Protuberância na dor na axila esquerda quando pressionada, é perigosa?

Um caroço na axila esquerda que dói quando pressionado pode ser causado por alergias, infecção, nódulos linfáticos inchados ou câncer. A maioria dos caroços que aparecem são inofensivos, mas se a condição não passar por muito tempo e ficar cada vez maior, você deve consultar um médico para determinar a causa. A seguir está uma explicação adicional das causas de um caroço na axila esquerda que dói quando pressionado.

Causas de dor na axila esquerda

Hábitos incorretos de barbear podem causar dor a um caroço na axila esquerda. Se o caroço na axila esquerda doer quando pressionado, há várias coisas que podem ser o gatilho, como:

1. Barbear

Raspar os pelos das axilas pode ser feito de várias maneiras, desde: depilação para usar um barbear regular. No entanto, o barbear incorreto pode fazer com que um caroço na axila esquerda doa quando pressionado. Geralmente, isso ocorre quando há um corte com uma navalha que resulta em infecção. Os folículos pilosos axilares ficam inflamados. Como resultado, aparece um caroço que dói e parece uma espinha. Para evitar isso, use sempre uma faca afiada e esterilizada. Além disso, aplique creme de barbear, antes de barbear e hidratar a pele para evitar irritações após o barbear.

2. Reação alérgica

Uso de desodorantes, perfumes, loções, ou sabonete de banho podem causar alergias se não forem adequados. Especialmente para pessoas com pele sensível. Outros sintomas quando isso ocorre são o aparecimento de erupção na pele, inflamação, coceira, inchaço e calor ao toque. Pare imediatamente de usar produtos cosméticos se esse for o motivo de alergias. Nem sempre é um produto novo para experimentar; às vezes, reações alérgicas também podem surgir de produtos que foram usados.

3. Infecção

As bactérias gostam de ambientes quentes e úmidos, como as axilas. Quando ocorre uma infecção, haverá irritação, dor e inchaço. Além de bactérias, essa infecção também pode ocorrer devido a fungos. Além disso, condições médicas como: hidradenite também pode causar infecção. Isso ocorre quando os folículos capilares e as glândulas sebáceas ficam bloqueados. A condição é semelhante à acne, mas muito mais grave, podendo até causar a recorrência da infecção. Para o tratamento de infecções cutâneas comuns, o médico prescreverá antibióticos ou antifúngicos de acordo com o gatilho. Mas se o que acontecer é hidradenite, O médico lhe dará medicamentos antiinflamatórios, bem como recomendações para cirurgia para remover o pus nele.

4. Lesão muscular

Pessoas acostumadas a atividades físicas ou exercícios também podem sofrer lesões musculares. Principalmente, esportes que exigem alongamento muscular máximo. A dor dessa lesão muscular pode causar dores nos braços e nas axilas. Se não for muito forte, a dor vai diminuir depois de uma semana. No entanto, se a dor persistir por mais de uma semana acompanhada de um caroço, consulte um médico. Um caroço na axila esquerda que dói quando pressionado pode indicar uma ruptura muscular que requer tratamento médico adicional.

5. Gânglios linfáticos inchados

O corpo humano possui vários gânglios linfáticos em várias partes do corpo, incluindo as axilas. A função dessas glândulas é filtrar as partículas estranhas com o conteúdo dos glóbulos brancos. Quando uma pessoa tem uma infecção bacteriana ou viral, essa glândula, que também está na axila, incha em resposta. Isso pode causar dor. Leia também:Como se livrar do odor das axilas de forma eficaz

6. Herpes / herpes zoster

Também conhecido como varíola, Cobreiro é uma infecção viral varicela zoster. Este é o mesmo vírus que causa a varicela. Os sintomas incluem erupção na pele muito dolorosa no peito, nas costas e nas axilas. Outros sintomas de infecção são uma sensação de queimação e coceira na área afetada, feridas que pioram e dor intensa antes do aparecimento da erupção. O tratamento para essa condição pode ser feito com medicamentos antivirais. Mas se não melhorar, o médico também irá prescrever analgésicos para aliviá-lo.

7. Câncer de mama

A causa do caroço na axila esquerda dói quando pressionada, também pode ser devido ao câncer de mama. Se o câncer se estender além da axila, o sistema linfático será afetado, fazendo com que um nódulo apareça sob a axila. Se for detectada uma sensação anormal ao redor do tórax ou axila, consulte um médico imediatamente. O câncer de mama também pode aparecer mesmo quando não há protuberância na mama.

8. Angina

A redução do fluxo sanguíneo para o coração pode causar uma dor torácica terrível angina. Essa dor ocorre porque o músculo cardíaco não está recebendo sangue oxigenado suficiente para continuar a funcionar. Um dos sintomas da angina é a dor na axila esquerda, às vezes se estendendo até o ombro. Além disso, existem outros sintomas, como fraqueza, dificuldade em respirar, dor que se estende até a mandíbula, sudorese excessiva, náuseas, vômitos e dor de estômago. O tratamento pode ser com medicação e cirurgia.

Sinais de um caroço na axila que é perigoso e precisa ser verificado por um médico

Um caroço na axila geralmente não é causado por um problema de saúde sério. No entanto, quando as características abaixo começarem a aparecer, você deve consultar um médico porque caroços causados ​​por infecção ou câncer podem ter sintomas como os seguintes:
  • O caroço continua crescendo
  • Os solavancos não vão embora por muito tempo
  • O aparecimento de um caroço é acompanhado por febre, dor no peito, falta de ar, náuseas e vômitos e formigamento.
  • A área das axilas parece vermelha ou mesmo com secreção
  • Portanto, é fácil suar à noite após o aparecimento de inchaços
  • Há um caroço no peito
  • Perda de peso sem motivo aparente
[[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Se o gatilho para o caroço na axila esquerda dói quando pressionado, é apenas irritação ou lesão muscular leve, geralmente desaparece por conta própria dentro de uma semana. No entanto, se o nódulo na axila for acompanhado de outros sintomas, não demore para buscar um diagnóstico definitivo ao médico. Se você quiser saber mais sobre o significado de caroço na axila, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.