Folhas de insulina populares tratam diabetes, há algum efeito colateral?

folha de insulina ou Costus igneus Acredita-se que pode reduzir os níveis de açúcar no sangue. Mesmo os diabéticos que consumiram folhas de insulina foram notados por terem diminuído os níveis de açúcar no sangue. As folhas de insulina são amplamente cultivadas na Índia e nos Estados Unidos, especialmente em setembro e outubro. As folhas de insulina são ricas em proteínas, ferro e vários componentes antioxidantes, como beta-caroteno e alfa-tocoferol. Existem muitos estudos que explicam a correlação entre as folhas de insulina e os níveis normais de açúcar no sangue em diabéticos. [[Artigo relacionado]]

Como são as folhas de insulina?

Outro apelido afixado nas folhas de insulina é bandeira em espiral e escada de mão, nada menos que a estrutura das folhas que se movem em espiral do caule ao topo. A árvore da folha da insulina atinge uma altura de menos de 1 metro. As folhas são verde-escuras a amareladas com um tamanho de 10-20 cm. O formato da folha é simples, com nervuras paralelas. No gênero Costus, existem pelo menos 150 espécies de plantas que crescem em países tropicais. Para crescer, as folhas de insulina precisam de solo úmido e fértil e recebem bastante água.

O conteúdo das folhas de insulina

A partir de vários estudos, descobriu-se que o conteúdo das folhas de insulina a torna rica em benefícios. Alguns dos conteúdos são:
  • Alfa-tocoferol
  • Betacaroteno
  • Esteróides
  • Flavonóides
  • Carboidrato
  • Proteína
  • Alcalóides
  • Saponinas taninosas
Há muito tempo, vários estudos em animais comprovam que há uma diminuição nos níveis de glicose no sangue após o consumo de folhas de insulina. No entanto, pesquisas em humanos, especialmente em pessoas com diabetes, continuam a ser desenvolvidas. Em um estudo do Kasturba Medical College em Manipal, Índia, os diabéticos que consumiram uma colher de chá de folha de insulina seca ou uma colher de chá de extrato de folha de insulina controlaram seus níveis de açúcar no sangue. No entanto, esse efeito só foi visto após o consumo por 15 dias. Ou seja, é necessário consumir regularmente e na dose certa para ver o impacto das folhas de insulina na redução dos níveis de açúcar no sangue de uma pessoa. Além disso, os diabéticos interessados ​​em consumir folhas de insulina devem saber se há risco de incompatibilidade com o medicamento consumido. Para isso, é necessário consultar primeiro o médico se há luz verde para consumir folhas de insulina ou não. Não menos importante, a dose de insulina de consumo foliar deve ser conhecida para que não ultrapasse a dose, o que pode causar efeitos colaterais.

Efeitos colaterais e benefícios das folhas de insulina

Outros estudos descobriram que o consumo de grandes quantidades de folhas de insulina pode aumentar os níveis de colesterol ruim (LDL) e danificar as células do músculo cardíaco. Essas descobertas foram obtidas a partir de estudos em camundongos. Além disso, alguns dos benefícios encontrados nas folhas de insulina são:
  • Controlar os níveis de açúcar no sangue

Como o nome sugere, as folhas de insulina são conhecidas por serem eficazes no controle dos níveis de açúcar no sangue graças ao seu conteúdo. As folhas de insulina podem baixar os níveis de açúcar no sangue para perto do normal se consumidas regularmente, mas ainda assim devem estar sob a supervisão de um médico.
  • Anticâncer

O extrato de etanol das folhas de insulina contém potencial anticancerígeno e antiproliferativo quando testado em animais. Além disso, o extrato do caule da insulina pode combater os tipos de células HT 29 e A549.
  • Antibacteriana

O extrato de folha de insulina também é conhecido por ser antibacteriano contra vários tipos de bactérias, como Bacillus megaterium, Micrococcus luteus, Staphylococcus aureus, Streptococcus lactis, e Salmonella typhimurium. Em pesquisas, as folhas de insulina limitam o crescimento microbiano a não mais do que uma certa concentração. Plantas como as folhas de insulina são usadas há muito tempo como parte do tratamento do diabetes. Muitos estudos apóiam, mas são ensaios em animais. Quanto aos humanos, o consumo de folhas de insulina deve ser realmente consistente para poder ver o impacto nos níveis de açúcar no sangue de uma pessoa. Lembre-se de que a medicina alternativa nem sempre é melhor do que a médica. Não há dose conhecida e interação com o consumo de outras drogas. Para isso, o diabético precisa ser sábio e consultar um médico antes de decidir consumir remédios tradicionais como folhas de insulina.