6 vegetais roxos que tornam seu corpo saudável

Para deixar seu cardápio mais saudável e atraente, não há nada de errado em torná-lo mais colorido. O método? Basta pegar os vegetais roxos. Presume-se que vegetais saudáveis ​​com cores escuras significam maior teor de antioxidantes. Acontece que isso é de fato comprovado como válido. Encontrar vegetais roxos não é difícil, você pode encontrá-los nos mercados tradicionais ou supermercados. Quais são os tipos?

Tipos de vegetais roxos saudáveis

Para aqueles que desejam estocar vegetais na geladeira, aqui estão algumas recomendações de vegetais roxos saudáveis ​​para escolher:

1. Berinjela

Berinjela roxa Fácil de encontrar e acessível, a berinjela roxa é um vegetal popular. Ele contém antioxidantes e manganês. Este é um tipo de mineral importante para a saúde e o metabolismo dos ossos. A casca roxa da berinjela contém a antocianina nasunina. Esta é uma substância que pode prevenir a inflamação. Além disso, outros benefícios da berinjela podem manter a saúde do coração.

2. Repolho roxo

Repolho Roxo Incluído no Grupo vegetais crucíferos, couve-flor roxa contém antocianinas muito mais do que repolho verde. A cor é tão marcante visualmente que costuma ser incluída em saladas. Os benefícios de consumir repolho roxo são prevenir a inflamação, proteger contra o câncer de cólon e reduzir o risco de doenças cardíacas. Além disso, este repolho escuro também contém fibras, vitamina A e vitamina C.

3. Couve roxa

Se você vir couve roxa, não há nada de errado em tentar. Esta variedade contém 47 substâncias úteis que variam de campferol, quercetina, e ácido p-cumárico. Claro, esse conteúdo o torna muito bom para o corpo. Como comê-lo da mesma forma que a couve e outros vegetais verdes.

4. Beterraba

Beterraba A cor púrpura-avermelhada faz com que a beterraba tenha muitos benefícios para o corpo. Ele contém nitrogênio inorgânico que pode reduzir o risco de doenças cardíacas. O truque é baixar a pressão arterial e aumentar a formação de óxido nítrico. Em um estudo, o consumo de suco de beterraba pode reduzir a pressão arterial em 3-10 mmHg em apenas algumas horas. As substâncias da beterraba dilatam os vasos sanguíneos e ficam mais relaxados.

5. Cenouras roxas

Cenoura roxa Embora não seja tão popular quanto a cenoura laranja, é um vegetal com sabor adocicado e textura crocante. Ele contém vários tipos de antioxidantes, como: antocianinas, ácido cinâmico, e ácido clorogênico. Em comparação com outros tipos de cenoura, a cenoura roxa contém mais antioxidantes polifenóis. Na pesquisa, descobriu-se que as pessoas que comem regularmente alimentos ricos em polifenóis têm um risco menor de desenvolver doenças cardíacas, obesidade e diabetes.

7. Batata-doce roxa

Batata-doce roxa Tem um sabor doce e farto, a batata-doce roxa também é digna de ser uma fonte saudável de carboidratos. Dentro está de novo antocaninas o que é saudável para o coração e para os olhos. Além disso, a batata-doce roxa pode reduzir o risco de sofrer de doenças crônicas. Os cardápios de alimentos nutritivos e roxos não são apenas aqueles que contêm várias cores. Quanto mais colorido é o prato, mais nutrientes se obtém. Portanto, não há nada de errado em incluir vegetais e frutas incomuns, como os roxos, para garantir que o corpo receba uma ingestão nutricional adequada. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Conteúdo antioxidante antocianinas o que dá a cor roxa a cada vegetal era muito bom para o consumo. Está curioso para saber que outros tipos de frutas e vegetais roxos são saudáveis? Você podeconsulta direta com um médico no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.