Este é um movimento de terapia de derrame que ajuda na cura das células nervosas

Quando uma pessoa sofre um derrame, as células cerebrais, incluindo as células nervosas, são danificadas. Isso faz com que as pessoas que sofrem de derrame apresentem complicações, como problemas de memória e distúrbios musculares, de modo que não consigam mover os membros. Após o AVC, o tratamento deve ser feito imediatamente. Quanto mais cedo o tratamento for realizado, mais ampla será a parte do cérebro que pode ser salva. Além disso, até agora não existe nenhum tratamento médico que possa reparar danos cerebrais causados ​​por acidente vascular cerebral. O tratamento por meio da realização de movimentos de terapia de AVC também é importante para melhorar a qualidade de vida dos pacientes com AVC, que geralmente diminui desde a doença.

Movimento de terapia de derrame para prevenir danos às células nervosas

Como não há medicamento que possa melhorar a função cerebral após um acidente vascular cerebral, o tratamento de reabilitação é uma alternativa para prevenir maiores danos cerebrais. Este tratamento visa melhorar as habilidades motoras de pessoas com AVC. Existem vários tipos de movimentos de terapia de AVC que podem ser realizados. Para determinar o tipo certo de terapia, o médico irá ajustá-lo ao tipo de dano que ocorre no corpo do paciente. Aqui estão algumas opções de tipos de terapia para quem sofre de derrame.

Fisioterapia

Os tipos de fisioterapia para sobreviventes de AVC incluem:
  • Treinamento de habilidades motoras

    A condição de quem sofre de derrame após a ocorrência de um ataque é bastante preocupante porque, em um instante, eles podem perder a capacidade de fazer coisas básicas. Portanto, para treiná-los para serem ativos novamente, o treinamento motor é necessário.

    Este exercício visa melhorar a força muscular e a coordenação. Além disso, este exercício também pode melhorar a capacidade de engolir.

  • Exercício para mover o corpo

    Nesta terapia, auxiliares de mobilidade, como bengalas, cadeiras de rodas ou tornozeleiras especiais, são comumente usados. A pulseira ajudará a equilibrar e fortalecer seus tornozelos para suportar seu peso enquanto você aprende a andar novamente.
  • Terapia forçada

    É chamada de terapia coercitiva porque, nesse tipo, os membros saudáveis ​​após um derrame são impedidos de se mover. Então, o membro afetado pela braçada treinará para melhorar sua função.
  • Terapia de amplitude de movimento

    Haverá alguns exercícios de movimento, que podem aliviar a tensão muscular, tornando mais fácil os movimentos.

Terapia cognitiva e emocional

Nesta terapia, existem vários tipos de exercícios que podem ser realizados, nomeadamente:
  • Melhoria de distúrbios cognitivos

    Nesse tipo, a terapia ocupacional e a fonoterapia são realizadas para ajudar os sobreviventes de AVC a melhorar suas habilidades cognitivas novamente. As habilidades cognitivas em questão incluem memória, habilidades sociais e habilidades de resolução de problemas. Além disso, os sobreviventes de derrame também serão ajudados a se acostumar a cuidar de seus próprios cuidados pessoais, como tomar banho e se lavar. Na verdade, às vezes até se acostumam com eles de novo para aprender a fazer atividades como preparar comida, limpar a casa e dirigir.
  • Melhoria de comunicação

    A terapia da fala pode restaurar a capacidade de falar, ouvir, escrever e compreender coisas. Pessoas que sofrem de derrame geralmente apresentam dificuldade de fala, busca de palavras ou dificuldade em entender as palavras de outras pessoas. Esta terapia será útil para superá-lo.
  • Exercício e avaliação psicológica

    Ter um derrame pode afetar a psicologia de uma pessoa. Portanto, as pessoas que sofrem de derrame são aconselhadas a se submeter a um psicólogo ou a participar de uma comunidade de outros sobreviventes de derrame.
  • Administração de drogas

    Seu médico pode recomendar antidepressivos ou outros medicamentos, que podem ajudar a melhorar o estado de alerta e os movimentos.
[[Artigo relacionado]]

Fatores que influenciam o reparo de células nervosas na terapia de AVC

Os resultados da terapia realizada por pacientes com AVC podem variar, dependendo de vários fatores, tais como:

1. Gravidade da lesão cerebral

Se, após um derrame, o dano ao cérebro não for muito grave, a taxa de sucesso da terapia será ainda melhor. Por outro lado, se houver muitos danos, a taxa de sucesso da terapia também tenderá a diminuir.

2. Motivação de outras pessoas que sofrem de derrame

Realizar a terapia com entusiasmo ajudará os pacientes com AVC a se submeterem a uma terapia com um foco mais focado, para que os resultados da terapia sejam ideais.

3. Apoio à família

Durante a cura, o apoio da família é fundamental. A família pode fornecer motivação e apoio ao transmitir que mesmo tendo vivenciado essa doença, sua presença ainda é significativa e necessária para a família.

4. Hora de iniciar a terapia

A terapia deve ser iniciada assim que o AVC diminuir. Tipos de terapia, como exercitar os músculos difíceis de mover ou praticar movimentos na cama, podem ser iniciados o mais rápido possível. Danos ao cérebro, incluindo células nervosas de um derrame, não podem ser reparados. No entanto, o dano pode ser evitado em condições mais severas. Portanto, a colaboração entre médicos, terapeutas e famílias é necessária para ajudar a terapia a funcionar sem problemas e produzir os resultados desejados.