Conheça o Ruibarbo e sua Nutrição para a Saúde

O ruibarbo pode ser um tipo de planta menos familiar aos ouvidos indonésios. Esses vegetais vêm de áreas com ar montanhoso. No entanto, como conhecimento, saber a nutrição e os benefícios do ruibarbo certamente não faz mal. Além do mais, esses vegetais estão ganhando popularidade e são amplamente vendidos online conectados.

O que é ruibarbo?

O ruibarbo é um tipo de fruta vegetal com sabor azedo e caule semelhante ao do aipo. O pedúnculo é de cor avermelhada e torna-se a parte do ruibarbo que se consome. O ruibarbo também tem folhas. No entanto, as folhas de ruibarbo são ricas em oxalato de cálcio, por isso são frequentemente evitadas. O ruibarbo precisa de tempo frio para crescer. Por esse motivo, essa planta é encontrada principalmente em áreas frias do mundo, como o nordeste da Ásia. Na Indonésia, você pode obter ruibarbo gratuitamente conectados. O ruibarbo é um dos vegetais mais ácidos do mundo. O sabor azedo vem dos dois tipos de ácidos contidos nele, ou seja, o ácido málico e o ácido oxálico. O ácido málico é o ácido mais abundante nas plantas e contribui para o seu sabor azedo. O gosto azedo torna o ruibarbo raramente consumido cru. Esses vegetais podem ser cozidos com antecedência e até mesmo adicionar açúcar para neutralizar o sabor azedo. O ruibarbo também é amplamente processado em vários pratos, incluindo geleias e tortas. Não surpreendentemente, na América do Norte e na Inglaterra, a torta de ruibarbo se tornou uma sobremesa de assinatura. Curiosamente, os EUA O Departamento de Agricultura (USDA) classifica o ruibarbo como uma fruta, não um vegetal.

Explore a nutrição do ruibarbo

O ruibarbo nutricional ainda pode ser inferior a outros vegetais. No entanto, o ruibarbo contém vitamina K1, que é bastante elevada. A fibra do ruibarbo é um nutriente muito importante. Uma porção de 100 gramas de ruibarbo cozido com um pouco de açúcar adicionado contém os seguintes nutrientes:
  • Calorias: 116
  • Carboidratos: 31,2 gramas
  • Fibra: 2 gramas
  • Proteína: 0,4 grama
  • Vitamina K1: 26% da ingestão diária recomendada
  • Cálcio: 15% da ingestão diária recomendada
  • Vitamina C: 6% da ingestão diária recomendada
  • Potássio: 3% da ingestão diária recomendada
  • Folato: 1% da ingestão diária recomendada
Como observado acima, o ruibarbo contém uma quantidade impressionante de cálcio. Infelizmente, este cálcio está presente na forma de oxalato de cálcio, que pode não ser digerido de forma muito eficiente pelo corpo.

Dois benefícios para a saúde do ruibarbo

O ruibarbo oferece dois benefícios para um corpo saudável. Alguns dos benefícios do ruibarbo incluem:

1. Controle o colesterol

Os caules do ruibarbo contêm altos níveis de fibra, por isso acredita-se que ajudem a controlar o colesterol. Em um estudo publicado em Jornal do American College of Nutrition, os entrevistados que consumiram 27 gramas de talos de ruibarbo por dia durante um mês conseguiram reduzir o colesterol ruim ou LDL em até 9 por cento. Além disso, o colesterol total dos entrevistados também caiu 8%.

2. Lute contra os radicais livres

Além de serem ricos em fibras, os nutrientes do ruibarbo também têm efeitos antioxidantes. Os antioxidantes são nutrientes que podem repelir os radicais livres, ajudando assim a prevenir doenças e danos às células. Um dos antioxidantes do ruibarbo vem de seus polifenóis. Na verdade, os polifenóis do ruibarbo são mais elevados do que a couve. Um tipo de polifenol do ruibarbo é a antocianina, que dá ao caule sua cor vermelha e tem um efeito positivo na saúde.

Efeitos colaterais de ruibarbo a serem observados

Uma das considerações ao consumir é o conteúdo de oxalato de cálcio. O teor de oxalato de cálcio é muito alto nas folhas, embora os caules também contenham esse composto. A ingestão de oxalato de cálcio muito alta pode desencadear hiperoxalúria, uma condição caracterizada pelo acúmulo de cristais de oxalato de cálcio em vários órgãos do corpo. Se não controlados, os cristais de oxalato de cálcio podem causar cálculos renais e até mesmo insuficiência renal. No entanto, nem todos têm a mesma resposta corporal ao oxalato de cálcio. Alguns indivíduos apresentam um risco maior para a saúde como resultado dos oxalatos. Devido ao teor de oxalato de cálcio, precisamos ser prudentes no consumo do ruibarbo e evitar as folhas. Também foi relatado que cozinhá-lo primeiro reduz os níveis de oxalato em 30-87 por cento. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

O ruibarbo é um vegetal cujo caule é semelhante ao aipo. Como alimento de origem vegetal, o ruibarbo possui nutrientes suficientes, principalmente fibras e moléculas antioxidantes. No entanto, se você consumir ruibarbo, consuma-o com sabedoria para evitar o acúmulo de oxalato no corpo.