Esta é a hora do jantar recomendada pelo nutricionista

Não são poucas as pessoas que ficam confusas sobre a hora do jantar para uma boa dieta. Quando você come muito cedo, pode ficar preocupado em sentir fome novamente mais tarde. No entanto, se você comer muito tarde, teme-se que cause obesidade. Sem falar na influência de outras atividades que estão sendo realizadas, pode atrasar ou atrasar a hora do jantar. É claro que isso pode tornar sua dieta irregular. Então, quando é a hora certa para o jantar? [[Artigo relacionado]]

Boa hora do jantar

Na verdade, não existem regras específicas sobre horários de jantares saudáveis. No entanto, é geralmente recomendado jantar antes das 19h00 ou o mais tardar 3 horas antes de ir para a cama. Alguns nutricionistas também afirmam que a melhor hora para jantar para a dieta é às. 17,00-18,00. Isso porque, nessa hora, o corpo terá mais tempo para digerir e absorver o metabolismo dos alimentos antes de ir para a cama. À noite, cientificamente, o corpo descansa seus órgãos porque se prepara para dormir. Comer tarde da noite pode fazer com que seja armazenada mais gordura do que a gordura convertida em energia, por isso não é bom para a saúde. Além disso, o limite para o jantar até as 18h também é mais recomendado, porque o corpo geralmente não sente fome, então comer antes da fome tornará mais fácil para você controlar a ingestão de alimentos que chegam.

Como resultado de jantar perto da hora de dormir

Jantar tarde demais não é bom para a saúde, porque pode causar uma série de distúrbios, como:

1. Ganho de peso

Comer o jantar perto da hora de dormir pode levar ao ganho de peso. Um estudo de 2017 descobriu que comer tarde da noite, quando o cérebro começa a se preparar para dormir, está associado ao aumento da gordura corporal. Além disso, esse hábito pode perturbar o ritmo circadiano do corpo, o que também pode levar ao ganho de peso e problemas de saúde relacionados. Portanto, você não deve comer muito tarde. Por outro lado, se ainda sentir fome entre o jantar e a hora de dormir, pode comer lanches saudáveis ​​com moderação. Alguns exemplos de lanches saudáveis ​​incluem granola, aveia, nozes, frutas, iogurte desnatado e chocolate amargo. Esses vários lanches também são benéficos para aqueles que desejam perder peso.

2. Aumentar o açúcar no sangue

Quando você come muito tarde, seu corpo não consegue metabolizar o açúcar no sangue adequadamente. Um estudo descobriu que as pessoas que comiam no meio da noite tinham níveis máximos de açúcar no sangue quase 20% mais altos e uma redução na taxa de queima de gordura em cerca de 10%, em comparação com aquelas que comiam cedo. Se esse hábito continuar, seu risco de desenvolver diabetes aumentará. Principalmente se os alimentos habitualmente consumidos forem classificados como não saudáveis.

3. Aumento do ácido estomacal

Comer muito tarde à noite pode fazer com que o ácido estomacal aumente. Além de potencialmente aumentar o peso, a hora do jantar perto da hora de dormir também pode fazer com que o ácido gástrico aumente. Essa condição geralmente causa uma série de sintomas, como uma sensação de queimação no peito ( azia ), náuseas, gosto amargo na boca, a falta de ar. Para pessoas com ácido estomacal, é aconselhável jantar no máximo 3 horas antes de ir para a cama. Por exemplo, se sua hora de dormir é às 22h, você come, o mais tardar, às 19h. Essa pausa pode dar ao corpo tempo para digerir os alimentos de maneira adequada, evitando que o ácido gástrico suba à noite.

Dicas para um jantar saudável

A partir de agora, adote um horário de jantar saudável e regular. Além de definir os horários das refeições, você também deve prestar atenção à ingestão que ingere. Aqui estão algumas dicas para um jantar saudável que você pode seguir:

1. Consumir alimentos saudáveis ​​e nutritivos

Você deve ter uma dieta saudável e nutricionalmente balanceada, composta de alimentos básicos, vegetais, frutas e acompanhamentos. Esses alimentos podem fornecer uma boa nutrição para o corpo.

2. Evite alimentos que podem desencadear o aumento do ácido estomacal

Certos alimentos podem provocar o aumento do ácido estomacal, por isso é importante evitá-los, especialmente na hora do jantar. Alguns alimentos que podem causar ácido estomacal, a saber, alimentos oleosos, gordurosos e ácidos. Além disso, café, chá e refrigerante, você também precisa evitar

3. Coma a porção certa

No jantar, evite comer porções grandes, pois isso pode fazer com que seu estômago se sinta cheio. Além disso, esse hábito também pode desencadear o aumento do ácido estomacal. Escolha porções menores, mas frequentes para uma perda de peso mais eficaz.

4. Evite comer enquanto assiste TV ou joga em um smartphone

Jantar enquanto assiste TV ou joga em um smartphone pode fazer com que a ingestão de alimentos fique fora de controle. Isso acontece porque o foco fica dividido e você não consegue aproveitar a comida de maneira adequada. Se você quiser saber mais sobre um jantar ou almoço saudável, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play .