Todos devem ter sonhado com uma história de amor romântica e amorosa. No entanto, às vezes a realidade diz o contrário. Não existem poucas pessoas por aí que estão presas em um relacionamento
tóxico, apelido
relação tóxica.
Relação tóxica é um sinal de um relacionamento doentio. Essa condição é um sinal de que o relacionamento que você mantém com seu parceiro não tem um bom impacto na sua felicidade e saúde mental. Infelizmente, muitas pessoas que estão presas em um "relacionamento tóxico" percebem que já são vítimas. Quais são as características realmente semelhantes?
relação tóxica naquela?
Características característicasrelação tóxica Com o que se preocupar
Relação tóxica é um tipo de relacionamento doentio. Insalubre aqui significa que uma das partes está em desvantagem; psicologicamente, emocionalmente, até mesmo fisicamente e materialmente. Portanto, estar em um relacionamento romântico que
tóxico irá impedi-lo de viver uma vida produtiva e não se sentir feliz e próspero. Na verdade, idealmente, cada parte no relacionamento está na mesma posição que um parceiro ou parceiro. Vamos, conheça as características
relação tóxica abaixo para que você possa evitar seus efeitos negativos sobre a saúde física e mental.
1. Nunca tenha o suficiente
De acordo com especialistas, em um relacionamento saudável, ambas as partes devem amar, apoiar, respeitar e aceitar uma à outra. No entanto, as características
relação tóxica muito pelo contrário. Um parceiro tóxico sempre fará você se sentir como um ser humano carente. Você sempre sente que não é bom o suficiente, não é bom o suficiente, não é nutridor o suficiente, não é inteligente o suficiente e não é digno o suficiente para estar com ele. Ser constantemente tratado assim vai te fazer sentir que tudo o que você faz está sempre errado e sempre sentir a necessidade de provar sua contribuição para que seja finalmente reconhecida pelo seu parceiro.
2. É difícil ser você mesmo
Não ser capaz de ser você mesmo é, sem dúvida, a característica mais marcante de
relação tóxica, e ainda tem algo a ver com o ponto acima. O esforço desesperado que você faz para "nivelar o jogo" com seu parceiro pode torná-lo desejoso de se transformar em outra pessoa. Isso é feito exclusivamente para que o parceiro possa reconhecer sua presença ao seu lado. Por exemplo este: antes de um relacionamento com ele, você na verdade é uma pessoa que é bem humorada e gosta de música K-pop. No entanto, seu parceiro considera todos esses personagens infantis e inadequados nesta idade. Então, para agradá-lo e fazê-lo pensar que você é a pessoa ideal, você está disposto a deixar o que gosta por enquanto. Você também se sente compelido a prestar atenção ao que faz e diz, porque tem muito medo de cometer erros.
3. Humilhada
Outras características que podem ajudá-lo a perceber que está preso em um
relação tóxica é toda vez que você se sente humilhado. Como é o exemplo? A coisa mais simples e direta que você pode observar são os comentários que ele faz. Talvez ele uma vez tenha dito "Você não pode simplesmente gostar disso, pode?" quando você acha difícil fazer algo comum a si mesmo. Outras vezes, ele pode desprezar você, por exemplo: "Você não merece estar vestido assim." Um parceiro condescendente também fará com que você sempre se sinta relutante em ter uma opinião ou dizer algo, por medo de ser menosprezado e de enfrentar uma reação negativa da parte dele. Além disso, comece a procurar uma saída quando ele te xingar de palavras inadequadas. Não é um apelo carinhoso, mas sim um sinal de que ele não a vê como igual na relação.
4. Continue a ser um bode expiatório
Quando há um conflito, você sempre sente que é a fonte do problema. Em vez de trabalharem juntos para chegar a um acordo e encontrar soluções, seu parceiro nunca admite sua culpa e fica culpando você de várias maneiras. Mesmo que você realmente acredite e saiba com certeza, não é sua culpa. No entanto, suas maneiras de manipular e colocar a culpa em você na verdade fazem suas crenças vacilar e ser influenciadas por elas. Esse relacionamento não só será muito prejudicial para o você mental que é a vítima, mas também fisicamente. A razão é que você sempre tentará encontrar um lugar e hora para fazer as pazes com seu parceiro.
5. Isolado do mundo exterior
A possessividade costuma ser vista como um sinal de amor. No entanto, na realidade não é. Um parceiro possessivo e controlador fará o possível para isolá-lo da família ou de amigos íntimos. Na verdade, seu parceiro pode continuar ligando para você a cada poucas horas, rastreando sua localização, definindo um "toque de recolher" e limitando o que você pode e não pode fazer. Como resultado, você se sente inseguro, confortável e livre para se socializar com qualquer pessoa que não seja seu parceiro. Se isso começou a acontecer e você está começando a se sentir isolado, é melhor encontrar imediatamente uma maneira de escapar da escravidão dele.
O ciúme excessivo é uma das características de um relacionamento tóxico
6. Sempre com ciúme sem motivo
O ciúme pode ser considerado um sinal de afeto por um parceiro. O ciúme mostra que seu parceiro se preocupa com você. No entanto, certamente não é apropriado se o ciúme for demonstrado de forma excessiva, irracional e contínua. Quando o seu parceiro sempre pergunta a sua posição e fica com raiva se você não responder ao texto dele imediatamente, você deve começar a pensar em sair do relacionamento
tóxico isto. O ciúme que surge geralmente não está relacionado apenas ao relacionamento do casal com outras pessoas, mas também à carreira e à renda.
7. Não me sentindo apoiado
Um relacionamento saudável deve impactar positivamente em todos os aspectos da vida, inclusive no profissional, e não o contrário. Pode-se dizer que seu relacionamento com seu parceiro é tóxico se não houver um sentimento de apoio mútuo para atingir seus objetivos ou metas. Por exemplo, quando você expressa o desejo de mudar de emprego ou de mudar de escritório. Seu parceiro pode ser indiferente, dizendo que você não é digno o suficiente para ocupar o cargo e não pode arcar com a nova carga de trabalho, embora você realmente tenha boas capacidades. Segundo Gregory Kushnick, psicólogo dos Estados Unidos, o autodesenvolvimento e o desejo pessoal de aprender são muitas vezes objeto de ciúme dos parceiros porque são vistos como ameaças. Ele não quer e não está disposto a ter um parceiro que seja melhor do que ele.
8. Má comunicação
Dentro
relação tóxica, o conceito de respeito mútuo não se aplica. Portanto, quando se comunicam entre si ou há diferenças de opinião, não são sugestões e críticas construtivas que são veiculadas, mas sarcasmo, críticas infundadas e palavras duras que saem. Na verdade, alguns são acompanhados por formas de violência. Isso levou à relutância do casal em falar um com o outro. [[Artigo relacionado]]
Influência relação tóxica na saúde mental
Embora as características dos relacionamentos tóxicos envolvam com mais frequência as mulheres, é possível que os homens vivenciem a mesma coisa.
Relação tóxica pode afetar a saúde mental de uma pessoa. Quanto mais tempo você permanecer nesse relacionamento, maior será o risco de estresse severo, depressão e transtornos de ansiedade. Não só na saúde mental.
Tóxico relação também não é bom para a saúde física. Afetado pela saúde mental
relação tóxica afetará o sistema imunológico. Contendo sentimentos, especialmente raiva e irritação, como muitas pessoas fazem
relação tóxica relatado como afetando a saúde do coração e dos vasos sanguíneos. Indivíduos que têm relacionamentos tóxicos têm maior risco de doenças cardíacas. Estes incluíram ataques cardíacos graves, em comparação com aqueles que não tiveram relacionamentos tóxicos.
Relação tóxica geralmente dura apenas o milho. No entanto, isso não significa que sair dessa armadilha seja uma tarefa fácil. Para fazer isso, você precisa primeiro identificar as características
relação tóxica que está sendo experimentado. Quando a consciência for formada, o caminho para deixar o relacionamento tóxico será mais aberto.