Gurah é um dos tipos lendários da medicina tradicional indonésia, você pode até ter experimentado. Gurah em si, existem vários tipos, um dos quais é gurah do olho. Gurah mata é um método de tratamento para os olhos que usa água fervida de plantas embaladas em garrafas. Este líquido é usado pingando diretamente no olho da mesma forma que você usaria o colírio em geral. Então, esse gurah ocular é realmente eficaz no tratamento de doenças oculares? Ou existe perigo escondido atrás dos olhos?
É verdade que o gurah do olho é eficaz na cura de doenças oculares?
Não são poucas as pessoas que afirmam que seus problemas oculares são curados com esse método gurah ocular. Em alguns países, incluindo a Indonésia, acredita-se que colírios tradicionais semelhantes ao gurah mata curam vários problemas oculares, como:
- Ceratite
- Conjuntivite
- Olhos inchados
- Infecções oculares devido a bactérias ou vírus
- Olhos positivos ou negativos
- Catarata
- Glaucoma
- Flutuadores (visão manchada)
- Cegueira.
No entanto, essa afirmação é baseada apenas em depoimentos de usuários, não em resultados de pesquisas científicas que se justificam. Fatos na área comprovam que o sucesso do uso de ingredientes à base de ervas como colírios depende não apenas do tipo de material usado, mas também da qualidade do material, da dose e do método usado para misturar o colírio.
É verdade que gurah mata não tem efeitos colaterais?
A maioria das pessoas ainda pensa que usar medicamentos fitoterápicos, como gurah mata, é definitivamente mais seguro do que usar colírios de médicos que contêm produtos químicos. Na verdade, ao contrário, os ingredientes usados nas drogas químicas são relativamente seguros porque passaram por vários estágios de testes médicos, enquanto a composição do colírio é relativamente desconhecida. A maioria dos ingredientes para fazer o fluido para os olhos é obtida de plantas. Mas não são poucos os que também o misturam com resíduos de animais, como urina, esterco de vaca ou lagarto e até mesmo muco humano. Obviamente, teme-se que esses materiais contenham patógenos prejudiciais que podem causar problemas de visão quando lançados diretamente no globo ocular humano. Alguns dos riscos do uso de gurah mata incluem:
- Dor após o globo ocular ser pingado com um líquido à base de ervas
- Diminuição da qualidade de visão
- Cegueira.
Entre os três riscos, a cegueira é o efeito negativo mais comum do fluido ocular (20 por cento). Na verdade, com base nos resultados de estudos na África, 8-10 por cento da cegueira que ocorre no Continente Negro é causada pela instilação de medicamentos fitoterápicos, como este suco para os olhos. Infelizmente, a maioria dos usuários de gurah mata não está ciente dos efeitos negativos que podem ocorrer conforme mencionado acima. Não é à toa que a prática de gurah mata ainda é comum no país, mesmo muitos colírios são vendidos gratuitamente nas lojas
conectados. [[Artigo relacionado]]
Solução segura e eficaz no tratamento de doenças oculares
Para aqueles de vocês que têm problemas nos olhos, você ainda deve priorizar o tratamento médico em vez de gurah ocular. Atualmente, os colírios não são apenas capazes de tratar olhos irritados devido à entrada de poeira, mas também várias condições de acordo com o conteúdo neles contido, tais como:
- Colírio à base de água: para tratar olhos secos
- Colírio descongestionante: para reduzir olhos vermelhos devido à irritação
- Colírios de anti-histamínicos: para tratar alergias, coceira nos olhos e conjuntivite (olho Rosa)
- Lavador de olhos ou lágrimas artificiais: para tratar os olhos que ficam entorpecidos, inchados ou que liberam o excesso de fluido.
Este colírio pode ser usado 2 a 4 vezes ao dia ou conforme recomendado por um médico. Tente escolher colírios sem conservantes para evitar irritação. Enquanto isso, para pessoas com catarata, glaucoma e olhos positivos / negativos, você deve seguir o tratamento recomendado por um oftalmologista.