7 causas da tosse com sangue, ela pode ser curada?

Algumas pessoas tiveram tosse com sangue, talvez você seja uma delas. A tosse com sangue é um sinal de vasos sanguíneos danificados nos pulmões ou no trato respiratório. Essa condição faz com que você tussa sangue. Outro caso de vômito com sangue que sai do trato digestivo. Tossir sangue pode ser um sintoma de uma doença. Em termos médicos, a tosse com sangue é chamada de hemoptise, que pode ser um sinal de um problema sério, embora nem sempre seja o caso.

Causas comuns de tosse com sangue

A tosse com sangue pode ocorrer por vários motivos. A seguir estão as causas comuns de tosse com sangue:

1. Tosse severa e prolongada

Se você sofrer de uma tosse intensa e prolongada, poderá sangrar. Pois, tossir com muita intensidade pode fazer com que a garganta ou o trato respiratório fiquem feridos ou irritados, a ponto de sangrar.

2. Infecção pulmonar

As infecções pulmonares podem ser causadas por vários germes causadores de doenças, como bactérias e vírus. Um exemplo de infecção pulmonar é a pneumonia, que é causada por um vírus. Além de causar tosse com sangue, as infecções pulmonares também podem causar febre, falta de ar e expectoração de catarro cheio de pus. Um sistema imunológico fraco torna você suscetível a infecções. As crianças também podem contrair, por isso tem de prevenir esta infecção.

3. Bronquiectasia

A bronquiectasia ocorre quando as vias respiratórias dos pulmões se alargam e engrossam de forma anormal, resultando em um acúmulo excessivo de bactérias e muco e tornando os pulmões suscetíveis a infecções. O sintoma mais comum de bronquiectasia é tosse com catarro com frequência. Essa condição também pode causar tosse com sangue e falta de ar. [[Artigo relacionado]]

4. Bronquite

Bronquite é uma inflamação dos brônquios que transportam o ar da garganta para os pulmões. Quando o tubo inflama, o muco se acumula. A bronquite também pode causar tosse com sangue, falta de ar e febre baixa.

5. Tuberculose (TB)

A tuberculose é uma infecção bacteriana que pode afetar os pulmões. Você pode pegar tuberculose se respirar as gotículas de uma tosse ou espirro de uma pessoa infectada. A tuberculose pode causar tosse com frequência, mesmo por mais de três semanas, o que é acompanhado por catarro ou sangue. Você também pode ter febre, fadiga e falta de apetite.

6. Câncer de pulmão

O câncer de pulmão pode causar tosse com sangue. Este tipo de câncer é mais provável de ocorrer se você tiver mais de 40 anos de idade e tiver o hábito de fumar. O hábito de fumar pode envenenar gradualmente seus pulmões, a ponto de causar danos.

7. Embolia pulmonar

A embolia pulmonar é um vaso sanguíneo bloqueado nos pulmões. A embolia pulmonar pode causar tosse com sangue, dificuldade em respirar e dor no peito ou na parte superior das costas. Isso pode ser fatal se não for tratado imediatamente. Além das sete causas comuns acima, a tosse com sangue também pode ser causada por doença pulmonar obstrutiva crônica, edema pulmonar, pneumonia, câncer de garganta ou do trato respiratório, insuficiência cardíaca congestiva, abcesso pulmonar, infecção parasitária, trauma, uso de drogas. , condições inflamatórias ou autoimunes e malformações arteriais.

Sintomas de tosse com sangue

A gravidade da tosse com sangue depende do volume de sangue e da duração da tosse. As características também podem variar, há sangue rosa ou vermelho vivo. No entanto, alguns são espumosos ou misturados com catarro viscoso. Ele pode sair repentinamente quando você tosse. Alguns dos sintomas de tosse com sangue que você não deve ignorar são:
  • O volume de sangue que sai é muito, mais de duas colheres de chá
  • Tossindo sangue com catarro
  • Tossindo sangue por muito tempo
  • Quando você tosse com sangue, tem febre e suor.
  • Você também tem falta de ar ou dor no peito.
  • Tosse com sangue acompanhado de urina ou fezes com sangue
  • Você perde o apetite, então você perde peso.
O sangramento também pode vir de fora dos pulmões ou do trato respiratório. O sangue que sai do trato digestivo é chamado de hematêmese ou sangue com vômito. Se você tiver tosse com sangue, deve consultar imediatamente um médico para o tratamento adequado. Porque, essa condição pode ser um sinal de uma doença grave que pode ameaçar sua vida. [[Artigo relacionado]]

A tosse com sangue pode ser curada?

Pode ser curado ou não tossir sangue depende da causa. O médico fará vários testes para determinar a causa da tosse com sangue. Isso é feito medindo a quantidade de sangue que sai e o impacto na respiração. Tosse com exames de sangue que podem ser feitos, ou seja, história e exame físico, radiografia de tórax, tomografia computadorizada, broncoscopia, hemograma completo ou hemograma completo (CBC), testes de urina, para testes de coagulação. Depois de saber a causa, o médico fará o tratamento adequado para as queixas que você está apresentando. O tratamento visa interromper os sintomas e tratar a causa da doença. O tratamento da tosse com sangue pode ser feito com medicamentos, terapia ou cirurgia. Sempre consulte um médico sobre o tratamento que está fazendo para tossir sangue. Não deixe esse problema de tosse piorar e não vá embora por muito tempo. Porque, se não for controlado, teme-se que possa prejudicá-lo. Portanto, sempre consulte um médico se sentir algo incomum em si mesmo para obter a direção certa.