Dish Soap Alergia? Este é o tratamento e prevenção

Algumas pessoas com pele sensível ou com certas doenças de pele podem ter alergias ao sabonete. A alergia ao sabonete é uma condição da pele que pode ser causada pela exposição aos produtos químicos contidos nela. Conheça as causas das alergias ao sabão e como superá-las no artigo a seguir.

Causas de alergia ao sabonete

Algumas das causas comuns de alergia ao sabão de louça são as seguintes.

1. Dermatite de contato irritante

Uma das causas da alergia ao sabão é a dermatite de contato irritante. Uma pessoa pode desenvolver dermatite de contato irritante se tiver uma reação alérgica ao sabão em pó na primeira vez que for exposta ou após vários usos. O sabonete líquido é um dos alérgenos mais suscetíveis a causar alergias, irritação e erupções cutâneas. Especialmente no sabonete líquido, há tantos produtos químicos que é difícil determinar especificamente quais ingredientes causam alergias. Alguns exemplos de alérgenos que causam alergias ao sabão em pó incluem corantes, conservantes, fragrâncias, enzimas e espessantes. Além disso, alguns ingredientes são considerados naturais, como extratos de frutas (limão, lima ou laranja).

2. Dermatite de contato alérgica

Em contraste com os irritantes, a dermatite alérgica de contato é uma condição que pode ocorrer devido a uma reação alérgica a certos produtos químicos. Quando essa condição ocorre, o corpo emite uma resposta imunológica, como pele com coceira, vermelhidão, irritação, para secar e rachar.

Sintomas de alergia ao detergente

A coceira na pele é uma das características das alergias, sendo bastante fácil reconhecer as características de uma alergia a sabonete. Isso ocorre porque os sintomas dessa alergia podem aparecer imediatamente ou várias horas depois da exposição ao detergente. As várias características de uma alergia ao detergente são as seguintes.
  • erupção vermelha
  • Sensação de coceira
  • Aparecem feridas
  • Pequena colisão
  • Pele seca e rachada
  • Sensação de queimação na pele
  • Inchaço
Geralmente, as características de uma alergia ao sabão de louça aparecem em certas áreas do corpo que estão em contato direto com substâncias irritantes fortes, como os dedos ou o pescoço. Na verdade, essa condição pode se espalhar para outras áreas da pele do corpo, como axilas e virilha. Especialmente quando você está suando.

Como lidar com uma alergia ao detergente

A maioria das reações alérgicas ao sabão pode ser tratada em casa. Algumas maneiras de lidar com as alergias ao detergente são as seguintes.

1. compressa fria

Uma maneira de lidar com a alergia ao detergente é aplicar uma compressa fria. Você pode umedecer uma toalha ou toalha limpa com água fria ou água de gelo derretido. Esprema a água e cole-a na área inflamada da pele. Esta etapa pode ajudar a acalmar a pele inflamada.

2. Aplique creme esteróide

Como lidar com as alergias ao sabão de louça pode usar cremes esteróides que são vendidos sem receita nas farmácias. Normalmente, os cremes com esteróides nas farmácias contêm hidrocortisona a 1%, que pode aliviar a coceira e a inflamação da pele.

3. Loção anti-coceira

Loção O anti-coceira também pode ser usado como uma forma de lidar com a alergia a sabão em pó. Loção O anti-coceira pode acalmar a pele, ao mesmo tempo que evita o desejo de coçar a pele, o que pode causar feridas. Você pode aplicar creme ou loção anti-coceira que foi armazenado na geladeira antes. Esta etapa pode ter um efeito calmante na pele.

4. Anti-histamínicos

A próxima maneira eficaz de lidar com uma alergia ao sabonete é um anti-histamínico. Você pode obter anti-histamínicos de venda livre nas farmácias para impedir a ocorrência de uma reação alérgica.

5. Não arranhe a pele

Embora seja difícil de fazer, evite coçar a área da pele que coça. Quanto mais frequentemente e com força você coçar a pele, mais irritação e inflamação podem ocorrer. Além disso, coçar a pele pode aumentar o risco de infecção da pele.

Como prevenir uma alergia a sabão em pó

Embora a condição possa melhorar após as várias maneiras de tratar as alergias acima, você ainda precisa tomar precauções para que as alergias não reapareçam no futuro. Veja como prevenir alergias ao detergente.

1. Pare de usar detergente que causa alergia

Uma forma de prevenir a alergia ao detergente é parar de usá-lo imediatamente. Continuar a usar sabão em pó pode piorar as condições de pele. Você pode comprar saboneteira com outras marcas que contenham ingredientes suaves e são rotulados hipoalergênico ou não propenso a causar reações alérgicas.

2. Use luvas de borracha

O uso de luvas de borracha também pode ser uma forma de prevenir a próxima alergia ao sabonete. Luvas de borracha evitam que a pele das mãos entre em contato direto com água e sabão. Seu tamanho maior do que as luvas de látex médico não limitará a transpiração e evitará irritações na pele. No entanto, o uso contínuo de luvas de borracha pode ser problemático para pessoas com dermatite alérgica de contato. Seria bom, você sempre limpa-o regularmente e substitui as luvas quando estão danificadas.

3. Lave os pratos em nenhum momento

Quanto mais tempo você fica exposto a água, sabão e resíduos de lava-louças, maior a probabilidade de persistência de alergias e irritações na pele. Portanto, tente fazer a atividade de lavagem de louça o mais rápido possível, que é de pelo menos 15-20 minutos. Não há nada de errado em pedir a ajuda de outros membros da família para lavar a louça para que você possa minimizar a ocorrência de recorrência de reações alérgicas.

4. Remova as joias usadas

Você pode remover joias que grudam no pulso e na área dos dedos quando quiser lavar a louça. Por exemplo, pulseiras, relógios ou anéis. A razão é que, às vezes, resíduos de água e sabão podem ficar presos entre a pele e as joias por um longo tempo. Como resultado, sua pele fica sujeita à secura. Se esta condição continuar, pode causar irritação na pele. Depois de lavar a louça, você pode enxaguar bem as mãos. Seque e deixe descansar por cerca de uma hora. Em seguida, coloque suas joias de volta.

5. Lave, enxágue e seque as mãos

Você precisa lavar bem as mãos após lavar a louça. O truque é molhar as mãos com água corrente. Use um sabonete neutro para limpar os dedos e a área das mãos. Em seguida, enxágue as mãos novamente com água corrente até que os resíduos de sabão desapareçam. Em seguida, seque as mãos com uma toalha ou toalha limpa.

6. Use hidratante

Observe que o uso de água e sabão em pó pode tirar a oleosidade natural da pele. Como resultado, a pele fica seca e com tendência a rachar e descamar. Portanto, é recomendável que você use regularmente um hidratante sem fragrância para evitar o ressecamento da pele. Se você tem pele muito seca, use vaselina que pode bloquear a umidade da pele. Leia também: Várias maneiras de superar a pele seca das mãos

Notas de SehatQ

As alergias ao sabonete podem ser eliminadas por meio de várias maneiras de lidar facilmente com as alergias, conforme descrito acima. No entanto, você precisa verificar com seu médico uma condição de alergia a detergentes se os tratamentos acima não aliviarem a coceira e outros sintomas de alergia por alguns dias. Você também pode consulte um médico por meio do aplicativo de saúde da família SehatQ para saber mais sobre alergias a sabão em pó. O truque, certifique-se de fazer o download via App Store e Google Play. [[Artigo relacionado]]