Prevê-se que milhões de pessoas em todo o mundo sofram de uma doença mental chamada depressão. Esse distúrbio pode atacar qualquer pessoa e também perseguir as pessoas de quem você gosta. depressão ou transtorno depressivo maiorr (MDD) é um transtorno do humor ou humor Isso causa sentimentos persistentes de tristeza e perda de interesse. Existem várias maneiras de lidar com a depressão que ataca as pessoas próximas a você. [[Artigo relacionado]]
O efeito da depressão na maneira de pensar de uma pessoa
Como um incômodo humor, A depressão afetará muito a maneira de pensar e o comportamento de uma pessoa. A depressão pode dificultar a realização das atividades diárias, levando até mesmo a distúrbios físicos. A depressão costuma estar associada a outros transtornos mentais. Por exemplo, a depressão também é encontrada em pessoas com outros transtornos de humor, como o bipolar, bem como em indivíduos com transtorno de personalidade limítrofe.Faça isso para ajudar um amigo ou família deprimido
Quando você descobrir que alguém próximo a você está deprimido, pode ficar confuso sobre como encontrar uma solução. Confira algumas das dicas a seguir para acompanhar e superar a depressão vivida por seus parentes.- Desenterrar informações. Atualmente, existem muitas fontes confiáveis que podem ajudá-lo a compreender a condição da depressão, os sintomas que podem aparecer, a um profissional de saúde mental ou a unidade de saúde mais próxima, para tratar e tratar a depressão.
- Tentando estar sempre ao seu lado. Você pode reservar um tempo para ouvi-los falar ou talvez acalmá-los se estiverem chorando. Você também pode precisar reafirmar ao sofredor que eles significam muito para você e transmitir que a depressão não é culpa do sofredor.
- Entenda que a depressão é uma doença. Você tem que entender, que pessoas que não querem fazer atividades por causa da depressão, não por preguiça. No entanto, eles estavam em um estado mental cansativo. Por exemplo, se seu parceiro está sofrendo de depressão, você deve compreender que é difícil para ele realizar as tarefas domésticas.
- Delegar assistência na forma de terapia e medicamentos. Você pode convencer o paciente a receber tratamento de um profissional. Se um psiquiatra prescrever medicamentos, você pode monitorar ou ajudar a lembrar seus amigos ou familiares de sempre tomarem os medicamentos que recebem.
- Entenda que o comportamento de pessoas deprimidas não está em sua natureza. Pessoas deprimidas apresentarão comportamentos que podem deixá-lo desconfortável. Lembre-se de que esses comportamentos não são seu verdadeiro caráter. Por exemplo, se seu parceiro costuma ficar zangado, pode ser porque está zangado consigo mesmo e odeia o que sente. Na verdade, ele não guarda rancor de você.
- Expressando preocupação. Você pode mostrar atenção e carinho como a pessoa mais próxima. Além disso, lembre-o da bondade de Deus, se isso realmente puder deixá-lo mais calmo e animado com a vida novamente. Se o paciente começar a apresentar ideação suicida, você deve procurar ajuda profissional imediatamente.
- Continue cuidando de si mesmo. A depressão é uma condição mental que pode ser transmitida a outras pessoas, incluindo você. Ao tentar ajudar alguém próximo a você que está deprimido, você deve se controlar para permanecer em um estado mental saudável. Você também pode precisar buscar a ajuda de outras pessoas se sentir que está sendo afetado pelo estado mental de uma pessoa com depressão.
- Dar apoio. Saber que uma pessoa querida está deprimida pode ser difícil, além de confuso para você lidar com isso. Você pode oferecer apoio que mostre sinceridade e aceitação da situação. Por exemplo, você pode dizer: "Há algo que eu possa fazer para ajudar?"
- Seja paciente. Normalmente, a depressão pode ser tratada com medicamentos e terapia, mas é claro que o processo leva tempo. Portanto, seja paciente ao lidar e acompanhar seu amigo deprimido.
- Fique ativo. Pessoas que estão sofrendo de depressão terão dificuldade em cumprimentar seus amigos. Portanto, convide-os a fazer várias atividades positivas. Acredita-se que esse convite causa sentimentos de prazer em pessoas com depressão.