Dieta do tipo B, quais são as formas eficazes?

Existem muitos tipos de dietas que são recomendadas, para se ter um corpo mais saudável e um peso proporcional. Um deles é a dieta do tipo sanguíneo. Para aqueles que têm sangue do tipo B, é bom saber mais sobre a dieta do tipo sanguíneo B. Antes de discutir a dieta do tipo B, você precisa saber que essa dieta foi criada por um naturopata chamado dr. Peter D'Adamo, em 1996, que está claramente descrito em seu livro “Eat Right 4 your Type”. Ele popularizou a dieta do tipo sanguíneo por mais de duas décadas. Vamos conhecer a dieta do tipo B sanguíneo, também conhecida como o nômade isto.

Guia de dieta de dieta para tipo sanguíneo B

Em seu livro, Peter D'Adamo afirma que a dieta ideal para uma pessoa depende de seu tipo de sangue. Além disso, o médico de 63 anos também enfatizou que cada tipo de sangue "representa" as características genéticas dos ancestrais de uma pessoa, incluindo sua dieta. Cada tipo de sangue tem uma dieta diferente. Quanto à dieta do tipo sanguíneo B, esses são os alimentos recomendados por Peter D'Adamo, que devem ser consumidos.

1. Alimentos que podem ser consumidos na dieta do tipo B de sangue

Uma pessoa que tem sangue do tipo B e segue uma dieta do tipo B é considerada onívora, comendo carne e plantas. A seguir estão os alimentos que são recomendados para eles, os "seguidores" da dieta do tipo B do sangue:
  • Cabra ou cordeiro
  • Carne de coelho
  • Vegetais verdes, como espinafre, couve, repolho e agrião
  • Ovo
  • Produtos lácteos com baixo teor de gordura

2. Alimentos que não devem ser consumidos na dieta do tipo B sanguíneo

Mesmo assim, existem alimentos que devem ser evitados, na dieta do tipo sanguíneo B, segundo o dr. Peter D'Adamo, como:
  • Carne de porco
  • Carne de frango
  • Milho
  • Trigo
  • Lentilhas
  • Tomate
  • Amendoim
  • sementes de Sesamo
  • Soba (macarrão do Japão)
Alimentos que são tabu são considerados o maior fator de ganho de peso em pessoas com tipo sanguíneo B. Além disso, os alimentos mencionados acima podem ter impacto na eficiência dos processos metabólicos, resultando em fadiga, hipoglicemia e retenção de líquidos.

O tipo de sangue afeta o sucesso da dieta?

Além da dieta do tipo sanguíneo B, também existem as dietas dos grupos sanguíneos A, AB e O. Todas elas têm tipos de alimentos que podem ser consumidos e ingeridos que não são recomendados. No entanto, pesquisas confirmam que todos os tipos de alimentos permitidos na dieta do tipo sanguíneo, incluindo a dieta do tipo B, são de fato saudáveis ​​e não afetam o tipo sanguíneo de uma pessoa. Qualquer dieta de tipo sanguíneo, baseada em alimentos saudáveis, certamente terá um bom impacto nas pessoas que a vivem. Portanto, se você tem tipo sanguíneo B e está em uma dieta de tipo sanguíneo, sua saúde melhora, isso não tem nenhuma relação com o tipo sanguíneo. Pois, os alimentos recomendados na dieta do tipo sanguíneo, são em média saudáveis. Em um grande estudo de 2013, um grupo de pesquisadores examinou dados de mais de 1.000 estudos. Eles não encontraram estudos sobre os efeitos da dieta do tipo sanguíneo na saúde. No mesmo ano, uma revisão sistemática em American Journal of Clinical, examinou 16 estudos sobre a dieta do tipo sanguíneo. A revisão concluiu que não há evidências atuais que apóiem ​​a dieta do tipo sanguíneo. A teoria por trás da dieta do tipo sanguíneo, ainda precisa ser estudada novamente, por envolver dois grupos de participantes (com o mesmo tipo sanguíneo). Dessa forma, a eficácia da dieta do tipo sanguíneo pode ser comprovada. [[Artigo relacionado]]

Por que o tipo de sangue B não pode comer frango?

Observe que os proprietários de sangue tipo B não são recomendados a comer frango, milho, trigo, feijão, amendoim, tomate e sementes de gergelim porque esses alimentos podem afetar os processos metabólicos do corpo que podem levar à retenção de líquidos, fadiga e hipoglicemia. O tipo de sangue B é recomendado para aumentar o consumo de ovos, carne vermelha, vegetais verdes e laticínios com baixo teor de gordura. O tipo de sangue B é mais fácil de escolher alimentos para dieta do que outros tipos de sangue, especialmente A e O. Isso ocorre porque eles podem comer alimentos que contêm proteína animal e vegetal.

Notas de SehatQ

Na dieta do tipo sanguíneo, recomenda-se evitar alimentos processados, bem como carboidratos simples, para ajudar a perder peso. No entanto, todos os tipos de dieta do tipo sanguíneo não têm nada a ver com o tipo sanguíneo. Se você ainda não tem certeza sobre a dieta do tipo sanguíneo, é uma boa ideia consultar um médico ou nutricionista para saber os benefícios da dieta do tipo sanguíneo para o corpo.

Além disso, se você não tiver certeza sobre a dieta do tipo sanguíneo, peça recomendações sobre a melhor dieta para o seu corpo, com base na idade e nas atividades diárias.