7 medicamentos eficazes para o fígado, de naturais a médicos

Remédios para doenças hepáticas, tanto naturais quanto medicinais, podem ajudar a aliviar os sintomas e curar vários tipos de doenças hepáticas. Ingredientes à base de ervas, como temulawak, ajustar sua dieta e tomar medicamentos médicos podem ser opções de acordo com sua condição. A seguir está uma explicação adicional de como tratar doenças hepáticas que você pode tentar.

Remédios para doenças do fígado, de naturais para médicos

O fígado pode realizar suas funções novamente com mais facilidade e pode reparar danos aos seus tecidos se você adotar um estilo de vida saudável. Além disso, a doença hepática também pode ser tratada com as seguintes etapas.

1. Consumir gengibre

Cientificamente, temulawak ou Curcuma xanthorrhiza Roxb tem propriedades para prevenir icterícia, aumentar a imunidade, prevenir odores corporais, eliminar acne e superar distúrbios hepáticos. Beber ingredientes de ervas contendo óleos essenciais, curcumina, cânfora, glicosídeos, felandreno, turmerol, mirceno, xantorrizol, isofuranogermacreene, p-tolileticarbinol e amido em uma base regular, pode ajudar a restaurar as condições hepáticas danificadas. No entanto, nem todos os tipos de doença hepática podem ser curados com gengibre. Para tratar hepatite ou doença hepática causada por vírus, o gengibre só pode ter um efeito protetor.

2. Usando um medicamento recomendado pelo médico

A eficácia dos medicamentos fitoterápicos não é tão rápida quanto os medicamentos químicos, então os médicos recomendam os medicamentos fitoterápicos como um complemento aos medicamentos químicos que foram testados clinicamente. Lembre-se de que é importante que você sempre confie a doença hepática ao seu médico. O medicamento que o médico irá prescrever também pode variar, dependendo da causa da doença que você está apresentando. Em doenças hepáticas causadas por vírus, o médico prescreverá medicamentos antivirais, enquanto se forem causadas por bactérias, o médico prescreverá antibióticos. Enquanto outras doenças hepáticas serão ajustadas às suas respectivas condições.

3. Viva uma dieta de fígado

A próxima maneira de tratar a doença hepática é comer alimentos com a quantidade certa de nutrientes com as seguintes diretrizes:
  • Consumir grandes quantidades de carboidratos.Os carboidratos são a principal ingestão de calorias na dieta do fígado.
  • Coma uma ingestão moderada de gordura.A ingestão de gordura deve estar de acordo com as recomendações do médico. A combinação da ingestão de carboidratos e gorduras ajuda a prevenir a degradação das proteínas no fígado.
  • Coma 1 grama de proteína por kg de peso corporal.Isso significa que indivíduos com 73 kg de peso e doença hepática grave devem consumir 73 gramas de proteína por dia. Este suprimento alimentar não inclui proteínas de vegetais e alimentos ricos em amido. No entanto, consulte um médico antes de determinar a quantidade dessa ingestão. Porque, pessoas com lesões graves no fígado, requerem menos proteína.
Leia também:Tipos de bons alimentos para manter a saúde do fígado

4. Reduza o consumo de sal

Se você deseja manter os níveis de fluidos no corpo, pode reduzir o consumo de sal comendo menos de 1.500 mg de sal por dia.

5. Beber vitamina

Além disso, você também pode tomar suplementos vitamínicos, especialmente do complexo B, para ajudar a reparar os danos aos tecidos do fígado.

6. Siga certos tabus

Para certos tipos de doença hepática, como a doença de Wilson, um remédio natural para o fígado que os médicos recomendam é limitar o consumo de alimentos que contenham minerais de cobre. Alguns desses tipos de alimentos incluem cogumelos, nozes e animais marinhos com casca, como caranguejos e lagostas.

7. Corte a ingestão de calorias

Reduzir o número de calorias que entram no corpo pode ser uma forma eficaz de tratar doenças hepáticas. Se você está acima do peso e tem doença hepática, o médico geralmente o aconselhará a reduzir a ingestão de calorias em 500-1.000 calorias por dia.

Na verdade, o que causa a doença hepática?

O fígado ou fígado desempenha um papel importante na digestão dos alimentos, removendo substâncias tóxicas do corpo e armazenando reservas de energia para o corpo. Embora sua função seja eliminar as toxinas do corpo, o fígado também não pode funcionar adequadamente, se você leva um estilo de vida pouco saudável. Um estilo de vida ruim, como o consumo de álcool a longo prazo, pode causar doenças do fígado. Além disso, estar com sobrepeso ou obesidade também pode desencadear doenças hepáticas. Que outras condições podem causar doença hepática?

• Infecção

O fígado pode ser danificado quando uma infecção parasitária ou viral o infecta. As infecções hepáticas podem desencadear uma inflamação que inibe a função hepática. Parasitas e vírus que prejudicam a função hepática podem ser disseminados por meio de alimentos ou bebidas contaminados, sangue, urina e contato com pessoas infectadas. Se o fígado estiver infectado com o vírus da hepatite, a doença hepática pode progredir para hepatite A, hepatite B e hepatite C.

• Doenças do sistema imunológico

A doença hepática também pode ser causada por um processo auto-imune, que ativa o sistema imunológico para atacar certas partes do corpo. Como resultado, a doença hepática pode progredir para hepatite autoimune, cirrose biliar primária e colangite esclerosante primária.

• Fatores hereditários

Genes anormais que são herdados por um ou ambos os pais podem fazer com que várias substâncias se acumulem no fígado. Esse acúmulo pode causar danos ao fígado que levam a doenças hepáticas genéticas, como hemocromatose, hiperoxalúria, oxalose e doença de Wilson.

• Estilo de vida não saudável

As doenças hepáticas também podem ser causadas por uma dieta pouco saudável, bem como pelo abuso intenso de álcool. Além disso, a doença hepática também pode ocorrer devido a diabetes, obesidade, tatuagens não esterilizadas, sexo desprotegido e altos níveis de triglicerídeos no sangue. [[Artigo relacionado]]

Sintomas de doença hepática a serem observados

Indivíduos com lesão hepática e doença hepática apresentarão uma série de sintomas, incluindo:
  • Pele e olhos amarelados
  • Sentindo dor e inchaço no abdômen, pernas e pulsos
  • Urina escura
  • Fezes pálidas e com sangue
  • Cansado facilmente
  • Nausea e vomito
  • Perda de apetite

A doença hepática pode ser completamente curada?

Existem muitos tipos de doença hepática. Alguns podem se recuperar completamente, outros não. Exemplos de doenças do fígado que podem ser completamente curadas incluem hepatite A e hepatite C e esteatose hepática. Enquanto isso, exemplos de doenças hepáticas que não podem ser completamente curadas são a cirrose hepática e a hepatite B. No entanto, isso não significa que doenças hepáticas que não podem ser completamente curadas não possam ser tratadas. Você ainda pode se submeter a tratamento para cirrose hepática e hepatite B para que os sintomas dessas doenças diminuam. Embora o dano causado não possa ser revertido cem por cento, a progressão de sua gravidade pode ser interrompida. Se sentir algum dos sintomas acima, consulte imediatamente o médico mais próximo. Se necessário, o médico recomendará um exame de sangue completo, tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassom, para uma biópsia do fígado para ver a condição do tecido hepático.