A coagulação ou coagulação do sangue é a forma do corpo prevenir o sangramento. No entanto, se houver coagulação sanguínea excessiva, podem surgir complicações prejudiciais à saúde. Para superar isso, existem vários tipos de anticoagulantes naturais que podem ser experimentados.
Anticoagulantes naturais que são bons para a saúde
Os médicos geralmente prescrevem medicamentos para afinar o sangue para pacientes com doenças cardíacas e dos vasos sanguíneos, lúpus, arritmias (ritmos cardíacos irregulares) e trombose venosa profunda. No entanto, existem alguns alimentos e bebidas que se acredita serem anticoagulantes naturais, incluindo:
1. Cúrcuma
Cúrcuma, um tempero de cozinha que pode ser um anticoagulante natural Não só útil como um tempero de cozinha, o açafrão pode ser usado como um anticoagulante natural porque contém o composto curcumina, que tem propriedades antiinflamatórias e anticoagulantes. Estudos demonstraram que consumir açafrão regularmente pode manter o status dos anticoagulantes no sangue.
2. Gengibre
O gengibre contém compostos chamados salicilatos, que se acredita terem propriedades anticoagulantes. Para obter o efeito anticoagulante do gengibre, você pode misturá-lo à sua dieta diária. Embora considerado benéfico, poucos estudos comprovaram a eficácia do gengibre como diluente natural do sangue.
3. Pimenta caiena
A pimenta caiena também é rica em salicilato, por isso é considerada um anticoagulante natural. Além disso, acredita-se que este pimentão também reduz a pressão arterial, aumenta a circulação sanguínea e reduz a dor.
4. Canela
Foi demonstrado que a canela contém cumarina, um composto químico freqüentemente encontrado em medicamentos para diluir o sangue. Portanto, não se surpreenda se acreditar que a canela previne a formação de coágulos sanguíneos. No entanto, você precisa ter cuidado se quiser consumir canela a longo prazo. Porque, pesquisas comprovam que consumir canela, que é processada em chá ou pão a longo prazo, pode causar danos ao fígado.
5. Vitamina E
Não está claro a quantidade de vitamina E necessária para ter um efeito anticoagulante no corpo. Mas os especialistas acreditam que, pelo menos, são necessárias mais de 400 UI de vitamina E por dia para produzir seu efeito anticoagulante. Em vez de tomar suplementos, é melhor comer alimentos que contenham vitamina E natural, como amêndoas, óleo de gérmen de trigo, sementes de girassol e óleo de cártamo. Mas você deve se lembrar que consumir níveis excessivos de vitamina E pode trazer efeitos colaterais adversos.
6. Alho
Os indonésios certamente não são estranhos ao alho. Este vegetal revelou ter propriedades antitrombóticas que se acredita serem eficazes na redução da formação de coágulos sanguíneos. Um relatório também afirma que o alho pode ajudar no processo de desbaste do sangue em pequena escala e em pouco tempo.
7. Ginkgo biloba
O Ginkgo biloba é um remédio à base de ervas usado há milhares de anos na medicina tradicional. Acredita-se que esta planta tenha efeitos afinadores do sangue e fibrinolíticos, portanto, acredita-se que ela previna a formação de coágulos sanguíneos. Além disso, foi demonstrado que o ginkgo biloba tem o mesmo efeito da estreptoquinase, um medicamento frequentemente prescrito para tratar coágulos sanguíneos. Infelizmente, esses estudos não foram realizados em humanos ou animais, então mais pesquisas ainda precisam ser feitas.
8. Extrato de semente de uva
Há algumas evidências de que o extrato de semente de uva tem potencial para tratar problemas cardíacos e sanguíneos. Essas sementes contêm antioxidantes que podem manter os vasos sanguíneos e prevenir a hipertensão. Além disso, o extrato de semente de uva também é considerado um diluente natural do sangue.
9. Dong quai
Dong quai ou
ginseng feminino é um medicamento fitoterápico chinês que também alivia a formação de coágulos sanguíneos. Estudos em animais demonstraram que o dong quai pode retardar a coagulação do sangue porque contém compostos cumarínicos. Esta planta pode ser consumida na forma de chá ou sopa.
10. Matricária
Matricária é um medicamento à base de ervas da flor da margarida variegada
Asteraceae.
Matricária considerado eficaz como um anticoagulante natural porque pode inibir a atividade plaquetária e prevenir a formação de coágulos sanguíneos. Este medicamento à base de plantas está disponível em cápsulas e na forma líquida.
11. Bromelaína
A bromelaína pode ser encontrada no abacaxi. A bromelaína é uma enzima extraída do abacaxi. Esta enzima é considerada eficaz no combate a problemas cardiovasculares e hipertensão. A bromelaína também é considerada eficaz para diluir o sangue, superar a formação de coágulos sanguíneos e prevenir a formação de coágulos sanguíneos. Além disso, essa enzima também contém compostos antiinflamatórios. [[Artigo relacionado]]
Notas de SehatQ
Você não deve fazer os vários anticoagulantes naturais mencionados acima como principal tratamento no lugar dos medicamentos administrados por um médico. Além disso, você está proibido de tomar anticoagulantes naturais acima, se estiver tomando anticoagulantes de um médico. Sinta-se à vontade para perguntar ao médico no aplicativo de saúde da família SehatQ gratuitamente antes de experimentar os anticoagulantes naturais acima. Baixe-o na App Store ou Google Play agora!