Preenchimentos mamários são perigosos, estes são os efeitos colaterais

Preenchimentos mamários são procedimentos que injetam determinados materiais nos seios com o objetivo de aumentar o tamanho dos seios. Normalmente, os materiais utilizados são silicone líquido e hidrogel de poliacrilamida (PAAG). Considerado mais barato e prático, muitas mulheres optam por esse método para melhorar sua aparência. Infelizmente, eles não entendem os efeitos colaterais que podem ocorrer. Os efeitos colaterais dos preenchimentos mamários com ingredientes inadequados são muito perigosos. Nódulos e endurecimento do tecido mamário, dor, danos a órgãos vitais e até derrame e morte podem ser causados ​​pela injeção errada de preenchimento.

Efeitos colaterais do preenchimento do peito

Na Indonésia, muitos salões de beleza e empresários que não têm formação médica adequada abrem um consultório para realizar preenchimentos de mama e injetar ingredientes prejudiciais para obter resultados instantâneos. Mesmo que cientificamente, o uso de silicone líquido e PAAG para aumentar os seios tem se mostrado inseguro e desencadeia muitos efeitos colaterais perigosos. A Foods and Drugs Administration (FDA), a agência de segurança de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, até proibiu o uso de silicone líquido por médicos e outros profissionais de saúde para aumentar partes do corpo, como nádegas e seios. A seguir estão os efeitos colaterais dos preenchimentos mamários que podem ocorrer devido às injeções de silicone líquido:
  • As injeções de silicone na mama são permanentes. Portanto, quando uma infecção ou reação indesejada ocorre no corpo, esses ingredientes são muito difíceis de remover e os efeitos colaterais podem durar anos.
  • O silicone injetado é muito fácil de mover para outras partes do corpo, portanto, quando os efeitos colaterais aparecem, o impacto pode se espalhar para órgãos vitais do corpo.
  • O silicone pode entrar nos vasos sanguíneos e causar bloqueios nos vasos sanguíneos dos pulmões, coração e até mesmo do cérebro. Isso pode desencadear um derrame ou até a morte.
Enquanto isso, o uso do PAAG como preenchedor de seios, embora tenha sido aprovado no final dos anos 80 e 90, não é mais permitido como ampliador de seios. A razão é que relatórios de efeitos colaterais estão aparecendo muito. Em um relato de caso, descobriu-se que mulheres que receberam injeções de preenchimento do seio com PAAG tiveram dificuldade para amamentar devido a mudanças no formato da mama e danos à pele na região das mamas. Além disso, em outro relato, uma mulher queixou-se de um grande caroço que se formou entre os seios. Ao exame, a mulher tinha história de receber injeções de preenchimento mamário usando PAAG 10 anos antes e o caroço que ocorreu era uma pilha de material de preenchimento. O uso de PAAG como preenchedor de seios também pode causar vários outros efeitos colaterais, como:
  • Endurecimento do tecido mamário (endurecimento)
  • Hematomas graves devido a danos aos vasos sanguíneos da mama (hematoma)
  • Inflamação do tecido mamário
  • Infecção
  • Dor na mama (mastalgia)
Leia também:Como tratar os seios para ficarem bonitos e firmes

Como aumentar os seios com segurança

Quer aumentar o tamanho da mama, é claro que não há nada de errado. No entanto, você deve fazer isso de forma segura para que o risco de danos aos tecidos seja minimizado. Aqui estão algumas maneiras que se provaram seguras.

1. Como aumentar os seios naturalmente

Como aumentar os seios naturalmente é fazendo exercícios. O uso de cremes, dispositivos de sucção ou massagem nos seios até agora não foi cientificamente comprovado para realmente aumentar o tamanho dos seios de uma forma saudável e segura. Com os exercícios, sua postura vai melhorar e os músculos do peito, das costas e dos ombros ficarão tensos, fazendo com que seus seios pareçam mais firmes e maiores. Alguns tipos de exercícios que podem ajudar a aumentar os seios incluem:

• Mãos giratórias

O método:
  • Estenda os braços em uma posição reta na altura dos ombros.
  • Mova o braço para trás por um minuto.
  • Em seguida, mova-o para frente novamente por um minuto.
  • Depois disso, mova o braço que ainda está alongado para cima e para baixo.
  • Repita várias vezes ao dia.

• Prensas de parede

O método:
  • Fique de frente para a parede.
  • Em seguida, coloque as palmas das mãos na parede na altura do peito.
  • Direcione toda a força para as mãos e faça o movimento como uma flexão de braço, mas em pé.
  • Repita 10-15 vezes.

• Pressões de braço

O método:
  • Estenda ambos os braços ao máximo.
  • Depois disso, mova os braços para a frente até que as palmas das mãos esquerda e direita se encontrem, como se estivessem batendo palmas, mas a posição dos braços deve permanecer reta.
  • Faça isso por um minuto. Você pode tentar aumentar o peso usando uma barra ou borracha para que os músculos sejam melhor treinados.

2. Como aumentar os seios com cirurgia

Para obter resultados mais significativos, você também pode aumentar seus seios por meio de cirurgia. Na linguagem médica, esse procedimento é chamado de cirurgia de aumento de mamoplastia e é realizado com a colocação de implantes mamários. Os implantes podem ser inseridos em diversos materiais assim como pela técnica de instalação. Tudo pode ser adaptado às suas condições de saúde. Portanto, a cirurgia de aumento de mama só pode ser realizada por um cirurgião plástico experiente que seja um especialista. Porque além do procedimento complicado, o risco de complicações e efeitos colaterais se as etapas erradas também são grandes. Os implantes mamários podem ser inseridos pela parte inferior, lateral ou frontal na área ao redor do mamilo. Diferentes tipos de implantes são usados, também diferentes formas de operação. [[artigo relacionado]] Se você quiser saber mais sobre procedimentos de preenchimento de mama e outros métodos de aumento, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.