Tratamento silencioso, silencie seu parceiro que pode prejudicar relacionamentos

Em um relacionamento, as brigas são comuns. Seja por divergência de opinião, ciúme, falta de comunicação ou até mesmo infidelidade. Algumas pessoas optam por fazer tratamento silencioso para que a luta não continue. No entanto, esse método também pode tornar o relacionamento tênue e separado.

O que é isso tratamento silencioso?

Tratamento silencioso é uma atitude em que você silencia ou ignora alguém ao se recusar a falar. Isso geralmente acontece quando você se sente zangado, frustrado ou oprimido demais para lidar com um problema. Às vezes, o silêncio é a melhor opção para que você não diga coisas das quais se arrependerá mais tarde. Na verdade, uma das chaves para um bom relacionamento é a franqueza, onde vocês podem dizer um ao outro o que pensam ou sentem. Tenha em mente que tratamento silencioso diferente de procrastinar. Ao adiar uma conversa, vocês precisam apenas de um momento para se acalmarem e discutirão o problema quando vocês se acalmarem. Temporário tratamento silencioso , se recusa a discutir os problemas em questão agora ou no futuro. Como não há conversa, também não há oportunidade para você e seu parceiro se entenderem ou se comprometerem na resolução do problema. Problemas que podem se arrastar podem "corroer" o relacionamento e, eventualmente, levar à separação.

Tratamento silencioso pode ser emocionalmente violento

Tratamento silencioso Também pode ser uma forma de abuso emocional. Algumas pessoas usam isso como uma ferramenta para controlar alguém ou criar distância emocional. Também é usado para evitar responsabilidades ou admitir que erros foram cometidos. Pessoas usando tratamento silencioso como um controle no relacionamento irá:
  • Sentindo frio por dias ou semanas
  • Recuse-se a falar, fazer contato visual, atender chamadas ou responder a mensagens de seu parceiro
  • Fazer tratamento silencioso quando as coisas não saem do seu jeito
  • Punindo parceiro com tratamento silencioso quando te incomoda
  • Não quero responder ao que é explicado pelo parceiro
  • Pressione seu parceiro para se desculpar ou ceda para que você fale com ele novamente
  • Continue ignorando seu parceiro até que ele se humilhe e implore a você
  • Usando raiva e hostilidade para silenciar seu parceiro
  • Faça tratamento silencioso como o principal meio de lidar com o conflito
Pessoas que fazem tratamento silencioso Isso fará com que você se sinta poderoso e com total controle. Enquanto isso, as pessoas que o recebem ficam confusas e com medo de terminar o relacionamento. Além disso, a comunicação também se concentrará em fazer com que você volte ao normal, não em resolver problemas. Se isso acontecer repetidamente, pode criar uma relação tóxica e abusivo . Pesquisas mostram que a negligência frequente pode fazer com que o parceiro se sinta inútil, não amado, magoado, confuso, sem importância e reduz seu senso de pertencimento. Pode até contribuir para a depressão e ansiedade. Enquanto isso, outros estudos sugerem que os casais que se engajam nesse padrão se sentem mais insatisfeitos com seu relacionamento, têm menos intimidade e se comunicam pior. Os relacionamentos que envolvem esse padrão de comportamento também são mais propensos a serem preenchidos com ansiedade e mais propensos a doer. [[Artigo relacionado]]

Como quebrar um hábito tratamento silencioso

Quando seu parceiro está cansado de lidar com você, que muitas vezes o faz tratamento silencioso , então ele pode simplesmente deixar você. A separação dolorosa é inevitável. Portanto, antes que seja tarde demais, saiba como quebrar o hábito tratamento silencioso a seguir:

1. Melhore a boa comunicação

Quando chegar a hora certa, você e seu parceiro podem discutir maneiras de melhorar a comunicação entre vocês dois. A comunicação é a chave para um relacionamento de sucesso. Ter uma boa comunicação impede que você e seu parceiro se envolvam tratamento silencioso .

2. Esteja aberto sobre os sentimentos

Tente ser aberto um com o outro sobre seus sentimentos com seu parceiro. Fale sobre o que o deixa chateado, zangado ou desapontado, mas não deixe que suas emoções exageradas o afetem. Fale honesta e claramente para que seu parceiro entenda, porque ele ficará confuso se você apenas ficar quieto.

3. Siga o aconselhamento

Se você sente tratamento silencioso o que você ou seu parceiro fez tornou-se abuso emocional, então você pode pedir ajuda a um psicólogo. Receber aconselhamento psicológico pode ajudar você e seu parceiro a encontrar soluções para os problemas que estão enfrentando. Tratamento silencioso isso é feito repetidamente ou por um longo tempo apenas tornará o relacionamento caótico. Portanto, é melhor que você e seu parceiro resolvam o conflito com uma conversa clara e fria no momento certo.