Dosagem segura de ibuprofeno para mães que amamentam e efeitos colaterais

Algumas mães que amamentam apresentam febre, inflamação ou dor durante o processo de recuperação pós-parto. Quando essa condição ocorre, você pode tomar ibuprofeno imediatamente para aliviar os sintomas. Mas a questão é: você conhecia a segurança do ibuprofeno para mães que amamentam?

É seguro tomar ibuprofeno para mães que amamentam?

Os medicamentos que podem ser consumidos pela amamentação e mulheres grávidas são limitados. No entanto, quando a febre, inflamação e dor aparecem e a sensação é insuportável, é seguro tomar ibuprofeno para mães que amamentam. O uso de ibuprofeno é seguro para mães que amamentam, desde que você não tenha úlceras estomacais ou asma. Tomar ibuprofeno para mães que amamentam quando elas têm úlcera ou asma pode piorar essas duas condições. O ibuprofeno é seguro para uso por mães que amamentam.O ibuprofeno é um medicamento antiinflamatório não esteroidal ou AINE. Geralmente, esses medicamentos sem receita são usados ​​para reduzir a febre e dores leves a fortes. Para algumas pessoas, o ibuprofeno é uma opção para o tratamento de dores de dente, dores de cabeça, febres, gripes, resfriados e artrite. O próprio ibuprofeno está incluído na lista de medicamentos da Academia Americana de Pediatria que podem ser usados ​​por mães que amamentam. Além disso, um estudo publicado no NIH afirma que a possibilidade de efeitos colaterais do ibuprofeno para mães que amamentam é muito pouco sentida pelos bebês. A razão é que esse tipo de medicamento só entra no leite materno (ASI) em quantidades relativamente pequenas.

Dosagem segura de ibuprofeno para mães que amamentam

O consumo de ibuprofeno é seguro para mães que amamentam, desde que você não tenha úlceras estomacais ou sofra de asma. Tomar ibuprofeno para azia pode causar sangramento no estômago. Enquanto isso, se você tem histórico de asma, tomar ibuprofeno durante a amamentação pode causar broncoespasmo, que é um estreitamento das vias aéreas e contração dos músculos que revestem os brônquios nos pulmões. Posologia de ibuprofeno comprado sem prescrição em farmácias e em diferentes médicos Embora o ibuprofeno seja seguro para mães que amamentam, é aconselhável não tomar mais do que a dose máxima. É melhor manter o consumo de medicamentos, incluindo ibuprofeno, ao mínimo para reduzir a possibilidade de efeitos colaterais que apareçam em você ou no seu bebê. A dose segura de ibuprofeno depende se esse tipo de medicamento é comprado sem receita ou prescrito por um médico. As doses seguras de ibuprofeno para mães que amamentam com base no método de obtenção podem ser distinguidas da seguinte forma:

1. Dosagem de ibuprofeno para aqueles comprados sem receita em farmácias

Basicamente, você não é aconselhado a tomar ibuprofeno sem receita. No entanto, se você for forçado a tomá-lo, certifique-se de ler a dosagem de ibuprofeno para mães que amamentam listada no rótulo do medicamento. Normalmente, a dose de ibuprofeno para amamentação, que é comprada sem prescrição na farmácia, é de 200 mg por comprimido. Você pode tomar no máximo 2 comprimidos de 200 mg a cada 4-6 horas. Se você tomar 2 comprimidos de ibuprofeno por vez, deve fazer um intervalo de 6 horas antes de tomá-los novamente. O limite máximo para tomar ibuprofeno em adultos é de 1200 mg em 24 horas. Isto significa que não deve tomar mais do que 6 comprimidos de 200 mg por dia. Limitar a dose de ibuprofeno a 1200 mg por dia pode liberar menos de 1 mg de ibuprofeno no leite materno. Isso significa que não pode causar efeitos colaterais prejudiciais ao bebê.

2. A dose de ibuprofeno prescrita pelo médico

O número de doses de ibuprofeno depende do conselho do médico. O medicamento ibuprofeno prescrito pelo seu médico provavelmente conterá de 200 mg a 800 mg. No entanto, geralmente o limite máximo de segurança para ibuprofeno para mães que amamentam, prescrito por um médico, é de 3.200 mg por dia. A dose máxima é equivalente a 4 comprimidos de 800 mg por dia. Geralmente, os médicos não prescrevem altas doses de ibuprofeno para busui e seguem uma dose máxima de 1600-2400 mg por dia. Se a sua condição não melhorar após tomar ibuprofeno de acordo com a dose prescrita pelo seu médico, você deve consultá-lo para tratamento adicional.

Como tomar ibuprofeno com segurança para mães que amamentam

Tome ibuprofeno com um copo de água.Geralmente, o ibuprofeno é seguro para mães que amamentam e não causa efeitos colaterais significativos na mama e no bebê. No entanto, é importante saber como tomar ibuprofeno, que é seguro para mães que amamentam, para minimizar possíveis efeitos colaterais.

1. Não tome muito remédio

Uma maneira de tomar ibuprofeno que é seguro para mães que amamentam é não tomar muito. Por exemplo, você toma ibuprofeno para dores de cabeça e resfriados. Se estiver tomando os dois tipos de ibuprofeno para diferentes condições de saúde, você pode exceder o limite diário recomendado de ibuprofeno para mães que amamentam. Também não deve tomar ibuprofeno se estiver a tomar paracetamol ou outros medicamentos. Isso ocorre porque esses medicamentos têm os mesmos efeitos colaterais que o ibuprofeno, portanto, não são recomendados para serem tomados juntos.

2. Não tome mais do que a dose recomendada de ibuprofeno

Não tome mais do que a dose recomendada de ibuprofeno. Se você começar a se sentir melhor após tomar apenas algumas doses menores de ibuprofeno, deve parar de tomá-lo.

3. Não tome ibuprofeno para mães que amamentam por mais de 10 dias

Como tomar ibuprofeno com segurança para amamentar a seguir, não é mais do que 10 dias. A menos que os médicos prescrevam ibuprofeno para mães que amamentam, para tratar certas condições médicas.

Efeitos colaterais do ibuprofeno que as mães que amamentam precisam estar atentos

Assim como outros tipos de medicamentos, o ibuprofeno também pode causar efeitos colaterais leves a graves. Alguns dos efeitos colaterais são leves, incluindo dor de estômago, náuseas, vômitos, dor de cabeça, diarreia, prisão de ventre e tontura. Enquanto isso, os efeitos colaterais graves do ibuprofeno podem incluir dor no peito, falta de ar, urina escura e amarelecimento da pele e da parte branca dos olhos. Se os efeitos colaterais surgirem conforme mencionado, é necessário reconsiderar o uso de ibuprofeno para mães que amamentam. Também é aconselhável consultar um médico para tratamento posterior. [[artigos relacionados]] Embora o ibuprofeno seja seguro para mães que amamentam, ainda é recomendado que você o tome na dose recomendada. Você também pode aliviar os sintomas de febre, inflamação ou dor descansando bastante, bebendo água suficiente, comendo alimentos nutritivos e fazendo exercícios regularmente. Com isso, é possível minimizar o uso e os efeitos colaterais dessas drogas.