6 causas da psoríase do couro cabeludo e como tratá-la

A psoríase do couro cabeludo pode causar manchas vermelhas que podem descamar, causar coceira, ter uma textura rachada e sangrar. Quando ocorre psoríase do couro cabeludo, não é apenas o couro cabeludo que é afetado. Porque a psoríase também pode aparecer atrás das orelhas, na testa e no pescoço. Embora os especialistas considerem uma doença comum, a psoríase do couro cabeludo pode causar sintomas mais graves se não for tratada imediatamente.

Sintomas de psoríase do couro cabeludo

Se a psoríase do couro cabeludo que você tiver ainda estiver em um nível leve, os sintomas que aparecerão serão na forma de pequenas manchas que aparecem no couro cabeludo. No entanto, se você tiver psoríase grave do couro cabeludo, os sintomas que aparecerão podem incluir:
  • Pele seca
  • Pele escamosa
  • colisão vermelha
  • Sensação de queimação na área da pele afetada
  • Queda de cabelo (temporária)
Na verdade, a psoríase do couro cabeludo não causa queda de cabelo. No entanto, a coceira que aparece pode fazer com que o doente arranhe a pele afetada, fazendo com que o cabelo caia.

Psoríase do couro cabeludo e suas causas

Psoríase do couro cabeludo Pesquisadores no mundo da medicina não encontraram a causa da psoríase do couro cabeludo ou da psoríase em outras partes do corpo. Eles apenas presumem que a psoríase do couro cabeludo e a psoríase em outras áreas do corpo podem ocorrer quando o sistema imunológico do corpo não está funcionando corretamente. Os doentes com psoríase do couro cabeludo têm potencial para apresentar um aumento dos glóbulos brancos (células T e neutrófilos). Quando produzidos em excesso, as células T e os neutrófilos atacam as células saudáveis ​​e têm um impacto no aumento da produção de novas células da pele. Isso pode causar inflamação, vermelhidão da pele e manchas nas partes do corpo afetadas pela psoríase. A seguir estão algumas das outras causas de psoríase do couro cabeludo:
  • Fator de hereditariedade

Ter um dos pais que teve psoríase no couro cabeludo aumenta o risco de uma condição semelhante. Na verdade, o risco será maior se o pai e a mãe tiverem histórico de psoríase.
  • Obesidade

A obesidade também pode ser uma causa de psoríase do couro cabeludo. Porque, quem tem excesso de peso, tende a apresentar dobras cutâneas que podem ser um "lar" para o desenvolvimento de psoríase.
  • Fumaça

Fumar é considerado uma das causas da psoríase do couro cabeludo. Além de causar câncer e doenças cardíacas, fumar também pode aumentar o risco de psoríase do couro cabeludo. Na verdade, o mau hábito de fumar tabaco queimado também pode agravar os sintomas da psoríase do couro cabeludo.
  • Estresse

Acredita-se que esse distúrbio mental também seja uma das causas da psoríase do couro cabeludo. Porque o estresse pode ter um impacto negativo no sistema imunológico do corpo.
  • Infecções virais e bacterianas

Alguém que tem um sistema imunológico fraco tende a ser mais suscetível a infecções virais ou bacterianas. É por isso que se acredita que as infecções virais e bacterianas aumentam o risco de psoríase do couro cabeludo.
  • Algumas drogas

De acordo com o Medical News Today, certos medicamentos podem aumentar o risco de desenvolver psoríase da cabeça, incluindo alguns medicamentos para artrite e alguns medicamentos para o coração. Tenha cuidado, os sintomas da psoríase do couro cabeludo podem ser agravados por várias coisas, como deficiência de vitamina D, alcoolismo, infecções, lesões na pele, tabagismo, uso de drogas (lítio, antimaláricos, iodeto), ao estresse. Não hesite em ir ao médico e solicitar um tratamento para a psoríase do couro cabeludo, para que os sintomas sejam tratados imediatamente.

Tratamento da psoríase do couro cabeludo

Psoríase do couro cabeludo Muitos medicamentos "passaram no teste" e são recomendados no tratamento da psoríase do couro cabeludo, como antralina, calcipotrieno, betametasona, tazaroteno, metotrexato, retinóides, ciclosporina, até terapia de luz ultravioleta. No entanto, os medicamentos e terapias acima devem ser administrados com receita médica e supervisão médica. Porque, você não sabe a dose exata dos medicamentos acima, para tratar a psoríase do couro cabeludo. Além de medicamentos prescritos por médicos, também existem ingredientes naturais que geralmente são usados ​​para tratar a psoríase do couro cabeludo, a saber:
  • Babosa
  • Vinagre de maçã
  • Bicarbonato de sódio
  • Óleo de coco ou abacate
  • Alho misturado com aloe vera
  • Óleo da árvore do chá
  • Cúrcuma
  • Suplementos ou alimentos que contenham vitamina D
Existem muitos shampoos específicos para psoríase vendidos em farmácias. No entanto, procure xampus para psoríase que contenham ácido salicílico e produtos botânicos hamamélis, para resultados máximos. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ:

Tenha cuidado para não descascar manchas de psoríase do couro cabeludo. Porque, isso pode causar perda de cabelo, infecção a sangramento. Peça ajuda ao seu médico se os sintomas da psoríase do couro cabeludo forem muito perturbadores para a sua saúde e aparência.