Conheça uma série de medicamentos poderosos para dor de ouvido para experimentar

Todos os dias, dependemos dos nossos ouvidos para ouvir os sons e manter o equilíbrio do nosso corpo. Se o ouvido dói, as funções realizadas podem enfraquecer e interferir em nossas atividades diárias. Para superar isso, você pode tentar várias opções de medicamentos para dor de ouvido que serão discutidas neste artigo.

Por que meus ouvidos doem e doem?

A dor de ouvido pode afetar ambos os ouvidos, mas geralmente ocorre apenas em um ouvido. A dor pode ser contínua ou intermitente. A intensidade da dor varia de leve, aguda, a ardência ou queimação. As causas da dor de ouvido podem variar; em geral, essa doença é causada por infecção, irritação ou lesão. Se você tiver dor de ouvido acompanhada de febre e perda temporária de audição, geralmente a dor é causada por uma infecção bacteriana. Além disso, infecções nos seios da face também podem causar dor de ouvido. Uma infecção sinusal faz com que o fluido fique preso atrás da orelha. A retenção de líquido atrás da orelha causa dor. Se isso acontecer com as crianças, elas ficarão irritadas, tendem a ser mais agitadas do que o normal e, com frequência, puxam ou esfregam as orelhas. Essa condição também pode ser experimentada por adultos, mas é rara.

Remédios caseiros como remédio natural para dor de ouvido

Antes de ir ao médico e usar medicamentos, você pode curar a dor de ouvido fazendo uma série de remédios caseiros e tomando remédios naturais para a dor de ouvido, como os seguintes:

1. Durma na posição certa

Ajuste a posição de dormir de forma que as orelhas permaneçam eretas, como se você estivesse sentado. Se dormir sentado for desconfortável para você, durma com a cabeça apoiada em dois ou mais travesseiros. Essa posição pode fazer com que o fluido do ouvido flua mais suavemente, reduzindo a pressão e a dor no ouvido. Se a dor for apenas em um ouvido, dormir no lado oposto do ouvido também pode ajudar.

2. Comprimir o ouvido

As compressas quentes ou frias podem proporcionar conforto para as orelhas doloridas, relaxar os músculos, melhorar a circulação sanguínea e, acredita-se, prevenir a ocorrência de inflamação. Coloque a compressa na orelha dolorida por 10-20 minutos.

3. Usando uma compressa de alho

Embora não existam estudos específicos sobre os efeitos da cebola nas infecções de ouvido, o composto ativo chamado alicina contido no alho tem sido estudado por ter efeitos antibacterianos que podem inibir o crescimento bacteriano. Corte alguns dentes de cebola fresca e embrulhe-os em um pano limpo e, em seguida, segure-os sobre a orelha por 5-10 minutos. Além disso, você também pode consumir alho para obter seus benefícios.

4. Beba água com gengibre

Você pode aproveitar as propriedades antiinflamatórias naturais do gengibre para tratar dores de ouvido. Beber água com gengibre uma vez ao dia pode ter um efeito antiinflamatório para ajudar a lidar com a dor de ouvido.

5. Limpe as orelhas

A dor de ouvido pode ser superada limpando regularmente a parte externa da orelha com gaze ou um pano limpo umedecido em água morna. Limpe suavemente o ouvido externo. Você não precisa raspar o interior da orelha com Cotonete porque ele realmente empurra a sujeira para dentro e potencialmente danifica o tímpano, causando infecção. [[Artigo relacionado]]

Medicamentos para dor de ouvido

Os medicamentos podem ajudar a tratar as dores de ouvido. Medicamentos médicos devem ser usados ​​quando os remédios caseiros acima não têm efeito sobre a sua dor de ouvido. A maioria dos medicamentos para dor de ouvido sem receita exige receita médica para você usar por conta própria. Os sintomas de infecção de ouvido geralmente melhoram nos primeiros dias e a maioria desaparece por conta própria em 1-2 semanas. Consulte imediatamente um médico se a dor de ouvido não passar mais do que o tempo estimado acima, especialmente se for acompanhada de febre alta. A medicação para dor de ouvido é clinicamente dividida nos seguintes grupos:

1, terapia da dor

Alguns medicamentos para dor de ouvido que se enquadram neste grupo incluem:
  • Alívio da dor

A dor de ouvido às vezes é insuportável. Para superá-la, você pode tomar analgésicos, como paracetamol ou ibuprofeno, que podem ser obtidos em farmácias. Evite usar aspirina em crianças e adolescentes, pois pode causar a síndrome de Reye.
  • Anestésico local / gotas anestésicas

Os médicos às vezes prescrevem anestésicos na forma de gotas para aliviar a dor no ouvido, desde que o tímpano interno não esteja perfurado ou rasgado. As gotas deste tipo geralmente contêm benzocaína como substância ativa. Este medicamento é geralmente combinado com Antipirina como analgésico para reduzir a dor e a inflamação, glicerina para amolecer os tampões de cera ou acetato de zinco, que pode ajudar a proteger a pele do ouvido.

2. Terapia antibiótica

Relatórios dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, o uso de antibióticos orais para tratar infecções é freqüentemente desnecessário em infecções do ouvido médio e externo. Os antibióticos são geralmente recomendados pelos médicos como forma de tratar a dor no ouvido interno, como a amoxicilina ou o cloranfenicol, necessários para tratar casos graves caracterizados por infecções de ouvido que não melhoram após três dias ou a presença de secreção no ouvido. Os antibióticos em forma de gotas são geralmente prescritos para tratar a otite média supurativa crônica, na qual o tímpano está rompido ou apresenta um orifício. Normalmente, o médico suga o líquido que está no canal auditivo antes de aplicar o colírio antibiótico.

3. Terapia de acumulação de fluido

Se a dor de ouvido persistir e apresentar complicações graves, o líquido continuará a se acumular no ouvido (otite média com efusão) e infecções repetidas em longo prazo (otite média crônica) ocorrerão. Nesse caso, o médico fará uma pequena operação chamada miringotomia. Este procedimento é realizado para sugar o fluido para fora do ouvido médio, colocando um pequeno tubo que pode ser ventilado no ouvido para que o fluido possa escapar e o acúmulo de fluido possa ser evitado. Para devolver as orelhas a uma condição saudável, você pode tentar os métodos acima, que são balanceados mantendo sempre as orelhas limpas, evitando a fumaça do cigarro e não usando Cotonete para limpar a cera.

A dor de ouvido pode ser evitada?

Existem várias ações que você pode executar para prevenir dores de ouvido. Uma série de medidas preventivas para reduzir o risco de dor de ouvido, incluindo:
  • Parar de fumar
  • Evite fumaça de cigarro
  • Seque as orelhas depois de nadar ou tomar banho
  • Proteja o ouvido de objetos estranhos que queiram entrar nele
  • Evite objetos que podem desencadear alergias, como poeira e pólen
Se após tomar medidas preventivas você ainda sentir dor de ouvido, consulte imediatamente um médico. O tratamento o mais cedo possível pode prevenir o agravamento do seu estado.