Receitas saudáveis ​​de chá tailandês são fáceis, veja como prepará-lo

O chá tailandês, também conhecido como Teh Tarik, originário da Tailândia, foi a prima donna das bebidas frias na Indonésia. Até agora não é difícil encontrar um vendedor de chás tailandeses frios, mas você também pode fazer em casa com uma receita deliciosa e saudável de chá tailandês. Fazer sua própria comida ou bebida é considerado mais saudável para o corpo. Além de poder saber com clareza os ingredientes usados, você também pode medir esses ingredientes, principalmente o uso de açúcar para que não fique muito doce e os níveis de açúcar no sangue sejam controlados. Em geral, a quantidade segura de ingestão de açúcar adicionado é de 9 colheres de chá (36 gramas ou equivalente a 150 calorias) por dia para homens e 6 colheres de chá (25 gramas ou equivalente de 100 calorias) por dia para mulheres. Enquanto um copo de chá tailandês (473 ml) que não é Caseiro, contém uma média de 38 gramas de adoçantes artificiais ou ultrapassou o limite de recomendação seguro para consumo de açúcar.

Como fazer um chá tailandês mais saudável

As receitas de chá tailandês não requerem ingredientes complicados, como fazer um chá tailandês saudável é muito simples. Aqui estão alguns passos para fazer seu próprio chá tailandês que você pode fazer.

Ingredientes

  • Água
  • chá preto
  • Leite evaporado
  • Leite condensado
  • Açúcar

Como fazer chá tailandês

  1. Leve a água para ferver e, em seguida, adicione o chá preto
  2. Deixe por 5-10 minutos até que a água quente fique preta
  3. Desligue o fogão e coe as folhas de chá preto
  4. Adicione açúcar, leite condensado e leite evaporado
  5. Cozinhe novamente até que surjam pequenas bolhas indicando que a água está cozida.
Você também pode adicionar outros ingredientes para realçar o sabor, como pó Chá verde bem como chocolate amargo. Você também pode complementar o chá tailandês com boba ou geléia, mas a adição desses ingredientes também aumentará o teor de açúcar e calorias do chá tailandês. Caseiro Você é até o dobro. Para aqueles de vocês que são alérgicos ao leite de vaca, o uso de leite condensado adoçado na receita de chá tailandês acima pode ser substituído por leite de coco. Leite condensado adoçado também pode ser reduzido se você não quiser que o sabor do chá tailandês seja muito doce. Para aqueles que desejam saborear um chá tailandês frio, basta adicionar alguns cubos de gelo no copo! [[Artigo relacionado]]

O chá tailandês traz algum benefício à saúde?

Quando uma receita de chá tailandês não usa açúcar em excesso, essa bebida também traz benefícios para a saúde. Esses benefícios são geralmente obtidos a partir dos ingredientes básicos do chá preto, que é conhecido por conter antioxidantes que são bons para o corpo. Os benefícios do chá preto, incluindo:
  • Luta contra os radicais livres

O chá preto é conhecido por seu teor de polifenóis, que é um tipo de antioxidante. Mais especificamente, os polifenóis do chá preto vêm de catequinas, teaflavinas e thearubiginas. Esses polifenóis desempenham um papel ativo na neutralização dos radicais livres, de modo que seu corpo não é suscetível a doenças associadas a isso. Os radicais livres são frequentemente associados à causa de doenças crônicas em humanos, como diabetes e colesterol alto.
  • Coração saudável

Outros antioxidantes encontrados no chá preto são os flavonóides, conhecidos por suas habilidades saudáveis ​​para o coração. Acredita-se que o consumo regular de chá preto, por exemplo, chá tailandês, reduz o risco de doenças cardíacas, como pressão alta e aumento dos níveis de triglicerídeos associados à obesidade.
  • Reduzindo os níveis de açúcar no sangue

Embora não seja popular, você pode modificar sua receita de chá tailandês sem usar açúcar. Isso é para que você possa obter os benefícios do chá preto na redução dos níveis de açúcar no sangue, o que o impedirá automaticamente de complicações de saúde, como diabetes, obesidade, insuficiência renal e depressão. Mesmo que tenha benefícios, ainda limite o consumo do chá tailandês. O motivo é que o chá preto também contém cafeína, que pode causar dores de cabeça, insônia e nervosismo se consumido em excesso. Além disso, a adição de açúcar ao chá tailandês, como a adição de leite condensado adoçado, em excesso pode causar níveis elevados de açúcar no sangue no corpo, aumentando o risco de diabetes.