Os perigos da água da cana-de-açúcar podem fazer os níveis de açúcar disparar drasticamente

Bebidas com alto teor de açúcar não são recomendadas não apenas para diabéticos, mas também para pessoas normais. Este é o perigo do caldo de cana se consumido com muita freqüência. É verdade que na água da cana-de-açúcar existem muitos antioxidantes que são benéficos para o corpo. Mas, ao mesmo tempo, o teor de açúcar é bastante alto. Ou seja, as pessoas com diabetes ou que estão mantendo os níveis de açúcar no sangue devem escolher outras alternativas.

Conteúdo no caldo de cana

Um copo de caldo de cana equivale a 12 colheres de açúcar. Aparentemente, o caldo de cana também é utilizado na medicina tradicional para tratar várias doenças. Exemplos como doenças renais, hepáticas e outros. Na verdade, alguns acham que essa água é benéfica para os diabéticos. Mas não assuma imediatamente que é seguro porque contém 13-15% de sacarose. Em 1 xícara ou 240 ml de caldo de cana, há conteúdos na forma de:
  • Calorias: 183
  • Proteína: 0 gramas
  • Gordura: 0 gramas
  • Açúcar: 50 gramas
  • Fibra: 0-13 gramas
Ou seja, em 1 copo de caldo de cana estão 50 gramas de açúcar, o equivalente a 12 colheres de chá de açúcar. Na verdade, o limite diário de consumo de açúcar para homens adultos é de 9 colheres de chá, enquanto as mulheres são de 6 colheres de chá. Além disso, embora o caldo de cana tenha um baixo índice glicêmico, a carga glicêmica (carga glicêmica) inclui alto. Enquanto o índice glicêmico mede a rapidez com que um alimento ou bebida afeta o açúcar no sangue, a carga glicêmica mede a quantidade total de aumento no açúcar no sangue. Ou seja, ainda existe uma grande possibilidade dessa bebida ter impacto nos níveis de açúcar no sangue de uma pessoa. Na verdade, a carga glicêmica fornece uma imagem mais precisa de como o impacto do consumo de caldo de cana-de-açúcar no açúcar no sangue.

Diabéticos evitam caldo de cana

Não apenas as pessoas normais que mantêm o açúcar no sangue e que precisam evitar o consumo do caldo da cana, os diabéticos também precisam escolher outros tipos de bebidas. O teor de açúcar é tão grande que é muito perigoso fazer os níveis de açúcar no sangue subirem drasticamente. Há alegações de que o extrato de cana-de-açúcar contém polifenóis que ajudam o pâncreas a produzir mais insulina. É um hormônio que controla o nível de açúcar no sangue de uma pessoa. No entanto, esta pesquisa ainda precisa de mais observação e não significa necessariamente que seja segura para diabéticos. Outra alternativa mais segura é:
  • água com mel
  • Água de Côco
  • Café sem adição de açúcar
  • Chá
  • Água com infusão
Vários tipos de bebidas acima ainda podem ser uma alternativa à água, sem fazer com que os níveis de açúcar no sangue aumentem drasticamente. Os diabéticos devem ser realmente disciplinados para determinar o que é consumido.

Outros benefícios da água de cana

No extrato de caldo de cana processado, até 70-75% é água, 10-15% de fibra e 13-15% de açúcar na forma de sacarose. É o tipo de açúcar mais consumido em todo o mundo. O caldo de cana contém uma fonte de antioxidantes na forma de fenóis e flavonóides. Isso é o que faz com que muitas pessoas afirmem que essa bebida é bastante saudável. Além disso, considerando que o caldo da cana não passa por tantos processos quanto as bebidas com outros adoçantes adicionados, seus níveis de vitaminas e minerais permanecem intactos. O caldo de cana também contém eletrólitos, como o potássio, que podem matar a sede. Em um estudo com 15 ciclistas, o caldo de cana foi tão eficaz quanto uma bebida isotônica para matar a sede dos atletas. No entanto, os níveis de açúcar no sangue dos atletas aumentaram após o consumo do caldo de cana. [[artigos relacionados]] Se você quiser saber mais sobre bebidas com teor de açúcar seguras para diabéticos e também para pessoas normais, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.