Como fazer fita adesiva e seus benefícios para a saúde

Fita ou tapai é um dos alimentos tradicionais populares porque tem um sabor adocicado. Acredita-se que esse alimento seja rico em vitaminas, cálcio e fósforo, que são benéficos para a manutenção da saúde. Embora a fita de mandioca passe por um processo de fermentação e contenha uma pequena quantidade de álcool, o alimento não faz mal ao organismo. Isso ocorre porque os alimentos fermentados contêm muitas bactérias boas.

Como fazer fita

Além de poder ser adquirido no mercado, você também pode fazer sua própria fita de mandioca em casa. Como fazer uma fita também não é difícil e fácil de entender. Aqui estão as etapas que você pode seguir para fazer uma fita. Material:
  • 2 kg de mandioca
  • 2 pedaços de fermento de fita
Como fazer uma fita:
  1. Descasque a mandioca e lave bem
  2. Corte a mandioca cerca de 5-10 cm
  3. Cozinhe a mandioca no vapor até ficar cozida por cerca de 20 minutos
  4. Bata a fita de fermento até ficar homogêneo
  5. Transfira a mandioca em um recipiente com tampa
  6. Polvilhe o fermento uniformemente e feche bem
  7. Guarde em local aquecido e deixe por 2-3 dias.
Após 2-3 dias de fermentação, você pode verificar novamente para ter certeza de que o sabor da fita é de seu gosto. Quanto mais longo o processo de fermentação, mais azeda é a fita de mandioca que você faz.

Benefícios da fita de mandioca para a saúde

O ingrediente principal da fita, a saber, a mandioca, contém vitamina A, vitamina B1, vitamina B12, cálcio e fósforo. Graças a esses ingredientes, aqui estão os benefícios da fita de mandioca para a saúde.
  • Fontes de energia

A mandioca contém carboidratos que podem ser fonte de energia, assim como fita adesiva como a mandioca processada. Os carboidratos da fita podem ser usados ​​pelo corpo como fonte de energia e ajudam a processar proteínas.
  • Bom para digestão

O conteúdo de probióticos e ácido láctico na fita de mandioca pode afastar as bactérias e aumentar o desempenho das bactérias boas em seu sistema digestivo. Além disso, ao consumir fita de mandioca regularmente, acredita-se que ele seja capaz de defecar e prevenir a constipação.
  • Previna a anemia

Se você está anêmico e tem dificuldade para aumentar a pressão arterial, experimente consumir fita adesiva de mandioca. O processo de fermentação em fita pode aumentar o teor de vitamina B12, que é útil para ajudar na produção de glóbulos vermelhos para evitar a anemia.
  • Fonte de probióticos

O processo de fermentação que produz muitos microrganismos é um processo eficaz na criação de probióticos. O conteúdo de água na mandioca pode desempenhar um papel importante no combate a bactérias e vírus em seu sistema digestivo.
  • Nutrir músculos e nervos

O conteúdo de tiamina obtido no processo de fermentação da mandioca melhora a função do sistema nervoso e dos músculos. É isso que faz as pessoas se sentirem um pouco mais em forma e com mais energia depois de consumir a fita de mandioca. [[Artigo relacionado]]

Porção razoável de consumo de fita

Embora a fita adesiva tenha muitos benefícios para a saúde, é preciso lembrar que existe um limite para seu consumo, o limite máximo de consumo de fita de mandioca por dia é de 50 gramas. Esse limite também é diferente para cada pessoa. Se você sentir desconforto no estômago, mesmo que você não consuma até 50 gramas, você deve parar de tirar fita adesiva. A fita de mandioca não deve ser consumida por bebês, crianças ou adolescentes com distúrbios imunológicos. Além disso, o processo de fazer a fita também precisa ser considerado, porque o processo de fermentação que não é limpo atrai vírus ou bactérias.