8 benefícios do VCO para bebês, pode superar assaduras

Se houver um tipo de óleo que deve estar sempre em espera no armário, VCO ou óleo de coco virgem é um deles. Os benefícios do VCO para os bebês são muitos, desde superar os lábios secos do bebê até assaduras. O VCO é o óleo de coco virgem ou óleo de coco extraído do leite de coco para que ele não passe por um processo de secagem e não seja aquecido ao sol. Por esse motivo, o conteúdo antioxidante do VCO torna-se mais rico, pois não passa por aquecimento. Além disso, o VCO é um óleo natural e seguro para ser aplicado diretamente na pele do bebê. Os benefícios do óleo de coco para bebês incluem ajudar a hidratar a pele e curar feridas.

Benefícios do VCO para bebês

Geralmente, o óleo de coco VCO é seguro para uso por bebês por via tópica ou tópica. No entanto, use-o com moderação em áreas onde sentir necessidade de mais umidade. Alguns dos benefícios do VCO para bebês incluem:

1. Superando assaduras

O primeiro benefício do óleo de coco para a pele do bebê é que ele pode ajudar a tratar assaduras. Não há evidências científicas sobre esses benefícios, mas o óleo de coco pode realmente reduzir a inflamação, coceira e irritação da pele. A aplicação de óleo de coco pode hidratar a pele, evitando erupções cutâneas com facilidade. O truque é simplesmente aplicar VCO nas nádegas ou na virilha com erupção na pele. Depois disso, certifique-se de que a pele esteja completamente seca antes de trocar por uma nova fralda. Este método pode ser aplicado várias vezes ao dia.

2. Bom para eczema

É muito provável que a pele sensível do bebê tenha eczema. Quando o eczema em bebês aparece, a pele fica muito seca e com coceira. Aplicar óleo de coco pode ajudar a hidratar a pele seca e reduzir o desconforto. O óleo de coco pode ser considerado um substituto do hidratante.

3. Bom para o couro cabeludo e o cabelo do bebê

O óleo de coco VCO contém ácidos graxos de cadeia média ou MCFA. Este tipo de ácido graxo tem propriedades antibacterianas e antimicrobianas. Quando aplicado no couro cabeludo e no cabelo do bebê, significa que o óleo de coco pode fornecer os nutrientes de que necessita. Além disso, os benefícios do VCO para bebês também podem remover o sebo acumulado dos folículos capilares. Ao aplicar óleo de coco VCO também, o ácido láurico nele pode manter a perda de proteína. De acordo com pesquisa publicada na National Biblioteca de Medicina (NIH), entre os três óleos testados, ou seja, óleo de coco, óleo de girassol e óleo mineral, o óleo de coco provou ser o melhor óleo para o couro cabeludo do bebê. Entre os três óleos, o óleo de coco foi o único óleo encontrado para reduzir significativamente a perda de proteína para cabelos danificados e não danificados quando usado como um produto de cuidado pré e pós-lavagem. Embora o óleo de girassol e os minerais não ajudem a reduzir a perda de proteína do cabelo. O método de aplicação de óleo de coco no cabelo do bebê pode ser feito antes da hora do banho. Também pode estimular mais o crescimento do cabelo.

4. Hidratação da pele

O benefício mais popular do óleo de coco para bebês é que ele pode hidratar a pele. O óleo de coco VCO contém vitaminas e gorduras saudáveis ​​que podem ser um hidratante natural para a pele. Apenas aplicar óleo de coco na pele seca e massagear suavemente pode fornecer a umidade necessária.

5. Superando fugas em bebês

Às vezes, a condição de erupção cutânea em bebês pode ser bastante perturbadora porque causa coceira. Sem falar que se você costuma ficar exposto a mãos sujas, existe a possibilidade de contaminação por germes. Uma maneira de superar isso pode ser aplicando óleo de coco VCO regularmente. O conteúdo de ácido láurico no óleo de coco pode reduzir a exposição a germes causadores de acne e aliviar essa condição.

6. Elimine merda de berço

Outro benefício do VCO para bebês é que pode ajudar a eliminar merda de berço no couro cabeludo. Isso está relacionado aos benefícios do óleo de coco, que funciona como um hidratante. A maioria dos recém-nascidos tem merda de berço ou uma camada de pele seca na cabeça. Num relance, merda de berço parece caspa. Emergência de gatilho merda de berço são alterações hormonais no final da gravidez da mãe.

7. Superando lábios secos de bebê

Além de hidratar a pele e o couro cabeludo, os benefícios do óleo de coco para o bebê também podem hidratar os lábios do bebê quando os lábios do bebê estão secos. Além disso, essa condição pode fazer com que o bebê sinta dor durante a amamentação. Para aliviar, mergulhe a ponta dos dedos no óleo de coco e aplique nos lábios do bebê e na área ao redor. Apenas certifique-se de aplicá-lo quando a criança estiver dormindo para reduzir a chance de engoli-lo acidentalmente.

8. Alivia resfriados

Aliviar resfriados com uma mistura de óleo de coco e óleos essenciais é conhecido por ser eficaz desde tempos imemoriais. Vários produtos para lidar com resfriados em bebês vendidos em farmácias geralmente contêm vários produtos químicos com um odor forte. Aplicar óleo de coco para tratar resfriados em bebês pode ser uma escolha natural.

Tipos de óleo de coco que são bons para bebês além do VCO

Depois de conhecer os benefícios do VCO para bebês, você também precisa conhecer outros tipos de óleo de coco que são bons para o seu filho, como:

1. Óleo de coco puro

Ao contrário do óleo de coco VCO, que não é aquecido ao sol, o óleo de coco virgem é um extrato da polpa do coco que é seco ao sol. Este tipo de óleo de coco também é bom para bebês porque não contém produtos químicos.

2. Óleo de coco orgânico

O óleo de coco orgânico é o óleo de coco virgem (VCO) extraído de coqueiros orgânicos que são cultivados sem serem contaminados por quaisquer produtos químicos. A nutrição do óleo de coco orgânico torna-se mais rica porque o VCO é extraído de plantas orgânicas mais saudáveis, sem ser misturado com produtos químicos. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Embora os benefícios do VCO para bebês sejam muitos, você ainda precisa prestar atenção à reação do bebê ao uso desses produtos. Quando houver sinais de que a pele do seu bebê é sensível ao óleo de coco, você deve parar de usá-lo. Certifique-se de monitorar sempre a reação na pele do bebê. Se houver uma reação alérgica, como irritação, você deve descobrir se é uma reação ao usar óleo de coco VCO. Curioso para saber mais sobre como lidar com a pele seca do bebê? Você podeconsulta direta com um médico no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.