As cáries podem ser formadas devido a muitos fatores, como escovar os dentes indisciplinada, excesso de bactérias na boca ou consumir alimentos e bebidas com alto teor de açúcar. Em certas condições, os médicos podem fornecer obturações dentárias temporárias para aliviar a dor causada por cáries ou outros problemas. Em contraste com as obturações dentárias permanentes, as obturações dentárias temporárias serão destruídas e danificadas após serem usadas por um tempo. O material utilizado é mais macio, portanto a possibilidade de quebra é maior. Ou seja, obturações dentárias permanentes ainda podem proteger melhor.
Quando são usados recheios temporários?

A dor de dente é muito incômoda. As obturações podem cobrir a cavidade do dente e impedir que o buraco fique maior. Às vezes, os médicos tratam as cáries administrando obturações temporárias. O processo de instalação de restaurações temporárias é mais rápido do que obturações permanentes. As obturações dentárias temporárias serão administradas em várias condições, a saber:
Se uma pessoa apresentar cáries que causam dor insuportável, o dentista pode fornecer obturações dentárias temporárias como tratamento de emergência. No entanto, deve haver um exame de acompanhamento com um dentista para fornecer uma obturação permanente.
Pré-tratamento da bainha dentária
Os dentistas também podem fornecer obturações temporárias se o paciente precisar de uma cobertura ou obturação dentária
coroas dentárias. Esta bainha dentária tem o formato de uma coroa para melhorar a aparência de um dente quebrado. Se esta bainha não estiver pronta para uso, o médico dará obturações temporárias até que sejam instaladas
coroa possível fazer.
Cubra após o tratamento do canal radicular
Se as cáries são graves o suficiente, o tratamento de canal radicular é necessário para remover as bactérias dos dentes. Após o tratamento do canal radicular, o médico pode aplicar obturações temporárias para fechar o orifício. O objetivo das obturações temporárias é evitar que alimentos, bactérias ou outras substâncias entrem nas cavidades gengivais. Após a cicatrização do canal radicular, o dentista substituirá a obturação temporária por uma obturação permanente.
Os dentistas também podem fornecer obturações dentárias temporárias se a condição dos dentes for muito sensível. Isso acalma os nervos do dente e permite que o dente cicatrize antes de colocar uma obturação permanente. Além disso, o médico irá avaliar o estado dos dentes na próxima consulta para garantir que a dor diminuiu. O médico também irá considerar se outros tratamentos, como canais radiculares, são necessários. [[Artigo relacionado]]
Diferenças com obturações permanentes

Obturações dentárias A maioria das obturações temporárias dura apenas algumas semanas ou meses. Considerando que essas obturações dentárias não são de longa duração, o material é mais macio e mais fácil de remover.
Ingrediente
Alguns tipos de materiais usados para obturações dentárias temporárias são:
- Óxido de zinco eugenol (ZOE)
- Cavit
- Cimento dentário à base de fosfato de zinco
- Cimento de ionômero de vidro
- Materiais restauradores intermediários
Dos vários tipos de materiais usados para obturações dentárias temporárias, alguns se tornam mais duros quando expostos à saliva.
Cor
A cor das obturações dentárias temporárias geralmente é diferente da cor dos dentes. Dessa forma, o dentista poderá encontrar facilmente a localização da obturação ao substituí-la por uma permanente. Por outro lado, as obturações permanentes têm uma cor muito semelhante à cor natural dos dentes.
Hora de instalação
Outra diferença é a duração do tratamento ao fornecer obturações temporárias em comparação com as permanentes. Para fornecer recheios temporários, leva apenas menos de 30 minutos. O estágio é primeiro, o médico torna a área ao redor dos dentes e gengivas dormentes. Em seguida, o médico removerá a sujeira da cavidade com uma broca e tratamento de canal radicular, se necessário. Em seguida, o médico fará uma mistura de enchimento e pressionará nas cavidades até que estejam cheias. Finalmente, o médico irá alisar se houver manchas restantes que sejam menos lisas. Enquanto no tratamento de obturações dentárias permanentes, a duração necessária pode ser mais longa. Outros fatores, como os materiais usados para a condição dos dentes, também têm efeito.
Como cuidar de obturações dentárias temporárias
Considerando que as obturações dentárias temporárias não são tão duráveis quanto as obturações dentárias permanentes, é necessário ter cuidado para que as obturações permaneçam presas até a próxima consulta agendada com o dentista. Algumas maneiras de tratar obturações dentárias temporárias são:
- Evite comer usando o lado da boca que tem recheios temporários
- Evite comer alimentos difíceis de mastigar, como doces, nozes ou gelo
- Tenha cuidado ao escovar os dentes
- Tente manter sua língua longe de obturações temporárias para que não fiquem soltas
[[Artigo relacionado]]
Notas de SehatQ
As obturações temporárias geralmente são indolores. Se seus dentes ficarem mais sensíveis após o tratamento, isso é perfeitamente normal e apenas temporário. Tanto quanto possível, certifique-se de que as obturações temporárias não saiam antes da chegada do cronograma para as obturações permanentes. Caso contrário, o buraco pode abrir novamente e ser penetrado por bactérias que causam infecção. Para discutir melhor a condição das cavidades e quais obturações devem ser escolhidas,
pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em
App Store e Google Play.