Remédios para febre de bebês e outras maneiras de superar bebês quentes

O remédio para a febre do bebê é o paracetamol (paracetamol) e o ibuprofeno. No entanto, o paracetamol só pode ser administrado a partir dos 3 meses de idade. Entretanto, o ibuprofeno pode ser administrado se a criança tiver mais de 6 meses. O aumento da temperatura corporal do seu filho pode fazer você entrar em pânico e ficar confuso. Para superar isso, muitos pais decidem dar remédio para febre do bebê. Por trás do uso deste medicamento contra a febre do bebê, existe um risco que pode realmente prejudicar o seu filho. Antes de decidir, aqui está uma explicação sobre o remédio térmico para bebês que você precisa considerar.

Febre em bebês

A febre infantil, que não é marcada por outros sintomas de doenças infantis, é geralmente uma condição normal. Mesmo assim, se seu bebê tem menos de 3 meses de idade e febre de mais de 38 graus Celsius, você deve ir imediatamente ao médico. Não espere até o dia seguinte, leve seu filho imediatamente ao hospital ou clínica mais próxima. Evite também dar ao seu filho um medicamento para a febre do bebê sem um exame médico, pois pode ser perigoso para ele. O motivo, a camada protetora de células entre o sistema nervoso central e o fluxo sanguíneo é muito fina em bebês com menos de 3 meses. Assim, se houver uma infecção bacteriana, a bactéria pode facilmente causar danos ao corpo do pequeno.

Considerações para dar remédio para febre do bebê

Antes de decidir dar a seu bebê um remédio para febre, tente baixar a temperatura tomando um banho de esponja levemente morno. Use uma esponja umedecida em água ligeiramente morna para limpar o corpo, especialmente na testa e nas axilas. Além disso, não use roupas muito grossas no seu filho para que ele se sinta fresco e confortável. Além disso, certifique-se de que ele se mantém hidratado, dando-lhe leite suficiente. [[artigos relacionados]] Se os métodos acima não forem eficazes, você pode escolher opções de remédios para febre do bebê. Os medicamentos que você pode dar são paracetamol (paracetamol) e ibuprofeno. Os medicamentos que você pode administrar são paracetamol e ibuprofeno. Para bebês de 3-6 meses, você pode dar paracetamol. Em bebês de 6 meses ou mais, você pode dar ibuprofeno. Para registro, nunca dê ibuprofeno a bebês com menos de seis meses de idade. De acordo com uma pesquisa publicada na revista Plos One, dar ibuprofeno a bebês com menos de 6 meses tem o risco de causar insuficiência renal e problemas digestivos em bebês. Além disso, não dê aspirina a seu filho porque esse medicamento foi associado à síndrome de Reye, uma síndrome rara que pode ser fatal. Principalmente no caso de febre em bebês menores de 3 meses, leve-os imediatamente ao médico para obter o tratamento adequado. Um novo remédio térmico para bebês pode ser administrado se seu filho tiver 3 meses ou mais.

Maneira alternativa além de dar remédio para febre do bebê

Além de dar remédios, existem várias outras maneiras de ajudar a reduzir a febre do seu filho.

1. Certifique-se de que a sala permanece fria

Antes de dar o remédio para a febre do bebê, certifique-se de que a temperatura ambiente esteja baixa. Quando seu filho está com febre, você pode ter pensado em aquecer a temperatura ambiente. Isso pode realmente aumentar a temperatura do corpo. Em vez disso, tente manter a sala fria. Se você não tiver ar-condicionado, pode usar um ventilador para fazer o ar circular ao seu redor. Certifique-se de que o volume do ventilador é mantido baixo e não o aponte diretamente para o seu bebê.

2. Não dê a ele roupas grossas

Use roupas leves antes de dar remédio para febre do bebê para torná-lo confortável. Usar roupas grossas pode interferir no método natural de resfriamento do seu filho. Portanto, dê a ele roupas leves ou leves, e use lençóis ou cobertores leves para cobri-lo e ficar confortável.

3. Dê banho em seu filho com água morna

Dê banho no bebê com água morna antes de dar o remédio para febre do bebê. Certifique-se de que o corpo do seu filho fique limpo dando banho no bebê com água morna (não quente ou fria, mas com uma temperatura bastante quente). Evite usar água fria para banhá-lo, pois ela pode aumentar a temperatura do corpo e fazer seu filho estremecer. Não se esqueça de se secar imediatamente após o banho e usar roupas leves.

4. Certifique-se de que seu filho está bem hidratado

Amamente seu bebê para se manter hidratado, de modo que não precise de remédios para a febre do bebê. Dar a ele água o suficiente pode ajudar a manter o corpo bem hidratado. Além disso, a desidratação em bebês pode causar complicações devido à febre, que é perigosa para eles.

5. Dê uma compressa morna

Aplicar compressa morna antes do remédio para febre do bebê para que a temperatura caia.Além do banho, um dos remédios para febre do bebê que pode ser feito em casa é a compressa. No entanto, muitas vezes, você fica confuso sobre qual temperatura de compressão escolher. Pesquisa publicada na revista Enfermería Clínica explica que, em vez de uma compressa fria, uma compressa adequada como remédio para o calor de um bebê é uma compressa quente ou morna. Esta pesquisa descobriu que as compressas quentes foram eficazes na redução da temperatura durante a febre em crianças com menos de 5 anos de idade. Este estudo mostra que as temperaturas quentes dilatam os vasos sanguíneos (vasodilatação). Isso aumenta os poros da pele, diminui a viscosidade do sangue e aumenta o metabolismo. Além disso, as temperaturas altas estimulam o cérebro a instruir a pele a baixar a temperatura corporal por meio do suor. Quando seu filho tiver febre por causa da febre, você deve considerar alguns dos métodos acima antes de decidir dar um remédio para calor de bebê. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

O medicamento para a febre do bebê é administrado após os cuidados domiciliares, como a amamentação contínua ou a manutenção da temperatura ambiente não são eficazes. Os medicamentos para febre em bebês geralmente são paracetamol e ibuprofeno. O paracetamol é geralmente administrado aos 3 a 6 meses de idade. Enquanto isso, o ibuprofeno só pode ser administrado a bebês com 6 meses ou mais. Dar ibuprofeno a crianças com menos de 6 meses pode causar insuficiência renal e problemas digestivos. Se você quiser dar remédio para febre do bebê, consulte o seu pediatra através do chat médico no aplicativo de saúde da família SehatQ . Se você quiser obter remédio para febre do bebê após a consulta, visite Loja Saudável Q para obter ofertas atraentes. Baixe o aplicativo agora no Google Play e na Apple Store. [[Artigo relacionado]]