorre devido à condição dos músculos abdominais que afrouxaram quando a mãe está grávida do primeiro filho. [[Artigo relacionado]]

3. O bebê sente que se move mais cedo

Os movimentos fetais serão mais pronunciados durante a gravidez do segundo filho. As mães que estão grávidas pela segunda vez podem sentir os movimentos do bebê mais rápido do que o primeiro. Isso porque a mãe já sabe como é ser chutada pelo feto.

4. A posição fetal parece mais baixa

A diferença entre a primeira e a segunda gravidez é que as mulheres que estão grávidas do segundo filho sentirão que a posição do feto que estão carregando tende a ser ligeiramente abaixo do útero. Essa condição ocorre quando os músculos abdominais e uterinos ficam mais fracos e dilatados devido a uma gravidez anterior.

5. Contrações de Braxton Hicks (contrações falsas) anteriores

As mães que estão grávidas pela segunda vez sentirão falsas contrações antes da gravidez do primeiro filho.

6. Processo de entrega mais rápido

O processo de nascimento também é a diferença entre a primeira e a segunda gravidez. O parto do primeiro e do segundo filho geralmente é diferente. Para gestantes que dão à luz por via vaginal (parto normal), a abertura do canal de parto será mais rápida.

O que fazer quando estiver grávida de seu segundo filho

Não se deve perder os exercícios durante a gravidez de seu segundo filho. O maior desafio que uma mulher grávida pode enfrentar com seu segundo filho é manter o equilíbrio entre ser a mãe do primeiro filho e manter a saúde do feto no estômago. Para evitar quaisquer aborrecimentos que você possa enfrentar, mantenha estas diretrizes básicas de gravidez saudável em mente:
  • Consumo de 400 mcg de ácido fólico por dia até a idade gestacional atingir 12 semanas. O ácido fólico protege o feto do risco de defeitos congênitos, como espinha bífida.

  • Consumo de alimentos saudável que pode atender às suas necessidades e às do bebê no útero. Também pode ajudá-lo a evitar o excesso de peso.

  • Limite o consumo de cafeína Você até um máximo de 200 mg por dia ou cerca de 2 xícaras de chá ou 2 xícaras de café instantâneo.

  • Exercícios leves todos os dias . Se possível, leve a primeira criança para fazer o mesmo movimento ou leve-a para um passeio à tarde.

  • Defina um horário para que você possa fazer vínculo com feto , por exemplo, conversando com ele ou apenas esfregando seu estômago enquanto recita uma oração.

Quais são as queixas a ter em conta quando está grávida de um segundo filho?

Se você teve sintomas de gravidez, como náuseas ou vômitos, em sua primeira gravidez, você pode não senti-los novamente em sua segunda gravidez. Infelizmente, isso não se aplica se você sentir náuseas e vômitos excessivos ou o que é conhecido como hiperêmese gravídica. Na verdade, a gravidez de um segundo filho não ocorre imediatamente náuseas e vômitos. No entanto, cerca de 15% das mulheres grávidas com seu segundo filho que apresentam hiperêmese gravídica admitem sentir o mesmo durante a primeira gravidez. Existem também outros problemas que podem ocorrer durante a gravidez do seu segundo filho, nomeadamente dores nas costas, varizes, hemorróidas ou uma vontade incontrolável de urinar. Da mesma forma, se em sua primeira gravidez você tem diabetes gestacional e pré-eclâmpsia, é provável que experimente a mesma coisa quando estiver grávida do segundo filho. Grávida de um segundo filho sem náuseas e vômitos pode ser um lado positivo para você. Outra vantagem de uma segunda gravidez é que você fica mais sensível e alerta aos sintomas de gravidez que a acompanham. Você também pode tomar medicamentos ou fazer mudanças no estilo de vida para aliviar os sintomas. Seu obstetra pode tomar medidas preventivas para que a gravidez e o parto do seu segundo filho ocorram de maneira mais tranquila e saudável. Se você tiver mais perguntas sobre o programa para engravidar de um segundo filho ou de um segundo filho sem náuseas e vômitos, consulte diretamente o obstetra mais próximo. Você também pode conversar com médicos gratuitamente via App de saúde familiar HealthyQ . Baixe agora emApp Store e Google Play . [[Artigo relacionado]]