Micose ou micose é uma doença de pele frequentemente encontrada na Indonésia. Micose não é perigosa, embora possa causar coceira que é muito perturbadora nas atividades diárias. Pior ainda, a micose pode ser transmitida às pessoas ao redor do paciente. Então, o que causa a micose ou o que também é freqüentemente chamado de micose?
O que causa a micose ou micose?
Micose é uma infecção na superfície da pele causada por um fungo. De acordo com o CDC, existem cerca de 40 espécies diferentes de fungos que podem causar micose. Alguns dos fungos que causam a micose são as famílias Trichophyton, Microsporum e Epidermophyton. Micose é altamente contagiosa. Segundo a OMS, o processo de transmissão pode se dar pelo contato próximo com os portadores, animais que sofrem de micose, objetos usados por quem sofre de micose e até mesmo pisando no chão que contém o fungo causador da micose.
As características e formas da micose (micose)
No início, a micose é apenas uma protuberância vermelha ou pele escamosa. Com o tempo, essas saliências ou pele escamosa se transformam em círculos elevados. As condições nas áreas salientes geralmente variam: alguns têm pele lisa, alguns são escamosos e alguns têm manchas vermelhas. A micose pode aparecer em várias partes da pele, incluindo o couro cabeludo. Não é apenas a coceira que é difícil de suportar. O aparecimento de micose na forma de um círculo na pele com manchas vermelhas no meio também é uma aparência perturbadora.
Dicas para evitar a contração do fungo que causa a micose
Micose ou micose é uma infecção fúngica facilmente contagiosa. No entanto, isso não significa que a micose não possa ser evitada. Algumas maneiras de prevenir a micose são:
1. Mantenha-se sempre limpo
Você pode fazer isso lavando as mãos adequadamente com sabonete e usando chinelos em banheiros públicos, vestiários ou vestiários. A higiene pessoal é igualmente importante. Portanto, troque as meias e as roupas íntimas após o uso. Se você se exercita, limpe seu equipamento de exercício adequadamente.
2. Mantenha a pele seca e fresca
Evite a transpiração excessiva, não vestindo roupas pesadas por longos períodos de tempo, especialmente se você mora em uma área quente e úmida. Se suar muito, troque de roupa imediatamente.
3. Não empreste itens pessoais
Não empreste itens pessoais, como toalhas, sapatos, roupas e assim por diante, para outras pessoas, especialmente para pessoas com micose. Evite emprestar itens pessoais de outras pessoas, especialmente aqueles pertencentes a pessoas com micose.
4. Evite animais infectados com micose
Antes de tocar em um animal ou animal de estimação, você deve garantir que o animal ou animal de estimação está livre de infecção de micose. Normalmente, a infecção por micose em animais é observada na presença de uma parte da pele sem pelos, mas às vezes os sinais de infecção por micose não são visíveis. Portanto, consulte sempre seu animal de estimação ao veterinário.
5. Eduque sobre a doença da micose
A rápida transmissão da micose pode ser superada fornecendo informações corretas sobre a micose às pessoas mais próximas de você, especialmente crianças. Você pode dizer como as características da infecção de micose e sua transmissão. Micose não é uma infecção mortal, mas o distúrbio causado por ela deve ser levado a sério. Consulte um médico imediatamente se a micose for muito perturbadora, não passar ou até piorar. [[Artigo relacionado]]
Notas de SehatQ
A micose é causada por uma infecção fúngica. Embora seja facilmente contagioso, você pode aplicar algumas das dicas acima para prevenir a infecção pelo fungo que causa a micose. Sempre mantenha a limpeza e reduza a frequência de compartilhamento de itens com outras pessoas. Micose leve pode ser tratada com pomadas antifúngicas. No entanto, você precisa consultar um médico se tiver sintomas de micose que não cicatrizam em duas semanas. Você também pode precisar usar uma pomada antifúngica por duas a quatro semanas para ter certeza de que a micose foi completamente eliminada. Isso reduz a taxa de retorno da micose. No entanto, em casos graves de micose, pode ser necessário tomar pílulas antifúngicas por várias semanas.