Remédio eficaz e natural para dor de garganta com coceira

Quando a garganta coça, certamente é muito desconfortável. Mas você não precisa se preocupar. Porque, existem várias maneiras de tratar uma coceira na garganta, desde tomar medicamentos até ingredientes naturais. A coceira na garganta pode ser causada por várias coisas, como alergias, infecções e desidratação. Portanto, para que o tratamento que você está fazendo seja mais eficaz, é melhor entender as várias causas de uma coceira na garganta.

Como tratar coceira na garganta

Os anti-histamínicos podem ajudar a aliviar a coceira na garganta. Para tratar a coceira na garganta, você pode tomar os seguintes tipos de medicamentos e ingredientes naturais.

• Anti-histamínicos

Os anti-histamínicos podem ser usados ​​para tratar a coceira na garganta causada por alergias. Este medicamento pode ajudar a interromper a resposta inflamatória do corpo, de modo que a reação alérgica pode diminuir.

• Descongestionantes

Os descongestionantes podem ajudar a aliviar uma variedade de sintomas de gripes e resfriados, incluindo coceira na garganta. Este medicamento atua reduzindo o inchaço que ocorre nas vias respiratórias, de modo que o fluxo de ar no corpo pode se tornar mais suave. No entanto, este medicamento não é recomendado para consumo a longo prazo.

• Pastilhas para garganta

Tomar pastilhas pode ajudar a aliviar a coceira na garganta. Isso porque chupar balas estimula a salivação, mantém a garganta úmida e reduz a coceira. Alivia a coceira na garganta fazendo gargarejos com água salgada

• Água salgada

Para aliviar a coceira na garganta usando este ingrediente natural, tudo que você precisa fazer é misturar meia colher de chá de sal com um copo de água. Em seguida, gargareje com água salgada, duas a três vezes ao dia. Lembre-se, após o gargarejo, descarte imediatamente a água salgada e não a engula.

• Água de gengibre com limão e mel

Pegue uma colher de sopa de mel e despeje em um copo. Em seguida, despeje água quente nele. Misture a água do mel com o suco de limão de meio limão. Rale um pouco de gengibre e misture com os outros ingredientes. Beba essa mistura duas a três vezes ao dia.

• Leite e cúrcuma

Aqueça um copo de leite em fogo baixo e adicione 1 colher de chá de açafrão em pó. Após a fervura, despeje a mistura em um copo e deixe esfriar, e beba. Misture vinagre de maçã com água morna antes de beber

• Vinagre de Maçã

Você também pode usar vinagre de maçã como um remédio natural para coceira na garganta. Misture uma colher de sopa de vinagre de maçã com um copo de água quente. Espere até que esteja frio o suficiente para beber antes de consumir.

• Use um umidificador

O ar ambiente muito seco pode causar desconforto na garganta. Além de causar dor na garganta, o ar seco também pode causar coceira na garganta. Portanto, você pode adicionar um umidificador ou umidificador para tornar o ar do ambiente mais confortável.

• Descanso suficiente

Descansar o suficiente ajudará o corpo a combater vírus ou bactérias que causam coceira na garganta. Dê pausas suficientes ao trabalhar durante o dia e durma o suficiente à noite. Leia também: 15 remédios naturais poderosos para dor de garganta

Conheça a causa de uma coceira na garganta

Existem várias condições que podem causar coceira na garganta. Conheça melhor a causa da coceira na garganta, para obter o tipo certo e eficaz de tratamento. A rinite alérgica pode ser caracterizada por espirros

1. Rinite alérgica

A rinite alérgica é uma condição em que o corpo reage exageradamente a substâncias que, em condições normais, não causam o mesmo efeito. As substâncias que podem desencadear essa condição incluem pólen de flores, fumaça, poeira e fumaça de cigarros, bem como poluição. Outras alergias, como alergias alimentares e alergias a medicamentos, também podem causar coceira na garganta como sintoma.

2. Dor de garganta e esôfago

Dor de garganta ou faringite e inflamação das cordas vocais ou laringite podem resultar de uma infecção bacteriana ou viral. Ambos também podem causar coceira na garganta.

3. Resfriados

Um resfriado pode causar coceira na garganta. Condições causadas por esta infecção viral podem desencadear um acúmulo de muco no nariz, que então desce pela parte de trás da garganta.

4. Sinusite

A coceira na garganta em quem sofre de sinusite geralmente é acompanhada por outros sintomas, como dores de cabeça e dor facial, nariz entupido e tosse crônica. As infecções nos seios da face podem durar várias semanas ou até meses. Fluido suficiente precisa evitar a desidratação

5. Desidratação

O corpo fica desidratado quando há falta de líquidos. A desidratação pode causar ressecamento da boca, pois há falta de produção de saliva na cavidade oral. Ele também se espalha para a garganta e causa coceira.

6. Refluxo ácido

Embora a relação pareça muito distante, o ácido do estômago também pode causar coceira na garganta. Quando o ácido do estômago sobe, ele pode se espalhar para a parte de trás do esôfago, causando uma sensação de coceira.

7. Efeitos colaterais de medicamentos

Alguns medicamentos podem causar tosse seca e coceira na garganta, que não são causadas por alergias. Um tipo de medicamento que tem esse efeito colateral é a medicação para hipertensão ou inibidores da ECA. [[Artigo relacionado]]

A coceira na garganta pode ser prevenida

Para que a coceira na garganta não volte, você pode seguir algumas das etapas preventivas a seguir.
  • Parar de fumar
  • Bebe muita água
  • Evite o consumo de cafeína e álcool
  • Lave as mãos com frequência, especialmente durante a temporada de gripe e tosse
  • Evite coisas que o tornam alérgico

Ligue para o seu médico imediatamente se a coceira na garganta for acompanhada por outros sintomas

Embora seja desconfortável, uma coceira na garganta geralmente não é uma condição perigosa. No entanto, se o aparecimento desta condição for acompanhado por outros sintomas, como respiração ofegante, dificuldade em respirar ou dor ao engolir, é aconselhável entrar em contato com o seu médico imediatamente. Além disso, se você tentou vários medicamentos para a coceira na garganta, mas eles não melhoraram, você também deve consultar um médico imediatamente. Seu médico determinará o tratamento mais adequado para sua condição. A coceira na garganta pode ser facilmente prevenida, desde que você leve um estilo de vida saudável. Portanto, não se esqueça de sempre fazer uma dieta nutricionalmente balanceada e fazer exercícios regularmente.