Acontece que este é o perigo do sal do Himalaia se consumido em excesso

Muitas pessoas pensam que o sal do Himalaia é mais saudável do que o sal comum ou o sal marinho. Porque, este sal é considerado ter um teor de sódio mais baixo e mais tipos de minerais nele. Na verdade, não há pesquisas que possam confirmar os benefícios e os perigos do sal do Himalaia ainda precisam ser considerados. O sal do Himalaia é um tipo de sal levemente rosado. Diferente do sal comum que vem do mar, esse sal é proveniente das montanhas do Paquistão. A cor rosa desse sal pode aparecer devido ao conteúdo de óxido de ferro nele. Em termos de conteúdo nutricional, o sal do Himalaia é muito semelhante ao sal comum que você consome. Portanto, os perigos que podem surgir quando você o consome em excesso não são muito diferentes do sal comum.

Os perigos do sal do Himalaia que você precisa estar atento

Na verdade, existem muitos tipos de sal que são comumente usados ​​para cozinhar. Na maioria das vezes, usamos sal marinho, mas ultimamente a popularidade do sal do Himalaia está aumentando. O próprio sal do Himalaia é um tipo de sal considerado mais natural porque só passa por vários processos de filtragem antes de poder ser usado. Muitas pessoas pensam que consumir mais sal natural será mais saudável porque os minerais nele contidos não são perdidos no processo de filtragem. Na verdade, o sal natural contém mais minerais, mas a quantidade não é tanto quanto se imaginava, até que possa trazer benefícios para o nosso corpo. Na verdade, a reivindicação desses benefícios sugere que estamos seguros para consumi-los tanto quanto possível. No entanto, isso não é verdade. Se consumido em excesso, você ainda precisa estar ciente dos seguintes perigos do sal do Himalaia.

1. Tornar o corpo deficiente em iodo

A maior parte do sal que circula nos supermercados passou por um processo de processamento várias vezes antes de ser finalmente consumido. No entanto, o sal geralmente também é enriquecido com iodo, que é importante para o corpo. Enquanto isso, o sal do Himalaia, embora contenha iodo, é insuficiente para atender às nossas necessidades.

O iodo é importante para manter uma glândula tireoide saudável e o metabolismo celular. Se você tem deficiência de iodo, corre o risco de ter bócio ou aumento da glândula tireoide no pescoço.

2. Agrava o trabalho dos rins e do coração

Quando consumimos mais sódio do que o normal, incluindo sal do Himalaia em excesso, os rins tentam excretá-lo pela urina. Claro, isso fará com que os rins trabalhem mais do que o normal. Então, quando os rins estão sobrecarregados para se livrar de todo o excesso de sal que consumimos, o resto se acumula nos fluidos que existem entre as células do corpo. Isso fará com que o volume de água e sangue no corpo aumente, fazendo com que o coração e os vasos sanguíneos trabalhem mais para bombeá-los. Essa condição coloca as pessoas que comem muito sal em maior risco de desenvolver doenças renais, hipertensão, doenças cardíacas e derrame.

3. Aumenta o risco de obesidade

Não apenas o açúcar que desencadeia a obesidade, mas o sal também tem um efeito semelhante. Na verdade, aumentar a ingestão diária de sal em 1 grama a mais do que deveria, pode aumentar o risco de obesidade em até 25% em crianças e adultos.

4. Desencadeia outras doenças

Tanto o sal regular quanto o sal do Himalaia, o consumo excessivo também pode causar danos ao fígado e osteoporose. Além disso, esse mau hábito também pode aumentar o risco de desenvolver doenças autoimunes, como lúpus, esclerose múltipla e psoríase. [[Artigo relacionado]]

Ingestão diária recomendada de sal

Como mencionado acima, consumir muito sal ou sódio pode desencadear várias condições que são prejudiciais à saúde. Portanto, precisamos limitar a ingestão de sal por dia. De acordo com o Ministério da Saúde, adultos saudáveis ​​são recomendados a não consumir mais do que 2.300 mg de sódio por dia. Isso significa que você não deve consumir mais do que uma colher de chá de sal por dia. Enquanto isso, as pessoas com histórico de hipertensão devem limitar o consumo de sódio a apenas 1.500 mg por dia. O sal contém cerca de 40% de sódio. Portanto, para não ficar confuso sobre como limitar o consumo, você pode usar a conversão de tamanho abaixo.
  • colher de chá de sal = 575 miligramas de sódio
  • colher de chá de sal = 1.150 miligramas de sódio
  • colher de chá de sal = 1.725 miligramas de sódio
  • 1 colher de chá de sal = 2.300 miligramas de sódio

Notas de SehatQ

Existem muitos tipos de sal no mundo, um dos quais é o sal do Himalaia. Muitas pessoas acham que esse sal é mais saudável. Na verdade, não é assim. Os perigos do sal do Himalaia precisam ser vigiados por todos, especialmente aqueles que têm histórico de hipertensão ou doença cardíaca. Não muito diferente do sal comum, esse tipo de sal também aumenta o risco de doenças cardíacas, hipertensão e danos renais. Portanto, limite o uso de sal do Himalaia em sua dieta diária.