Se você sente Maquiagem irregular ou produto cuidados com a pele não funciona de maneira ideal, pode ser porque muitos estão bloqueados por células mortas da pele. É aí que entra a importância de esfoliar regularmente. Até, esfoliar para os adolescentes também precisa ser feito dependendo de cada tipo de pele. Mas lembre-se também que esse processo não deve ser feito todos os dias, apenas algumas vezes. Os adolescentes também precisam saber seu tipo de pele antes de fazer isso.
O que é processo esfoliar?
Esfoliar é o processo de remoção de células mortas da pele da superfície da pele. O método pode ser feito por mecânico e produtos químicos. Processo mecânico Por exemplo, usar uma ferramenta como um pano para remover células mortas da pele. Enquanto processo químico significa utilizar determinados produtos com substâncias químicas com o mesmo fim. Ao fazer esse processo, a superfície da pele não é mais bloqueada por células mortas da pele. Além disso, cravos pretos e tamanho dos poros também podem ser reduzidos. A esfoliação também ajuda a remover o excesso de óleo ou poeira que costuma causar acne em adolescentes. Idealmente, o processo esfoliar realizado 1-2 vezes por semana, dependendo do tipo de pele, método usado e atividades diárias. Cada vez que este processo for realizado, deve ser acompanhado da aplicação de um hidratante ou hidratante para evitar irritação depois. Para os adolescentes, isso também é muito benéfico, especialmente quando eles estão passando por mudanças hormonais na fase da puberdade. Manter a pele do rosto limpa também pode reduzir o risco de acne.necessidade esfoliar para adolescentes?
Lavar o rosto regularmente pode manter a saúde da pele do rosto. Benefícios do processo esfoliar Isso se aplica a adolescentes, não apenas adultos. No entanto, isso depende do tipo de pele individual:Pele seca
Pele normal ou mista
Pele sensível
Pele oleosa