Estes 7 benefícios do cardamomo são bons para a saúde do corpo, não perca

Você já consumiu cardamomo? As especiarias originárias da Índia são utilizadas desde a antiguidade como especiaria na culinária. O cardamomo tem um sabor ligeiramente picante, por isso é adequado para ser adicionado à comida. Além de poder ser incluído na culinária, esse tempero também possui uma variedade de nutrientes que fazem bem ao corpo. Sementes de cardamomo, óleo e extratos têm sido usados ​​como remédios de ervas há séculos. Então, quais são os benefícios do cardamomo?

Nutrientes contidos no cardamomo

O cardamomo é uma especiaria produzida a partir das sementes de várias plantas originárias do f.Amily Zingiberaceae. Os tipos mais comuns de cardamomo encontrados na Indonésia são o cardamomo javanês e o cardamomo indiano. O cardamomo javanês é redondo e de cor vermelha, enquanto o cardamomo indiano é oval e de cor verde. O cardamomo está geralmente disponível na forma de sementes, pó, óleo essencial e cápsulas de suplementos de ervas. O cardamomo contém vitaminas, minerais e fibras adequadas. Este tempero também é baixo em calorias e gordura. Alguns dos nutrientes contidos em 1 colher de sopa de cardamomo, a saber:
  • 18 calorias
  • 4 gramas de carboidratos
  • 0,4 gramas de gordura
  • 0,6 gramas de proteína
  • 1,6 gramas de fibra
  • 22,2 gramas de cálcio
  • 64,9 mg de potássio
  • 0,81 mg de ferro
  • 10,3 mg de fósforo
  • 13,3 mg de magnésio.
Além disso, o cardamomo também contém compostos naturais com propriedades antioxidantes que são muito benéficas para a saúde. Então, não há nada de errado para você experimentar esta especiaria.

Benefícios do cardamomo para a saúde

Além de tornar os pratos deliciosos, acredita-se que o cardamomo seja capaz de tratar várias doenças por causa dos nutrientes nele contidos. Aqui estão alguns dos benefícios do cardamomo para a saúde:
  • Ajuda a baixar a pressão arterial

Acredita-se que o cardamomo ajude a reduzir a pressão arterial. Isso é demonstrado por um estudo em que 20 adultos com hipertensão receberam 3 gramas de pó de cardamomo por dia. Após 12 semanas, a pressão arterial dos pacientes também diminuiu significativamente dentro dos números normais. Essa descoberta foi influenciada pelos altos níveis de antioxidantes no cardamomo.
  • Protege o corpo de doenças crônicas

A longo prazo, a inflamação pode levar a doenças crônicas. No entanto, o cardamomo tem um efeito antiinflamatório que pode combater a inflamação, prevenindo doenças crônicas, como câncer, acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos (aterosclerose), diabetes mellitus e hipertensão. Além disso, acredita-se que os antioxidantes do cardamomo são capazes de proteger as células do corpo contra danos e interromper a inflamação.
  • Ajuda a superar problemas digestivos

Por milhares de anos, o cardamomo foi usado para ajudar nos problemas digestivos. O cardamomo também é frequentemente misturado com outras especiarias à base de ervas para aliviar o desconforto estomacal, náuseas e vômitos. Em um estudo com ratos, o cardamomo também demonstrou reduzir o número e o tamanho das úlceras gástricas.
  • Tratar infecção

O cardamomo tem um efeito antibacteriano que pode tratar infecções. A pesquisa mostra que o extrato de cardamomo e o óleo essencial contêm compostos que podem combater vários tipos de bactérias. No entanto, mais pesquisas em humanos ainda são necessárias para confirmar os benefícios do cardamomo neste.
  • Melhore a saúde do coração

Vários estudos em animais mostraram que o cardamomo pode melhorar a saúde do coração. Isso é influenciado por sua atividade antioxidante, que pode ajudar a melhorar a função cardíaca. No estudo, os ratos que receberam cardamomo tinham níveis mais baixos de colesterol e triglicerídeos. No entanto, mais estudos em humanos ainda são necessários.
  • Melhorar a saúde bucal

Um estudo descobriu que as sementes de cardamomo podem ajudar a melhorar a saúde bucal devido às suas propriedades antiinflamatórias e antioxidantes. O extrato de cardamomo também pode interferir nas bactérias que causam doenças nas gengivas, mau hálito e cáries.
  • Reduz o risco de câncer

O cardamomo contém fitoquímicos naturais que podem ajudar a combater o câncer. Acredita-se que as propriedades anticâncer dessa especiaria reduzem o risco de uma pessoa desenvolver câncer. Um estudo em animais descobriu que os suplementos de cardamomo tomados por 15 dias reduziram o tamanho dos tumores na pele. Lembre-se de que a maioria dos estudos acima foi feita em animais, portanto, pesquisas adicionais em humanos são necessárias. Enquanto isso, não há riscos ou efeitos colaterais relatados em relação ao uso de cardamomo. No entanto, antes de tomá-lo como medicamento, é melhor consultar primeiro o seu médico.